Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Xenon proibido a partir de 2009!!
#11
Eu uso Xenon (alto e baixo) e digo: NAO VALE A PENA.
Vejam meus comentarios a esse respeito:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=4937&postdays=0&postorder=asc&highlight=xenon&start=10">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... n&start=10</a><!-- m -->

Sendo que o meu farol está regulado de tal forma que nao atrapalha os motoristas, mas, mesmo assim, não vale a pena. Ele nao ilumina tudo o que voce esperava. Pode ser que seja por ter só uma lampada ao contrario dos carros, que evidentemente, tem o dobro.
Ele só é bom, num quesito: voce é visto por todos. Até cachorro para e não cruza a rua na sua frente Big Grin
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#12
ja nao era sem tempo...

o povo ta botando nos farois, nos milhas e andando NA CIDADE, com OS 4 FAROIS ACESOS...

PQP, santa ignorancia... quer enxergar melhor? tudo bem, procura um tal de oftalmologista e faz um oculos decente...

quando vem um ceguinho destes na minha direção, faço questão de ligar o farol alto e levar a mao esquerda à frente da viseira, pra nao ser ofuscado.

quando a rua nao tem canteiro central, ainda vou em direção ao veiculo, só pra tirar um fininho...
Responder
#13
O Indomado Escreveu:quando a rua não tem canteiro central, ainda vou em direção ao veiculo, só pra tirar um fininho...

Olha lá em cara, cuidado com esse fininho heim...
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#14
Viajo muito a noite, a trabalho, finalmente proibiram esta merd........já quase sofri um acidente grave devido o ofuscamento causado por estas lampadas.
Responder
#15
Já não era sem tempo mesmo! O que acontece é o seguinte: cruze no escuro com um Audi, Mercedes ou BMW que possuem faróis de Xenônio DE VERDADE e notarão que não ofusca, só porque foi projetado e desenvolvido pra estar ali. Agora, vem um zé mané, compra um Ecosbosta e coloca um kit Mercado Livre de 100W CADA LÂMPADA e vem cegando todo mundo, só porque acha bonita a luz azul...
O grande problema do brasileiro é esse: só pensa em si próprio... O outro, que se F&$!@#¨!
Agora, aos amigos que gostam de Xenônio (é, o gás tem nome em português!), não se preocupem, é mais uma lei que não vai pegar! Ainda mais pra quem não é amaldiçoado de morar no Rio de Janeiro, que tem aquela vistoria fajuta todo ano, só pra arrecadar dinheiro. Será como foi a lei dos engates (outra prova do egoíso do nosso povo), dos capacetes, disso, daquilo...

Foi mal pelo desabafo, galera! Não quis ofender ninguém, se o fiz, aceitem as minhas mais sinceras desculpas!

Abraços iluminados por lâmpadas halógenas!
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#16
Arias Escreveu:Já não era sem tempo mesmo! O que acontece é o seguinte: cruze no escuro com um Audi, Mercedes ou BMW que possuem faróis de Xenônio DE VERDADE e notarão que não ofusca, só porque foi projetado e desenvolvido pra estar ali. Agora, vem um zé mané, compra um Ecosbosta e coloca um kit Mercado Livre de 100W CADA LÂMPADA e vem cegando todo mundo, só porque acha bonita a luz azul...
O grande problema do brasileiro é esse: só pensa em si próprio... O outro, que se F&$!@#¨!
Agora, aos amigos que gostam de Xenônio (é, o gás tem nome em português!), não se preocupem, é mais uma lei que não vai pegar! Ainda mais pra quem não é amaldiçoado de morar no Rio de Janeiro, que tem aquela vistoria fajuta todo ano, só pra arrecadar dinheiro. Será como foi a lei dos engates (outra prova do egoíso do nosso povo), dos capacetes, disso, daquilo...

Foi mal pelo desabafo, galera! Não quis ofender ninguém, se o fiz, aceitem as minhas mais sinceras desculpas!

Abraços iluminados por lâmpadas halógenas!

Onde é que eu assino.............. a tá, embaixo, legal!!!!

