Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
LÂMPADAS OSRAM NIGHT BREAKER ILUMINA 90% A MAIS? ... SERÁ?
#1
Alguem conhece?
Atualmente uso a Osram cool blue 60/55w H4, e sinceramente, assim como a Motovision e a Cristal vision, não acho assim "tão melhor" que a convencional, melhora muito (diria uns 30%) e o visual até que fica show (alegoria... 10 ! , como dizemos por aqui), mas o resultado final, não chega a surpreender.
Mas li um anúncio na pagina oficial da osram que me deixou intrigado, 90% a mais???
Dá só uma olhada:



NIGHT BREAKER
Máxima performance. Mais luz para sua segurança.

A lâmpada ideal para o motorista que deseja dirigir com mais luz para sua maior segurança.
Graças a um filamento de alto rendimento e ao revestimento de anel azul, as lâmpadas para farol da família de produtos NIGHT BREAKER:

* emitem até 90% mais luz*
* geram luz até 10% mais branca*

*Comparado com as lâmpadas padrão no mercado.

O cone de luz estendido ilumina perigos e obstáculos com uma significativa antecipação. Com um tempo adicional para reagir, vidas podem ser salvas! .
A luz mais branca da NIGHT BREAKER também melhora o conforto ao dirigir, já que reduz a perigosa fadiga ocular.
Além disso, o revestimento de anel azul (blue ring) patenteado garante menor ofuscamento para o motorista: o facho de luz focado com clareza concentra a luz exatamente onde você precisa. .
O design exclusivo da NIGHT BREAKER melhora a aparência dos seus faróis. A típica capa prateada (H4, H7, H11) e o revestimento de anel azul causam uma impressão surpreendente.
A família de lâmpadas NIGHT BREAKER certamente pode substituir qualquer tipo similar de lâmpadas halógenas e são 100% legais para uso nas ruas em toda a Europa e também no Brasil.

A forte luminância e a cor clara são diferenças cruciais para lâmpadas convencionais.
NBR_Lightfinger_E40_com

Comparative measurements in Golf V headlights
Linha NIGHT BREAKER

A NIGHT BREAKER pode ser utilizada em todo e qualquer farol para lâmpadas halógenas.


Aqui esta o link:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.osram.com.br/osram_br/Consumidor/Iluminacao_Automotiva/Produtos/Faris/NIGHT_BREAKER/index.html">http://www.osram.com.br/osram_br/Consum ... index.html</a><!-- m -->


Encomendei uma pelo mercado livre, e o vendedor é de Curita, com o sedex a cobrar fica 60tão aqui na minha cidade, to afim de conferir esses "90%" , sei não...

Alguem usa??
Responder
#2
Eu coloquei ha uma semana motivision... e pra mim que tava com uma de 35W.. realmente deu uma diferença absurda... tal vez se essa ai é mais branca pode melhorar...
Responder
#3
Raul Martinez Escreveu:Eu coloquei ha uma semana motivision... e pra mim que tava com uma de 35W.. realmente deu uma diferença absurda... tal vez se essa ai é mais branca pode melhorar...

A motovision é boa sim, sem dúvidas, mas olhando o anuncio dela...

(...Benefícios:
Luz intensa branca que permite maior visibilidade ao motorista, oferecendo até 40% mais luz e alcance de 10 à 20 metros mais longe do que uma halógena comum;
O recurso aumenta a segurança e evita acidentes, já que o veículo passa a ser facilmente reconhecido.
Ao ser refletida, no entanto, a lâmpada adquire um tom alaranjado que não ofusca a visão do motorista e caracteriza a presença da moto...)

Diz-se que ilumina 40% a mais (e ilumina mesmo), mas o que me deixa curioso é esse tal de 90% que a Osram "diz" que ilumina.
Confusedhock:
Responder
#4
Andarilho Escreveu:Diz-se que ilumina 40% a mais (e ilumina mesmo), mas o que me deixa curioso é esse tal de 90% que a Osram "diz" que ilumina.
Confusedhock:[/b]


O lance pra mim é o marketing...vai saber com que tipo de lâmpada esta sendo comparada....

