Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
marcha lenta!! ajude
#1
marcha lenta 15/05/2006 15:23
Tenho uma Sahara e não consigo regular a marcha lenta , o pistonete apresenta um certo desgaste mas nada anormal , eu busco uma regulagem melhor no parafuso que vai na cuba e nada . No regulador de marcha lenta e nada .Ja desmontei o carburador e passei Car 80 e danada continua falhando tipo uns contra golpes .
Ps O feladap... do antigo dono eliminou o descompressor automático .ME
Responder
#2
pode ser...
mas tem sahara que é fogo acertar a lenta... a minha tem lenta de 1000 rpm que é uma beleza, mas tem amigos daqui do grupo que tem problemas, inclusive com pistonete novo.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#3
Pelo manual e esperimentando valores de marcha lenta, o ideal é entre 1200 a 1400 +-, abaixo disso pode morrer o motor, e sem descompressor pode aparecer contra golpe, fiz uma revisão no comando da minha e gastei um bom dinheiro, troquei os balancis que já estavam com marcas de desgaste e por conseguencia troquei a arvore de comando, resumindo, ficou sem aquele ruido de tec tec por estar o comando novo, mas o descompressor deixei de colocar pois o dito é caro pra caramba e não tive coragem de colocar o descompressor velho no eixo de comando novo, mais pra frente comprarei o descompressor novo (original é claro) para instalar. o unico cuidado é de não ficar dando partida uma atraz da outra senão by by bateria. quanto a marcha lenta, verifique se a braçadeira que une o carburador ao motor não está frouxa dando entrada falsa de ar, conecção do cabo do afogador sem aperto correto(cuidado com a força, a peça é de plastico)não parafuse o ajuste de ar até muito no final, deixa a mistura muito rica ficando instável. bem é isso ai no que deu... Um abraço
Responder
#4
Além dessas dicas do Eduardo verifique também o "o ring" que vai no parafuso da mistura
Responder
#5
Valeu , galera .após montagem correta do parafuso do ar , troca de comando , uma assentada nas válvulas , a motoca ficou muito boa , tá um petardo ! Abraços
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)