Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
gastos com o motor...
#1
Ola amigos, comprei uma sahara 93 a + ou - uns 4 meses, moto aparentemente boa, só que começou a fumar quando estava bem quente, fiquei encucado e levei à um mecânico que conheço, disse que para um diagnóstico preciso só com o motor aberto (sabemos que quando se abre o motor é f_) deixei para depois, mas resolvi trocar a relação, qual foi minha surpresa?! pinhão engatilhado com a árvore secundária(eixo do pinhão) e de quebra o eixo seletor de marchas soldado com o pedal de marcha! fiquei muito triste e já que não tem jeito vamos abrir o motor para trocas... quando aberto foi constatado: vai ter que fazer o motor! dentre a relação de peças tinham umas que meu mecãnico tinha de um motor de sahara de leilão, peças de linha de montagem e muito novas como BIELA COM OS ROLETES, ÁRVORE SEC. COMP. TRANSMISSÃO, ÁRVORE DE COMANDO E OS BALANCINHOS, só estas quatro peças dariam na autorizada Honda em torno de R$ 1.600,00 e ele fez um jogo comigo e me cobrou pelas peças R$ 600,00 mais R$ 350,00 de mão de obra mais R$ 60,00 para pintar o motor, fora o gasto com outras peças como juntas, retentores, corrente de comando, etc (uns 350,00) retífica (190,00) mandei fazer o serviço e fica pronto hoje.
Se minha esposa souber quanto gastei nessa moto ela me mata vou ter que vender alguns orgão para pagar ! Big Grin Big Grin Big Grin

Pergunta aos amigos para acalmar meu coração:

1º apesar de gostar muito da moto, fiz certo em gastar um bom dinheiro para arrumar esse motor?
2º tive lucro comprando as peças do mecânico?
3º a média de preços para fazer um motor é esta?

Companheiros vai ai uma dica de um iniciante, quando comprar uma moto, de uma olhada no eixo do pinhão e no eixo seletor de marchas, pois são peças que costumam estar com a engrenagem gasta e que para trocar só abrindo o motor.

Obrigado amigos
Responder
#2
Tive o mesmo problema com minha xizelona, ela está com um motor de sahara, e estava andando perfeitamente, porém começou a fumar e fazer barulho de peça batendo, levei ao mecânico, que me disse que só abrindo pra saber o problema, pois era totalmente interno do motor, ao abrir, surpresas quase vale mais a pena trocar todo o motor do que arrumar ele, a moto estava trabalhando somente com 3 válvulas, pois o balancim de 1 quebrou (acho que é isso) (motivo de peça batendo, a parte quebrada ficou solta dentro do motor sendo jogada de um lado para outro) por sorte ela não enroscou em nenhuma outra e travou o motor ou ocorreu algo pior a ele, o cilindro precisa ser retificado, eixo seletor de marchas tem que trocar, conjunto da embreagem, e todas outras peças também, agora não sei quanto sairá esse acidente trágico com meu motor, mas sei que é sentar e chorar ... encostei a moto na segunda feira dia 12/01 e terei meu orçamento hoje, 16/01, se alguem tiver uma sugestão de valor me informe por favor pra não pagar absurdos, mas concerteza hoje é dia de luto pros meus bolsos rsrs e o pior ficarei um tempo sem meu trator pra andar isso que mais dói, mas assim que ficar pronta, primeira coisa que quero fazer é dar uma volta com ela até o Ibira, abç a todos do MC
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)