Num outro tópico se fala muito não so da lâmpada mas atmbém do conjunto óptico... e Realmente os nossos são velhos o meu tem 9 anos...

mas bota logo esse negocio pra funcionar e posta aqui pra saber...

Abração
Responder
#5
BOM PESSOAL
Minha lampada chegou hoje, tava doido pra montar e ...

Não é q tal lampada ilumina muuuiiiiito mesmo, nao sei se chega (acho que ate passa) os 90%,
mas que pelo menos dobrou a potência da cool blue, ah isso tenho certeza.
bom, vou postar umas fotos olhando o farol de fte, pq pra mostrar o tanto que ilumina, o correto seria fazer isso num lugar sem iluminação pública, ai eu teria que procurar, e alem do mais aqui ta nublado e chovendo ( o que alteraria a reflexão da luz no chão) mas ja adianto que é o bicho!!!, sinceramente...
"no meu ponto de vista", a cool blue só deixou o facho de luz branco, a parte que diz respeito a iluminação, eu achei até mais fraco que a original amarelada.
Gostei tanto que vou trocar as do meu carro (assim que sobrar $ , ja que ta 85 reais o par).

LUZ BAIXA "PERTO"
[Imagem: 411e0d73.jpg]

LUZ BAIXA "LONGE"
[Imagem: b9d63020.jpg]

LUZ ALTA "PERTO" ( IMAGINA ISSO NO SEU RETRÔ... GLUP! )
[Imagem: dcc7d232.jpg]

LUZ ALTA "LONGE" " Não enxerga nem a moto! kkkkkkkkkk
O FIGURANTE É O CARRO "ESPORTE" DO MEU PAI.
[Imagem: 2d8cbd22.jpg] Confusedhock: Big Grin Confusedhock:

PS: Não é montagem (visto que mal sei por as fotos aqui).
TÔ FELIZ!
UM ABRAÇO!!! Tongue :!: :o
Responder
#6
Andarilho Escreveu:BOM PESSOAL

Acho que você começou errado tinha que ser BOM RAUL...pois isso aqui ta um diálogo rsrsrsrsrs


Cara achei muito bom mesmo...pqp por que você não descubriu isso uma semana antes??? :twisted: :twisted: :twisted:

E a noite como é que ta?? o farol fica de que cor olhando indiretamente Laranja??? Azul?? Amarelo??? Rosa???kkkkk


Fui
Responder
#7
mas quais são o wats dessa nova lampada q vc colocou???
Responder
#8
Raul Martinez Escreveu:
Andarilho Escreveu:BOM PESSOAL

Acho que você começou errado tinha que ser BOM RAUL...pois isso aqui ta um diálogo rsrsrsrsrs


Cara achei muito bom mesmo...pqp por que você não descubriu isso uma semana antes??? :twisted: :twisted: :twisted:

E a noite como é que ta?? o farol fica de que cor olhando indiretamente Laranja??? Azul?? Amarelo??? Rosa???kkkkk


Fui

BOM RAUL ...
Big Grin
A noite ilumina muito bem, e a cor do facho de luz ao meu ver é amarela, meio parecida com a cor do sol, mas no chão ela é um pouco mais branca que a convencional, mas ilumina bem mais.
Responder
#9
alan dias chaves Escreveu:mas quais são o wats dessa nova lampada que você colocou???


Fala Alan,
A lampada é modelo H4, 60/55 wats.
Um abraço
Responder
#10
Citação:[alan dias chaves escreveu:
mas quais são o wats dessa nova lampada que você colocou???


Andarilho escreveu
Citação:Fala Alan,
A lampada é modelo H4, 60/55 wats.


Andarilho de quem você comprou no Mercado Livre? Voce colocou Linha NIGHT BREAKER H4, 60/55 wats.?
Não vai dar uma arriada na bateria não, tendo em vista que as lampadas da Sahara são de 55/60 W?
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)