Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PEÇAS ALTERNATIVAS PARA SUBSTITUIR PEÇAS ORIGINAIS
#21
Alguém já descobriu alguma empresa que faz os kits de adesivos para as carenagens das Saharas que tenha uma qualidade satisfatória?
Pelo o que li o Martinez comprou um kit paralelo e não gostou, e pelo o que me lembre algum membro tinha achado uma serigrafia que estava fazendo os kits com uma qualidade muito boa.
To precisando comprar para uma Sahara 97 vermelha.
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Responder
#22
Sim Caico, compre um genérico, nem sei o fabricante.
Comprei porque ou era aquilo ou nada, não se achava outro.

Realmente, os adesivos não são lá essas coisas, encolheram com o tempo.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#23
Buenas carissimos Saharentos,
Como ja me referi anteriormente, nao entendo muito de mecanica mas quando minha buzina pifou fui comprar outra (eram duas). Como em lojas especializadas uma buzina nova custa em torno de:R$45-60 o par.
Eu fui na sucata e coloquei uma buzina de OPALA. Ficou a buzina!!!!!!! Nao adaptei nada, e so ligar. Custo: R$7,00
Abraco.
Responder
#24
Embora a nossa moto não venha com essa peça de fábrica, muita gente coloca, mas dá pra colocar pelo menos um filtro de combustível da Honda, a referencia é 16910-KW1-9000 filtro da Aero, custa aqui em Bauru R$ 5,00

Abração
Responder
#25
Negrada bateu a bruxa na minha Sahara, semana passada o parafuso do amortecedor que fica no Prolink quebrou, tive que desmontar tudo, e descobri que o eixo da balança estava trincado, então comprei outro (sorte de ter), depois na semana passada quando estava lavando a moto percebi que o disco de freio estava trincado, (aí fudeu) fui ver na Dona Maria Honda aqui no Ceará, a peça estava custando uma blz, apenas R$ 360,00 então decidi procurar uma marca melhor.
Por tando gostaria saber dos irmãos se a marca DMT (<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.dmtmoto.com.br/produto_info.asp?intProdID=412">http://www.dmtmoto.com.br/produto_info. ... ProdID=412</a><!-- m -->) pode ser considerada boa, pois comprei de uma outra marca de depois de 3 messes Tchau freio!
Uma outra coisa gostaria de saber por qual motivo o disco trincou, já que ele estava meia vida e a moto não foi batida?

Aguardo retorno.
Valeu!
Responder
#26
Já usei o DMT e não tive problemas (agora uso um wave que era do JOE).

De qualquer forma, compre com nota fiscal. Quando comprei o meu, aparentemente estava bom mas quando instalado percebi que estava empenado (provavelmente por ter sido estocado de forma inadequada). Se não tivesse guardado a nota, tava ferrado.

Lembrando, o disco é o mesmo da Falcon.
Responder
#27
Appolinário, bixo tive problemas com outra marca no que desrespeito a empeno, sei que o problema não foi na montagem pq como manda o manual, apertei em cruz. Sei que isso ocorre devido a produto de baixa qualidade do metal que não aguenta alta temperatura, mas acho que esse disco vai dar certo.
Gostaria de saber o motivo do disco original ter trincado, para se possivel não ocorrer de novo.
Valeu Appolinário, se você quiser arriscar o motivo da um toque.
Responder
#28
Os rolamentos agulha do braço oscilador original e muito caro troquei por uns de bucha metálico com engraçadeira da marca KRIECK
Responder
#29
Sérgio, meu disco não trincou, tava gasto pacas (minha Sahara é 94 e tava com o disco original, no osso).

Uma vez comprei um disco para uma Dt 180, na concessionária, e o danado veio empenado. Foi ai que soube que quando o disco é armazenado de forma inadequada (com varias coisas pesadas em cima dele, quedas, etc.) ele pode empenar. O DMT atandeu as minhas necessidades. Não é melhor que o original, mas também não é pior.
Responder
#30
Ok!
Valeu por responder, vou ficar testando durante os 30 dias que o vendedor me deu de garantia, ja coloquei na moto e percebi que é um pouco mais eficiente, estou forçando a barra com ele para ver se apresenta problemas durante o prazo.

Valeu cara confesso que estava desconfiado da marca mas como vc já relatou sua experiência fico mais tranquilo.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)