Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pneu dianteiro e alongador da suspensão traseira
#21
vai entender... tanta gente levantando a moto e eu abaixando a minha...
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#22
Ha!!! Comprei a peça!!! R$ 4,50 muito barato e muito simples...bom vou postar a foto logo em breve, já levei a criança pra receber uns ajustes no médico, e vou aproveitar para aplicar a peça...Em breve posto as fotos...
Uai Martinez por que abaixar uma motoca trilheira?
Responder
#23
cristi@no Escreveu:Uai Martinez por que abaixar uma motoca trilheira?

Opa, sahara não é trilheira, foi desenvolvida pra andar na cidade, chamar a atenção. Tem aptidão pra trilha por conta de nossas horríveis estradas, logo, pra aguentar o tranco, somente sendo robusta como é.

Eu abaixei 3,5 cm a suspensão dianteira, não tenho alongador na traseira.
Motivos:

1- Minha altura é 1,73 metros. Ao sentar nela, ficava somente com as pontas dos pés no chão, o que incomodava bastante, principalmente com a moto carregada pra viagem, tinha que fazer as paradas bem certinhas, se pender pro lado, era um Deus nos acuda pra segurar a moto.

2- Coloquei alforjes laterais, 20 litros de cada lado. Bom, 74 kg meu, 50 da mina, 13 no bauleto, vamos jogar ai uns 30 dos alforjes, mais uns 10 kg de vestimentas (jaquetas, botas, capacetes, etc etc etc), tudo dá aproximadamente uns 180 kg ou até mais. Como a grande parte de todo esse peso vai na traseira, acima de 80 km/h deixa a frente meio leve, abaixando melhora a aderência. Fiz um trecho grande entre Barretos e Orlândia que era puro buraco, e para manobras rápidas para os lados, com esse peso todo, a 90-100km/h frente deixa a desejar.

3 - Achei que melhorou nas curvas. Fiz um teste e nas retas ela está super estável, mas isso ela sempre foi. Coloquei 155 km/h (sozinho na descida, com bauleto) e não balançou nadinha, poderia tirar uma das mãos do guidon seguramente. Mas pra isso o conjunto manda muito, e minha motoca tá alinhada e balanceada, calibração conforme o manual e carenagem em dia.

Abraços e bons ventos.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#24
kkkkkkkkkkkkkkkkkk. que isso martinez.....???? abaixando a moto por isso? e eu que tenho 1,60m e peso 60 k? já pensou minha sahara alongada????rsrsrsrsrs, a minha é mais baixa mesmo, mas acho q é por uso nunca mexi nisso não. mas não vejo muito problema, pois até hoje sempre andei em motos altas e a unica que acho pior é o diabo da tornado alongada, meu ex patrão tinha uma pra trilha e eu tinha q andar nela.... só parava se encontrasse um meio fio alto....kkkkkkkkkkkk valeu...
Responder
#25
Hhehehehehe! Não sofro disso...rsrsrs...
Responder
#26
O meu alongador é uma porcona grande... mas estou pensando em tirar. pra ela ficar um pouco mais baixa. Vamos ver....
Responder
#27
Olá! um novo membro tentando, repita-se tentando ajudar em algo Wink


a sahara 95 do meu amigo, recem comprada e bem bonita já veio com o alongador de suspensão traseira. Realmente como ja falado anteriormente a traseira fica bem biteluda e alta. pra mim que tenho 1,79 da uma boa diferença, tem que esticar os cambito de vez em quando pra alcançar o chão. mas para o garupa fica bem confortavel, principalmente em cidade, o unico incomodo é que ela ficou meio bobona na dianteira, mas acho que isso é por causa da caixa de direção que ja ta véia de guerra ja. e como o paulomc falou é nesse esquema mesmo, uma porca bem grande, parecendo uma braçadeira.

Abraço!
Responder
#28
To apaixonado pela minha neguinha com alongador ficou muito melhor!
Mas venho percebido algo o pézinho de descanço, fica alto também consequentimente ela tende a tombar mais para o lado fica meio caidona quando ta parada, ("coisa de fanatico") mas ja estou resolvendo este problema com uma gambitech, comprei uma sapata de borracha redonda (Bem rigida) com um parafuso fixo no meio, vou furar o pézinho bem no centro e passar um macho com a rosca da sapata.... Vai dar até pra regular a altura, rsrsrsrsrsrs..... "Vamo vê!" Abraços!!!
Responder
#29
[url]http://i95.photobucket.com/albums/l154/cristianorcarneiro/suspeno002.jpg

Bom aprendendo a postar as fotos rs... ai vai apeça do prolongador vou tirar uma foto dela na suspensão![/url]
Responder
#30
Amador escrevi sem logar....

O a foto aki!rsrsrs...

[Imagem: suspeno002.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)