Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Abir o painel...
#1
Alguém sabe se tem como abrir o painel da Sahara?

O meu velocímetro quebrou a fixação, eu consertei, mas caiu sujeira dentro do painel...

Gostaria de abri-lo para limpar tudo e aproveitar para trocar o fundo dele por um novo...

Valeu!
Responder
#2
rodrigofraga Escreveu:Alguém sabe se tem como abrir o painel da Sahara?

O meu velocímetro quebrou a fixação, eu consertei, mas caiu sujeira dentro do painel...

Gostaria de abri-lo para limpar tudo e aproveitar para trocar o fundo dele por um novo...

Valeu!

Olá Rodrigo.

Primeiramente, tome muito cuidado se for abrir os instrumentos da moto! ! !

Aqui vais achar alguma informação...
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=589">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... .php?t=589</a><!-- m -->


E aqui, colocando leds no painel, "SEM DESMONTÁ-LO"!
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=3869">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... php?t=3869</a><!-- m -->


Boa sorte!
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#3
Valeu Piske!

Eu já tinha dado uma olhada nesses tópicos, mas pelo que entendi para abrir o painel é necessário cortar toda a volta dele.
A dúvida é se realmente essa é a única forma de abrir o painel, pq dá um receio fazer isso né...
Responder
#4
Eu já abri o meu painel pra trocar o fundo, que tava feio pra cacete. Cara, tem que ter MUITO cuidado ao abrir ele, estenda um lençol branco no chão e faça tudo em cima dele. Principalmente no que se refere ao ponteiro, eu quando fui tirar o ponteiro do conta-giros, o contra-peso que vai em baixo dele se soltou e caiu no chão. Aí vc imagina a M-E-R-D-A que foi achar uma pecinha de 2mm, de cor marrom, num chão de terra batida!!!

Outra coisa, vc não quebra nada pra abrir o painel, vc vai soltando o que tá colado. Cara, se vc acha realmente necessário abrir o painel, então abra, mas eu não recomendo fazer isso... por experiência própria. Provavelmente o seu ponteiro vai quebrar, e no caso de colocar um ponteiro novo, ele tem que ter o mesmo peso do ponteiro original. Tanto que eu também coloquei um ponteiro novo, de acrílico (pq eu tava pensando em fazer um efeito tipo o do painel do Gol G3 - mas não adianta que não dá certo), e pra regular o novo ponteiro também foi chato pra caramba. Tava sempre marcando errado, é do tipo da coisa que 1 mm dá a maior diferença.

Olha aí a cagada toda que eu fiz (ahhh, e agradeço muito ao amigo Schwarz, que é o responsável pela buniteza do meu painel!)


[Imagem: dsc03331kl4.th.jpg][Imagem: thpix.gif]

[Imagem: dsc03335yd7.th.jpg][Imagem: thpix.gif]


Qualquer dúvida, fala aí que a gente dá um jeito!
Responder
#5
Valeu cara!

Bom, eu abri ontem o painel, foi um parto!!! Mas deu certo...
E realmente os ponteiros quebraram... Estavam ressecados e já era...

Agora me conta, como vc conseguiu outros ponteiros?

abraço.
Responder
#6
Os meus dois já estão quebrados a tempo...porcaria hein... :roll:
Responder
#7
certa vez, o douglas substituiu o ponteiro cortando um pedaço do ponteiro dos segundos do relogio de parede da cozinha...

fica a dica 8)
Responder
#8
O Indomado Escreveu:certa vez, o douglas substituiu o ponteiro cortando um pedaço do ponteiro dos segundos do relogio de parede da cozinha...

fica a dica 8)


Aí sim hein..... hehehehe Big Grin

Que gambi nervosa...

Eu passei em algumas oficinas no caminho entre minha casa e o trabalho e em uma delas o mecanico disse que tem uns paineis quebrados e vai procurar... Passarei lá no fim do dia para ver o que ele conseguiu...

Se não conseguir nada vou partir pra alguma invenção como essa do Douglas.... rs

valeu!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)