Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Honda descontinuará 3 modelos
#1
Eu achei muito estranho, mas como tá no site da Honda...

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.honda.com.br/web/index.asp?pp=noticias&ps=noticia&ps2=motos&id=1636">http://www.honda.com.br/web/index.asp?p ... os&id=1636</a><!-- m -->

Pra mim é mais um "até logo", pra se adequarem ao PROMOT 3, do que realmente um "adeus". Vamos esperar pra ver...
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#2
Arias Escreveu:Eu achei muito estranho, mas como tá no site da Honda...

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.honda.com.br/web/index.asp?pp=noticias&ps=noticia&ps2=motos&id=1636">http://www.honda.com.br/web/index.asp?p ... os&id=1636</a><!-- m -->

Pra mim é mais um "até logo", pra se adequarem ao PROMOT 3, do que realmente um "adeus". Vamos esperar pra ver...

12/2008 - Devido ao PROMOT 3, Honda posterga alguns modelos do line up 2009
Consumidor será atendido com a produção de 2008

A Moto Honda da Amazônia confirmou que descontinuará a produção de três modelos fabricados em Manaus (AM), a partir de 31 de dezembro: CBX 250 Twister, XR 250 Tornado e NX4 Falcon.

De acordo com a norma Promot 3 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), que entra em vigor em 1º de janeiro de 2009, as motocicletas produzidas até último dia de 2008 poderão ser comercializadas pela rede de concessionárias ao cliente final no próximo ano.

Assim, o estoque dos modelos 2008 deverá suprir a demanda até que os modelos já adequados à nova legislação cheguem ao consumidor e completem novamente o line up de mercado da empresa.
Jornalista Responsável: Ricardo Ghigonetto (Mtb 14.150)
Responder
#3
Simplesmente ridículo essa jogada da dona honda, que ao invéz de
adequar o que já tem em estoque ao novo regulamento, conseguiu
na justiça o direito de vender tudo, só depois fabricar conforme o
PROMOT III, bem que o brasileiro poderia fazer uma negativa e
não comprar nada honda do modelo 2008... mas duvido que isso
aconteça. Querem mais??? A dona honda não está dando garantia
na nova biz injetada, já sai da fábrica sem a garantia da injeção.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#4
Concordo Dr.
Aliás a Honda só anda pisando na bola com os brasucas e sabe por que ?
Porque brasileiro é burro e aceita tudo que lhe é imposto.
Vai ver se na Europa acontece uma coisa dessa ???
Por essas e outras há uma grande chance de que minha próxima moto não seja uma Honda.

Martinez Escreveu:Simplesmente ridículo essa jogada da dona honda, que ao invéz de
adequar o que já tem em estoque ao novo regulamento, conseguiu
na justiça o direito de vender tudo, só depois fabricar conforme o
PROMOT III, bem que o brasileiro poderia fazer uma negativa e
não comprar nada honda do modelo 2008... mas duvido que isso
aconteça. Querem mais??? A dona honda não está dando garantia
na nova biz injetada, já sai da fábrica sem a garantia da injeção.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#5
Leandro, brasileiro gosta é de achar graça das suas desgraças... infelizmente...
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#6
Também achei estranho a menção de descontinuar, afinal a honda está preparando a campanha de lançamento da Nova Twister com injeção, a não ser que a dona Honda mude a Nomeclatura da Moto de Twister para outro nome.

Ouvi dizer num boteco perto de casa que algumas Concessionárias Honda estão torrando o estoque com preços arrebatadores, ouvi dizer semana passada (23/12/2008), que tem concessionário no RJ, vendendo por CG Fan em torno dos R$ 3mil (E até um pouco abaixo). Fiquei sabendo também que a nova Twister injetada iria custar R$ 20.060,00... Por esse preço, se eu retornasse para o estilo Naked esportiva eu compraria uma GS500 e viva ao carburador...
"...Nossas motos são partes de nós mesmos, e para nós são símbolos de nossa liberdade..."
[Imagem: Small%20pic%20III.gif][Imagem: assinatura%20II.png]  [Imagem: botton-4ANOS.gif]
Responder
#7
Franklin Cretton Escreveu:...ouvi dizer semana passada (23/12/2008), que tem concessionário no RJ, vendendo por CG Fan em torno dos R$ 3mil (E até um pouco abaixo)...

