Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Troca do retentor do pedal de marchas
#1
Olá amigos, gostaria de saber se é facil trocar o retentor do do pedal das marchas da Sahara ? Pois o retentor esta estourado e vazando óleo, gostaria de fazer isto em casa sem ter que levar a uma mecanico.
Responder
#2
Pelo que me lembro quando desmontei meu motor,
o retentor é interno...

Verifique no manual...
Abraço e boa sorte!
Responder
#3
Amigo o retentor é interno, vc só conseguirá trocá-lo desmontando o câmbio.

Boa sorte!
Responder
#4
Pesoal o retentor é externo, eu troquei ele a semana passada pena que não tirei fotos ficou shou de bola sem uma gota de vazamento.

Trocar ele é barbada, paguei R$ 7,00 reais é o mesmo da titan xlx, etc...

É só retirar o pedal de câmbio e extrair o retentor e depois colocar o novo e remontar tudo.
Vale mais um dia ruim de SAHARA que um ótimo dia de trabalho!
Responder
#5
opa opa opa!!!

Confundi tudo aqui então... O retentor que troquei quando desmontei o câmbio foi o do eixo do pinhão....

desculpem a confusão!!!!
Responder
#6
Companheiro odair,
Vou te dar uma dica, pois aconteceu comigo, compre o retentor original que está em torno de R$ 12,00 aqui no RJ, pois coloquei um paralelo e ficou pior do que estava ai meu mecânico disse para comprar original e até hoje não vaza uma gota.
Boa sorte amigo
Responder
#7
Comprei um retentor da Sabó, paguei R$ 4,50 aqui em Curitiba, não me arrisquei a trocar ainda, mas este final deste final de semana não passa, agradeço a ajuda de todos. Um feliz 2009 para vcs.
Responder
#8
rodrigofraga Escreveu:opa opa opa!!!

Confundi tudo aqui então... O retentor que troquei quando desmontei o câmbio foi o do eixo do pinhão....

desculpem a confusão!!!!

É esse é lá dentro mesmo e tem que tirar o motor fora, uma "buesta" mesmo, o meu ta vazando, vai ficar pra trocar a hora que eu for fazer o motor, que não ta muito longe não. hehehehehe
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Responder
#9
Moçada, tô com esse pepino :evil: ... tá vazando óleo pelo retentor e gostaria de saber se realmente é só retirar o pedal e sacar o retentor?? Como faria pra retira-lo?? É só puxar??

Tô indo viajar hoje ( coxinha ) e volto no domingão a noite...

Abraçooooooooooooooooooooooooooooo Wink
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#10
Marião Escreveu:Moçada, tô com esse pepino :evil: ... tá vazando óleo pelo retentor e gostaria de saber se realmente é só retirar o pedal e sacar o retentor?? Como faria pra retira-lo?? É só puxar??

Tô indo viajar hoje ( coxinha ) e volto no domingão a noite...

Abraçooooooooooooooooooooooooooooo Wink

Marião malão...passa no ateliê todo dia e não fala nada...vai lá e cê vai ver...
Tenho marretas de todos os tipos e pesos... :roll: :roll:
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)