Isso é para não morrer o assunto antes que alguém morra por causa disso Idea Idea Idea
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
  [Imagem: logo_maniacos_3D1.gif][Imagem: BannerFaixa-1.jpg]
[Imagem: assinaturaSM5niver2-1.jpg]
Responder
#17
Eu sou a favor do Xenon!!

Desde que...

1 - Regulado
2 - Regulamentado
3 - Respeitando o próximo...

Desta maneira, podemos usar qualquer tipo de lampada nos carros e motos...

Estou querendo botar no meu carro, que tem regulagem elétrica da altura dos faróis... sendo que o ponto mais alto não ofusca, só quando tem peso, mas nesse caso, basta ir abaixando o faixo até não atrapalhar mais.

O bloco óptico é de acrílico e está sem arranhões, o que não joga diverge o faixo de luz. e o refletivo está em perfeitas codições...

E outra. Usando lampadas de menos de 6000K, não temos problemas de ofuscamento por ser uma faixa de luz branca e não azul ou violeta como as de 8000k e 12000k. Existem no mercado lampadas xenon de 4300k XENON mesmo, não halógenas... São melhores ainda, pois produzem mais luz e mais direcionadas...

Abração
Responder
#18
Concordo com o Douglas, acho totalmente útil a utilização de lâmpadas Xenon, desde que bem utilizadas, infelizmente existem pessoas que não se preocupam com a intensidade e regulagem de suas lâmpadas, no caso de ofuscamento da vista, nem precisa ser xenon para ocorrer tal fato, existem pessoas com lâmpadas halôgenas comuns, ou super brancas, que deixam o feixe de luz com ajuste para o alto, ou está com o bloco óptico tão riscado que faz uma dispersão da luz tão grande que cega qualquer pessoa que passe pela frente, por isso acho que devia haver uma melhor vistoria nos carros e motos e não proibições em relação à utilização dos diversos tipos de lâmpadas do mercado.
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#19
Colegas Saharentos:
Na Terça feira passada, fui autuado (multado) e o documento da moto retido (do contrario seria a Sahara retida) ocm prazo de 15 dias para remover o xenon e instalar lampada comum. Foi na BR163 no posot da PRF de Caarapo-MS Por aqui no MS o bicho tá pegando....mas, pela avidez e destempero dos policiais rodoviarios federais e estaduais, me parece mais coisa de fabrica de multas e gorgetas para o guarda.
Mas vou tentar recorrer, a lei diz que de 6000 k pode , pois é luz branca ainda....8000 k nao pode, é luz azul...aleguei isso com o guarda, mas ele teimou em dizer que a minha era luz azul...vou recorrer pois ele autuou no olhometro e deveria ter um aparelho de aferição, o qual nao existe no Mato Grosso do Sul.
Alguem pode me dar mais luz? Big Grin
Apelo aos advogados saharentos Idea
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#20
pastor_edu Escreveu:Colegas Saharentos:
Na Terça feira passada, fui autuado (multado) e o documento da moto retido (do contrario seria a Sahara retida) ocm prazo de 15 dias para remover o xenon e instalar lampada comum. Foi na BR163 no posot da PRF de Caarapo-MS Por aqui no MS o bicho tá pegando....mas, pela avidez e destempero dos policiais rodoviarios federais e estaduais, me parece mais coisa de fabrica de multas e gorgetas para o guarda.
Mas vou tentar recorrer, a lei diz que de 6000 k pode , pois é luz branca ainda....8000 k não pode, é luz azul...aleguei isso com o guarda, mas ele teimou em dizer que a minha era luz azul...vou recorrer pois ele autuou no olhometro e deveria ter um aparelho de aferição, o qual não existe no Mato Grosso do Sul.
Alguem pode me dar mais luz? Big Grin
Apelo aos advogados saharentos Idea

Pastor mas que mala...passa uma mp ao Joventino, quem sabe ele o ajude juridicamente... Wink
No mais é apenas lamentar e brigar mesmo...olhômetro...pelamordedeeeeeeeeeeeuuuuuuuuussssssss
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)