Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Protetor de punho
#1
Caríssimos!!!

As vezes um tombinho simples é o suficiente para te deixar em uma
situação complicada. Lembro-me que no passeio da Cantareia a moto
do F@vero simplesmente caiu do pesinho e quebrou um dos manetes.

Assim, sai a procura daqueles protetores de punho rígidos.
Encontrei vários, pro-tork, Circuit, dentre outros.
Mas, nenhum deles serviu para a minha sahara.
Todos ficavam pegando na bolha. Só um que não mas eu achei ele
muito ruinzinho, fraquinho.
Não tenho como abaixar o guidão, pois pega no tanque (meu tanque é maior).
Trocar de guidão, colocando um mais alto ou mais largo parece ser
a única solução, mas não estou muito interessado em fazer a troca.

Eu tenho visto inúmeras saharas com esses protetores.
O Just tem, o Fábio Bastos tem, e vários outros.

Teria outro jeito? O que vocês fizeram para não pegar na bolha???
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#2
O amigo Giovani (Cavaleiro Sombrio) tem um protetor da Circuit, se não me engano....
Mas é daqueles que tem a barra de alumínio, que protege geral!

O detalhe (que vc não quer) é que trocamos o guidão da moto dele...
Colocamos da DT180, ficando mais alto!

Talvez seja a única solução pro teu caso... ou originais... Big Grin Confusedhock: :?

Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#3
Eu tô usando o protetor da Circuit, com alma de alumínio. É bom demais, protege mesmo!

Porém eu uso o guidão da Falcon na minha moto e estou sem a carenagem frontal...

Já vi várias Saharas com esse protetor, mas nunca me atentei a esse detalhe de interferencia com demais componentes...
Responder
#4
a minha sassá além de ter guidon de falcon, tem alongador de mesa (anker), a posição de pilotagem pra minha altura ficou ótima, nunca mais senti dores nos trapézios Wink
Responder
#5
Piske Escreveu:ou originais... Big Grin Confusedhock: :?

Piske

O problema está, se entendi o que o Primo Quer dizer, é que os originais protegem a mão contro vento, contra um bicho, etc mas na hora da queda... não protegem muito nem a mão nem as manetes...

se não me engano tem um da Pro-Tork modelo antigo que não bate na bolha (bolha Original) minha tinha quando comprei e troquei pelo orginais.. ( se arrepentimento matasse)...

Vou procurar!
Responder
#6
Indomado, trocar o guidão por um mais alto não atrapalha a estabilidade,
ou melhor falando, a dirigibilidade, a maneabilidade???
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#7
Smile
Não interfere,e melhora o conforto,o que redunda em melhor pilotagem.

Troquei o guidon alto na CB400II por um baixo igual ao da CB400I porque coloquei uma carenagem.Vê-se que a própria fábrica troca os guidons em modelos iguais,sem alteração das características da direção exceto pela postura.Também já usei o guidon da DT180 na XL250,ficou melhor,menos dor nas costas(e passava acima dos retrovisores no corredor).
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#8
iacimar Escreveu:Smile
Não interfere,e melhora o conforto,o que redunda em melhor pilotagem.

Troquei o guidon alto na CB400II por um baixo igual ao da CB400I porque coloquei uma carenagem.Vê-se que a própria fábrica troca os guidons em modelos iguais,sem alteração das características da direção exceto pela postura.Também já usei o guidon da DT180 na XL250,ficou melhor,menos dor nas costas(e passava acima dos retrovisores no corredor).

Concordo com a Dra....

Tenho o guidão de DT há quase um ano e só senti melhoras...! Big Grin

Não tinha pensado nos alongadores que o indomado comentou... vou ver isso....
Que marca é??? Quanto custa???
Tem fotos?????

Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#9
EU TENHO PUNHOS DA CIRCUIT TAMBÉM, MAS SEMPRE ANDEI COM A SASÁ SEM CARENAGENS, AGORA QUE COLOQUEI ÁS CARENAGENS DE VOLTA, TIVE Q TIRÁ-LOS POR Q O PRÓPRIO PEGA NA BOLHA :? , E O GUIDÃO O Q USO NA MINHA MOTO É O DE TWISTER, ACHO BEM MELHOR E MAIS CURTO, Q NÃO INTERFERE NA DIRIGIBILIDADE E ESTABILIDADE, ANDEI EM UMA SASÁ COM GUIDÃO DE DT 180 ACHEI MUITO LEGAL TAMBÉM E BEM MAIS ALTO Wink
Responder
#10
Piske Escreveu:
iacimar Escreveu:Smile
Não interfere,e melhora o conforto,o que redunda em melhor pilotagem.

Troquei o guidon alto na CB400II por um baixo igual ao da CB400I porque coloquei uma carenagem.Vê-se que a própria fábrica troca os guidons em modelos iguais,sem alteração das características da direção exceto pela postura.Também já usei o guidon da DT180 na XL250,ficou melhor,menos dor nas costas(e passava acima dos retrovisores no corredor).

Concordo com a Dra....

Tenho o guidão de DT há quase um ano e só senti melhoras...! Big Grin

Não tinha pensado nos alongadores que o indomado comentou... vou ver isso....
Que marca é??? Quanto custa???
Tem fotos?????

Piske

serve essas?
[Imagem: IMG_1832.JPG]
[Imagem: IMG_2045_640x480.jpg]
a marca é anker, custa umas 70 pratas, mas é aluminio maciço...

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.motobiu.com.br/produto.asp?c=266">http://www.motobiu.com.br/produto.asp?c=266</a><!-- m -->
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)