Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PEÇAS ALTERNATIVAS PARA SUBSTITUIR PEÇAS ORIGINAIS
#31
ola pessoal !!!!

estou precisando trocar o reparo do hidraúlico do freio dianteiro,e gostaria de saber se existe alguma marca paralela confiavel.
Verificando em uma embalagem paralela,verifiquei que o mesmo era indicado para muitas motos,inclusive YBR,o que se for verdade, daria para comprar um original yamaha,bem mais barato.
Bem!!! se alguém tiver conhecimento a respeito,mande notícias.


obrigado e abraços a todos............
a todos forte abraço e boas curvas(de SAHARA é lógico)
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#32
iai pessoal, blz???
é o seguinte a minha sarará ta sem a torneirinha do tanque, existe alguma peça paralela q eu possa usar???
*Sahara 96 - Redstorm*
[Imagem: krisslanterna2.jpg]  [Imagem: krisslanterna3.jpg]  [Imagem: armadaq.jpg]  [Imagem: zapata.jpg]  [Imagem: redstorm.jpg]
Responder
#33
Mas que distração a minha.... me desculpem (torneira / mangueira). Veja bem, a torneira apenas libera ou não a gasolina do tanque e reserva. Também acredito que qualquer torneira da HONDA sirva. Experimenta levar na concessionária, nem que seja apenas para verificar se serve ou não, se for muito mais caro que paralela vc compra depois.
Abraço a todos.
Responder
#34
Valeu mesmo Martinez,

Excelente post, eu já mim dei mal por não ter conhecimento desses assuntos. Troquei a escova do arranque e quase lenho o arranque todo.

Sds.
Responder
#35
[quote="DanielRKB"]Olá, mangueira para o tanque você encontra em qualquer loja de moto-peças... não necessariamente para a SAHARA.
Abraço.[/quote

a pergunta do Kriss não é sobre mangueira, mas, sim, sobre a torneira do tanque. Ele quer saber se existe torneira paralela ou de outra moto que sirva na Sahara. Aliás, como é que esse tanque está funcionando sem a torneira? posta fotos pra ver a gambiarra feita. :?
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#36
se nao me engano, a torneira da sah e da cbr450 sao a mesma, só que a cbr é mais antiga que a sah, entao... Sad
Responder
#37
Salve, rapaziada

Alguem pode confirmar a dica que vi sobre uma alternativa de rolamewntos da caixa de direçao, parece que existe um conico de numero 32005? é isso mesmo, posso comprar sem medo? se valer a pena poderiam incluir na lista do topo Wink

vlw
Responder
#38
multi Escreveu:Salve, rapaziada

Alguem pode confirmar a dica que vi sobre uma alternativa de rolamewntos da caixa de direçao, parece que existe um conico de numero 32005? é isso mesmo, posso comprar sem medo? se valer a pena poderiam incluir na lista do topo Wink

vlw


Multi tenho usado esse rolamentos conicos, porém de uma qualidade e valor maior os dois da marca SKF ou NSK ambos são iguais e muito duraveis com a manunteçãodivida. Porém tem uma pequeno detalhe que dificulta bastante a colocação.

Quando se muta para esse tipo de rolamento tem que retira também a paista de rodagem (local onde as esferas trabalhão) do chassi, como as peças tem que ser bastante justas é bastante dificil tirar e com isso acontecem muitos acidentes.

Primeiro ponto. Você tem que ter um mecanico de sua confiança e acontanhar o trabalho pois ele tera que usar um cano de diametro um pou menor do que o tubo do chassi para que ele consiga descolar a peça sendo que ele tem que bater em cantos alternados pois se ele bater somentede um lado ira danificar a parte de dentro do chassi.

Segundo ponto. Como são dois rolamentos cada uma em uma extremidade fica mais complicado retirar o de cima pois ele terar que retirar o de cima batendo de baixo para cima, e com a moto ainda montada ele terá um pouco mais de trabalho.

Terceiro ponto. Quando for colocar as pistas de rodagen do rolamento conico de boa qualidade ele terá que bater pela por igual, paisso deve ser utilizado um causo de madeira até entra em todo chassi, porém a pista tem ir para bem mais dentro e ser batudo de maneira uniforme, para isso aconselho que passe a pista velha do rolamento em um esmeril para diminuir um pouco o diamentro, pois ele servira como causo para que as batidas não afete a peça nova. Ele irá bater até apeças fixa naturalmente ele irá perceber quando as batidas mudarem de som emitindo um som mais seco.

Quarto ponto. Após colocar as pistas vem a parte mais delicada onde os roalmentos devem entrar com muito cuidado pois podem amassar, existem também uma técnica para lubrificar onde pegasse um pouco de graxa e bater até sair do outro lado do rolamento, para bater aconcelho um soque de chave de caixa de diamentro compativel.

Se tiver uma dúvida entre em contato!
Mas emfim vale a pena troca-los
Responder
#39
Grande, Sergio

Só pra constar:

Quem for comprar em casa de rolamentos, esses rolamentos 32005 da caixa de direção têm de ter 26mm no diametro interno

sds
Responder
#40
Pessoal. E o bloco otico da Sahara. Tem paralelo? Esse bloco parece com o do Fiat 147. Alguem tem informação de um mais em conta?
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)