Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
FAROL ORIGINAL SAHARA!!! AINDA ACHA NOVO??? (CIBIÉ)
#1
Olá amigos... Preciso trocar o bloco ótico da roxona, tá enferrujado embaixo e como quero colocar uma lâmpada mais forte, gostaria de aproveitar e trocar também por um original, acontece que só encontrei até agora o Aquarios... Será que ainda se encontra cibié novo??

Forte abraço para todos...
Responder
#2
Franklin Cretton Escreveu:Olá amigos... Preciso trocar o bloco ótico da roxona, tá enferrujado embaixo e como quero colocar uma lâmpada mais forte, gostaria de aproveitar e trocar também por um original, acontece que só encontrei até agora o Aquarios... Será que ainda se encontra cibié novo??

Forte abraço para todos...

Franklin tudo beleza contigo???
Cara em qquer autorizada da Honda tem que vender, pelo menos é o que diz a lei... o que pode acontecer é que não tenham pronta entrega e tenham que encomendar....

Se quiser averiguo aqui em Bauru SP

Me avisa...
ABraço
Responder
#3
Vc disse que é lei a autorizada ter que encomendar quando não tem?? Como assim?? O que diz a lei?... A moto parou de fabricar a praticamente 10 anos, me diga onde encontro essa afirmação para mostrar para eles?

Aqui em Rio Bonito, o pessoal da seção de peças verificou no sistema e encontrou 01 no estoque de uma concessionária na Bahia, anotou o telefone de lá e disse que depois que entrasse em contato com esta concessionária me telefonaria, daí esperei e ninguém me ligou, passei de novo na loja e disseram que não tinham o bloco ótico, estava indevidamente no sistema. Voltei a estaca zero com minha procura.

Se o amigo puder fazer o favor de verificar então fico grato..

Grande abraço e Feliz Natal!!
Responder
#4
Franklin:

A lei que eu falo é o codigo de defesa do cosumidor, ela não é totalmente clara, com relação ao tempo, mas por convenção se utiliza o tempo de 10 anos pra Veículos. A minha Sahara é 99 então em teoria ainda tem que fornecer.

segue a Lei:

O art. 32 Codigo de defesa do consumidor, da Lei 8.078/90, impõe ao fabricante o dever de assegurar a oferta de componentes e peças de reposição, por período razoável de tempo.

O problema é que a lei não existe, e esse período "razoável" acaba causando confusão.

Maria Lumena Sampaio, diretora de Atendimento da Fundação Procon-SP, diz que casos envolvendo esse assunto acabam indo parar no Poder Judiciário. Afinal, para cada produto o tempo "razoável" é diferente. "Para um automóvel pode parecer razoável o prazo de 10 anos, por exemplo, uma vez que essa é a idade média da maior parte dos carros no País. Agora, para um eletrodoméstico, o prazo tende a ser menor."
Responder
#5
Amigos,

Estou postando a foto do Farol da minha Sahara, já vi vários assim inclusive de Saharas muito conservadas, mas acredito que seja a temperatura da Lâmpada que ocasionou a queima do bloco óptico na parte inferior fazendo parecer uma oxidação. Gostaria de Saber se isso pode ser relevante quanto ao comprometimento de uma melhor projeção da luz uma vez que apliquei ao farol uma Lâmpada Philips X-Treme Power H4 12V 60/55.

[Imagem: BlocoticooxidadoSahara.jpg]
"...Nossas motos são partes de nós mesmos, e para nós são símbolos de nossa liberdade..."
[Imagem: Small%20pic%20III.gif][Imagem: assinatura%20II.png]  [Imagem: botton-4ANOS.gif]
Responder
#6
Franklin, com certeza compromete a projeção do facho de luz, uma vez que a parte refletiva deixa de existir. Agora, note que, se o problema é na parte de baixo do bloco ótico apenas, o facho alto será afetado, se é só na parte de cima, afetará o baixo. Nesse caso, o melhor a fazer é trocar o bloco e não exceder a potência máxima especificada pelo fabricante para a lâmpada.
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#7
Arias Escreveu:"Nesse caso, o melhor a fazer é trocar o bloco e não exceder a potência máxima especificada pelo fabricante para a lâmpada."

Espero não estar excedendo a potência máxima especificada pelo manual da Honda Sahara... por isso coloquei a Lâmpada 12V 60/55, aqui na cidade pouca gente conhece a nomeclatura das lâmpadas (Cristal Vision, Diamond Vision, Moto Vision, Night Breaker, etc...). A maioria da lâmpadas à venda nas autopeças aqui são lâmpadas made in china e das brába!
"...Nossas motos são partes de nós mesmos, e para nós são símbolos de nossa liberdade..."
[Imagem: Small%20pic%20III.gif][Imagem: assinatura%20II.png]  [Imagem: botton-4ANOS.gif]
Responder
#8
Eu PRECISO de um farol novoooooooo.

e agora José ???

Sad
[Imagem: bannersahara001.gif]
Responder
#9
fabianophoto Escreveu:Eu PRECISO de um farol novoooooooo.

e agora José ???

Sad

Ainda quero o Cibiê... se alguém souber onde tem novo ou em perfeito estado é só avisar....

Abs...
"...Nossas motos são partes de nós mesmos, e para nós são símbolos de nossa liberdade..."
[Imagem: Small%20pic%20III.gif][Imagem: assinatura%20II.png]  [Imagem: botton-4ANOS.gif]
Responder
#10
nesse site vende o farou de sahara <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.fraida.com.br/bloco-optico-farol-para-moto-sahara-cristal.html">http://www.fraida.com.br/bloco-optico-f ... istal.html</a><!-- m -->
[Imagem: bannerox6.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)