Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bagageiro trincado
#11
Iacimar,

Imagino o susto que vc passou na Linha Verde. O que a estrada tem de bonita, tem de deserta.
Além de guerreira, parece que a sua especialidade profissional é ortopedia, ou pronto-socorrista, né? Big Grin Big Grin Big Grin
Brincadeira, Iacimar :!:
Um grande abraço.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#12
Pessoal... sei que esse bagageiro necessita mesmo de um reforço, pois nas minhas incursões aqui por Sao Paulo à procura de uma Sahara, quase todas que eu vi, estavam com o bagageiro soldado.

Outro dia vi uma Sahara no transito, linda, cinza.. provavelmente ano 90, e estava com um daqueles bauletos gigantes da GIVI (45 litros) e, dos dois lados do bagageiro tinha um suporte que prendia no pedal do garupa... isso mesmo... um ferrinho que ia da pedaleira do garupa até a parte traseira do bagageiro...

Achei sensacional... depois que eu tiver a minha, se eu for colocar um bauleto grande... com certeza vou procurar um negócio daqueles...

BTW... alguém ai tem um desses? Sabe o nome?

Abraços a todos

Cláudio
Calves

Claudio Alves

Tenerezinha preta
Sahara 94 - [Tiger] Vermelha e Branca - 4Ever

[Imagem: 0km.jpg]
Responder
#13
calves Escreveu:Pessoal... sei que esse bagageiro necessita mesmo de um reforço... da pedaleira do garupa até a parte traseira do bagageiro...com certeza vou procurar um negócio daqueles...
BTW... alguém ai tem um desses? Sabe o nome?...

Amigo,

É na base do improviso. O nome: suporte do bagajeiro! Big Grin Big Grin Big Grin

Não sei se é necessário reforçar o bagajeiro, além de instalar o suporte. Infelizmente, só colocamos tranca depois da casa arrombada. Big Grin

Acho que o Miguel instalou um desses. POSTA AÍ SUKITÃO!

Abraços.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#14
jotace Escreveu:
calves Escreveu:Pessoal... sei que esse bagageiro necessita mesmo de um reforço... da pedaleira do garupa até a parte traseira do bagageiro...com certeza vou procurar um negócio daqueles...
BTW... alguém ai tem um desses? Sabe o nome?...

Amigo,

É na base do improviso. O nome: suporte do bagajeiro! Big Grin Big Grin Big Grin

Não sei se é necessário reforçar o bagajeiro, além de instalar o suporte. Infelizmente, só colocamos tranca depois da casa arrombada. Big Grin

Acho que o Miguel instalou um desses. POSTA AÍ SUKITÃO!

Abraços.


Vi lá em Carrancas justamente esse suporte do miguel e achei muto interessante, só que não tinha camera para tirar foto dos detalhes, se possivel Miguel ire fotos e posta para nós, estou kerendo fazer isso na minha também, axei muito interessante ..

Abraçosss t+++
SAHARA MANÍACOS para sempre
Não basta ter Sahara, tem que ser Maníaco !!!

Willy ( JUSTI ) - Salto/SP
[Imagem: medalharo8.gif]    

×××××××××××××××




Sahara 96 - Vermelha
Responder
#15
Justiceirinho, como é meu hábito registrar coisas interessantes,
não deixei por menos e tenho foto.

Se interessar é só dar um toque!!!
Abraço!!
Responder
#16
Paulinho
coloque as fotos acho que todos querem ver,voçe mesmo nao faria este suporte para vender para a galera.
abraços
Responder
#17
martinez Escreveu:...Faça o seguinte. Pegue seu velhinho, corte ele nos dois lados, na curvatura onde a haste sai da carenagem, pegue um ferro maciço (pois o ferro do bagageiro é oco), dobre conforme a curvatura da haste que fixa o bagageiro no quadro. Solde com solda MIG, lixe e pinte. Vais gastar uns 40 mangos em tudo, muito mais barato que comprar um novo e com certeza, se tu arrepiar no peso, vais quebrar o quadro da moto Big Grin Big Grin pois o bagageiro fica show de roda.
Viajo com o meu a quase 2 anos, depois que fiz essa personalização, ja cheguei a pesar o bauleto carregado para viagem em balança e estava pesando 14 quilos. Até agora não quebrou. Detalhe, também fiz o mesmo esquema na parte final do quadro, visto que depois que coloquei o ferro no bagageiro, meu quadro não deu conta do recado.

Abraços.

Fiz exatamente como reza o Martinez,todos os processos inclusive o da quebra do quadro Sad
Mas depois q reforcei o quadro tambem,nunca mais quebrou!
[Imagem: carteiro003.jpg]
Responder
#18
Bom pessoal,,
Eu tenho um Shad 40 litros,,, e nao deu outra: rachou o bagajeiro..
Depois de muito penar encontrei um torneiro/soldador que me inspirou alguma confiança.
Resultado: tirei o chapéu para o cara... Prá começar.. ele reforcou o bagageiro do jeito que o cabeçudo do Martinez falou.. mas ao contrario de vergalhão ou ferro mecânico, ele usou a aste de amortecedor de carro.. Cabe justo dentro do "cano" do bagageiro.. Como a aste do amortecedor é aço,, colocou na prensa e fez a curvatura na marra,,, ficou perfeito... Além disso o cara reforçou o quadro,, dos dois lados.
Para nao correr o risco em viagens, fiz um suporte que vai das pedaleiras até a parte traseira do bagageiro,, presa no parafuso que prende o para-lamas traseiro no bagageiro. O detalhe é que esse suporte nao é fixo,, é preso com parafusos, e portanto, posso tirá-lo para o uso no dia-a-dia.
Responder
#19
DALTON
TEM FOTOS DO SUPORTE?
QUERIA FAZER UM PARA MINHA MOTO.
ABRAÇOS
Responder
#20
Seguinte betao..
Na pressa de montar a moto,, nao tire as fotos
Vou dar um trato na bandida esse final de semana, tiro as fotos e posto no forum
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)