Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pilotar com a viseira aberta pode te matar
#1
Caríssimos!!!

Fiquei sabendo de um caso assim neste final de ano, conversando
com um senhor em Cáceres, MT. Segundo esse senhor, um grande
amigo dele estava pilotando em velocidade considerável, sem
óculos de proteção e com a viseira do capacete levantada.

Aconteceu que um besouro atingiu o seu olho e foi se alojar dentro
do seu cérebro. O resultado foi o pior possível, sua morte.

Muitos aqui certamente já levaram algumas besouradas no braço,
que certamente doeram pra caramba, mesmo estando com jaqueta.
Muitos também já levaram besouradas na viseira, as quais
chegam a assustar com o barulho que se faz na hora do impácto.

Pois bem, imaginem quão danoso é uma colisão dessa direto no
seu olho estando completamente desprotegido.

Neste final de ano fui parar no pronto socorro da Cidade de Cáceres
por cruzar com um caminhão carregando areia. O caminhão estava
lento e eu também, o encontro com o caminhão foi dentro de um
quarteirão de um bairro residencial. Mas, apesar da baixa velocidade,
meus olhos se encheram de areia e fui obrigado a fazer limpeza
em um pronto socorro, o que me aborreceu bastante e quase perco
as festividade de virada de ano.

Prestem atenção, não dêem sopa para o azar, nunca pilote com
a viseira do seu capacete levantada, não só pode causar severos
danos à sua visão como pode lhe tirar a vida.

Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#2
muito bem lembrado...

eu ja levei uma "pombada" na viseira, que quase me rendeu um torcicolo (estava com a viseira fechada, ufa!)

digo pombada, pq foi um pombo que levantou voo, vindo na minha direção

a pancada foi tao forte que cheguei a ficar atordoado...

pensa que eu tava correndo? naaaaaaaao, o sinal (farol, sinaleiro) tinha acabado de ficar verde...
Responder
#3
Caro amigo,

No dia 03/01/09, viajando para BH (como postei) em meio a chuva, rodando a uma velocidade de 80 Km, juntamente com um amigo (XT 600), uma ave pequena vei de frente rapifamente e "explodiu" na minha viseira. Não só concordo com o uso da viseira, como também aprendi que o quanto vale usar uma viseira de qualidade.

Um abraço à todos

Jomar Soares
Responder
#4
Bem lembrado Jomar, uma vez numa moto peças ouvi um companheiro dizer que compraria a viseira mas fina (e barata) por que as duas levariam o mesmo tempo pra ficarem arranhadas e ele teria que trocar de novo. As mais finas com certeza, não aguentam impactos mais fortes.


Comigo o susto foi o seguinte: fui atingido por um inseto quando trafegava a 140 km/h, doeeeeeeeeuuuuuuu demais. O bichinho (ou bichão) me atingiu entre o nariz e a boca (região do bigode), eu usava capacete "ABERTO" (peels jet 2 ou F-17) mas a viseira estava abaixada.
Responder
#5
Por mais que seja Fod.. aguentar o calor, o melhor mesmo é ficar com a viseira fechada, deixo só uma fendinha aberta para refrescar um pouco, ao menos nada bate direto nos olhos ou mesmo no rosto....
Responder
#6
[b] Mais um na estatística dos oftalmologistas !

Viseira aberta...40km/h no próprio bairro...
um carro indo na frente...e uma pedra VINDO diretamente na bolinha do olho !!!

Danos: Raspagem da retina para remoção dos detritos e visão com
um ponto manchado no olho direito (permanente).

Conclusão: Proteção SEMPRE !

Capacete aberto = Óculos !

Fechado = Viseira abaixada ! (abaixo da linha dos olhos pelo menos)

Abraço à todos !
Responder
#7
Confesso que estou estarrecido com esses depoimentos, não dava muito importância para a viseira, mas agora, viseira levantada nunca mais!
Abraço a todos :!: :!: :!:
Emerson Martins

[Imagem: Z47woh9.jpg?sig=1nr2p05][Imagem: Z1s8u1k3.jpg?sig=573csb][Imagem: Zc346qg.jpg?sig=1gb16nc]
Responder
#8
jamesleepotta Escreveu:Por mais que seja Fod.. aguentar o calor, o melhor mesmo é ficar com a viseira fechada, deixo só uma fendinha aberta para refrescar um pouco, ao menos nada bate direto nos olhos ou mesmo no rosto....

Faço o mesmo!!! No sábado dia 17/01/09, a galera que foi no Niver do Ryck ficou estarrecida quando cheguei em Cabo Frio, eu estava todo equipado, deveria estar uns 40ºC de calor, minha bota eurox passou no teste da impermeabilidade, quando a tirei deve ter saído uns 100ml de suor de cada pé, fora o que ficou encharcado no forro interno...

Meu capacete é escamoteável, já usei com a queixeira levantada dentro da cidade e já levei umas boas bordoadas que nem vi o que era, nem de onde vinham... Só sei que dói... e dói mesmo... Que ainda não levou, considere as experiências e não pague para ver como é... Proteja-se!!

Lembrando o que o Martinez relatou sobre o caminhão de areia; a minha mãe já teve que colocar cristalino em uma das vistas porque ela levou um caldo na praia e entrou muita areia nos olhos, arranhou pra valer...
"...Nossas motos são partes de nós mesmos, e para nós são símbolos de nossa liberdade..."
[Imagem: Small%20pic%20III.gif][Imagem: assinatura%20II.png]  [Imagem: botton-4ANOS.gif]
Responder
#9
Bem lembrado. Vale a pena estar sempre evidenciando esse tópico.

O assunto podia até virar frase de efeito: PILOTE SEMPRE EQUIPADO E COM A VISEIRA FECHADA. Wink

Me faz lembrar um causo, em viagem pelas inconhas da Bahia (não Iconhas do ES), quando olhava para a paisagem, e de repente... PIMBA! Bati em uma indiazinha. Resultado: O cara pálida ficou com a menina dusóios vermelhona. :twisted:
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#10
Óia eu aqui outra vez!!
Bom, pra contabilizar mais uma, eu tenho uma cicatriz na retina devido um besouro.

Eu tinha uns 15 anos, e até hoje quando vou em oftamologistas eles perguntam o que foi que me atingiu e gerou aquilo.
Yamaha Drag Star 2006 Preta
"Vida longa aos meus inimigos, para que
vejam o meu triunfo bem de perto!"
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)