...Fiquei sabendo também que a nova Twister injetada iria custar R$ 20.060,00...

Muito utópico essas colocações suas, duvido muito que aconteça...
só um maluco pra dizer umas besteiras dessas, principalmente sobre a twister.
Quanto custa uma fazer 250 da Yamaha????
Não tem cabimento algum uma Twister que é a concorrente direta
custar o dobro do preço de uma fazer 250, tá maluco irmão???
Consulte a tabela FIPE e veja vc mesmo.
Dona honda é maluca, mas de burra não tem nada, vai por mim.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#8
Concordo com o Martinez, e ainda acho MUITO DIFÍCIL, pra não dizer impossível a Honda vender Fan na casa dos R$3000,00. Pela tabela da Honda, a moto tá a R$5394,00, ano/modelo 2008. A Honda não daria NUNCA desconto na casa dos 45%... As revendas podem até estar querendo desafogar o estoque, mas vender abaixo do custo? Duvido!
Acredito até que a Twister 2009 (ou sua substituta) chegue uns 20% acima do valor da Fazer, porque muita gente ainda pensa que moto só presta da Honda e pagaria a diferença, mas além disso é doideira!

Mais uma vez, vamos aguardar pra ver...
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#9
A 150 com injeção ,esta ha venda por 6.000,00
Responder
#10
Martinez Escreveu:Muito utópico essas colocações suas, duvido muito que aconteça...
só um maluco pra dizer umas besteiras dessas, principalmente sobre a twister.
Quanto custa uma fazer 250 da Yamaha????
Não tem cabimento algum uma Twister que é a concorrente direta
custar o dobro do preço de uma fazer 250, tá maluco irmão???
Consulte a tabela FIPE e veja você mesmo.
Dona honda é maluca, mas de burra não tem nada, vai por mim.

CONCORDO COM VOCÊ!! EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU!!!

Após ler essa sua resposta foi que me caiu a ficha... Retiro o que disse, realmente não faz sentido mesmo!! Acabei errôneamente acreditando naqueles cidadãos, talvez por estarem num bar já deviam ter ouvido de outro e truncaram as informações;

No quesito CG Fan: Devido a crise financeira ter causado um certo acúmulo de motos nas revendas, conseqüentemente deve ter aumentado o volume no estoque da fábrica do modelo 2008, também os novos concorrentes no mercado desta categoria e a demanda no fim de ano... Por isso acabei acreditando na baixa significativa do preço;

No quesito Twister: REALMENTE não faz o mínimo sentido mesmo (Eu critiquei essa informação antes), da Nova Twister custar o preço de uma moto de 500CC zero! ou ainda ser mais cara que a Falcon seria um absurdo mesmo! O fato é que está havendo uma oscilação de preço que considero grande de uma rede de concessionário para outra, até novembro/08 a TW custava na maior rede do leste Fluminense (Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, etc) R$ 9.500,00 à vista, enquanto que na região dos Lagos (A partir de Rio Bonito até Macaé) R$ 11.500,00... Quando estive em Macaé um vendedor de lá que se dizia ter mais de 20 anos de Honda, estava p#t@ da vida e ele dizia: "Aquela lá tá queimando venda!!!! (A do leste fluminense), tá atrapalhando a gente!!!!", e esbravejava: "VAI QUEBRAR, UMA OUTRA LÁ COMEÇOU ASSIM E Ó, FALIU!!!!" :evil: E o mistério que estão fazendo com a nova Twister também é grande, a dona honda não havia nem preparado a campanha de lançamento do novo modelo e a internet já estava cheia de fotos da nova twister (Ou montagens) que diziam ter vazado daqui ou dali... Como no mês de dezembro não ouvi mais nenhuma informação sobre a nova TW, pensei que a mesma já teria sido colocada à venda por aquele preço absurdo...

Tem nada não!!! Deixa eles comigo...rsrsrs

Quanto a tabela Fipe, na minha opnião, acho-a mais útil para as seguradoras.

Grande Abraço!
"...Nossas motos são partes de nós mesmos, e para nós são símbolos de nossa liberdade..."
[Imagem: Small%20pic%20III.gif][Imagem: assinatura%20II.png]  [Imagem: botton-4ANOS.gif]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)