Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Me ajudem a reformar a sahara...
#1
Salve!

há 2 meses adquiri uma Sahara 1996, vermelha.
Tive problemas elétricos logo na 1ª viagem e resolvi investigar o que mais poderia ter problemas na motoca.

O resultado tem sido surpresas, decepções, preocupações e soluções novas a cada dia. Idea
Pra resumir, desmontei ela TODA! não sobrou nenhum parafuso no lugar (só o motor ainda permanece montado).

Descobri defeitos graves como: Cry
1) balança e quadro com pontos de ferrugem e tinta bastante desgastada;
2) rolamentos estuporados, caindo aos pedaços;
3) eixo da balança praticamente soldado por falta de graxa (além de bastante danificado porque os rolamentos de agulha simplesmente não existiam mais...);
4) folha do aro das rodas com pontos de ferrugem por baixo do cromo;
5) espelho do freio traseiro rachado perto do eixo;
6) miolo de partida com segredo alterado (já abriram).

Outra coisa me intriga: as carenagens. Ao desmontar vi que cada uma tem um ano de fabricação diferente! tem carenagem de 1993, 94, 96, 97 e até 98! (lembrando que a moto é 96...) Confusedhock:

Já percebi que ela deve ter caído, o intrigante é que por baixo da tinta vermelha, percebo que ela era roxa. Um roxo meio metálico aparece por baixo da tinta vermelha na parte interna das carenagens.

Sabe amigos, quando comprei a minha Sarita, pensei que seria só alegria, que poderia ir aos encontros e passeios de moto com minha esposa montado num "camelo do asfalto", uma moto que é quase um mito, uma referência na indústria nacional, como é a cb750 ou a rd350. :?

Sinto que não fiz um bom negócio. Não sou de desistir das coisas; não vou parar o serviço na metade. Vou restaurá-la inteirinha, e gostaria de dividir essa empreitada com vocês. Para isso, preciso conseguir inserir fotos nas mensagens! O Pedrão (gente muito boa!) de Rio Claro me enviou um link que deveria explicar como inserir fotos, mas ele cai em um site com tudo escrito em inglês (o que não é minha praia...).

Assim, será que alguém pode me explicar um jeito mais simples de colocar fotos nas mensagens? :?:

1abraço,
Gustavo.
Araras-SP
Responder
#2
Gustavo, seja bem vindo.

O link pra fotos é esse aqui...

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=1628&start=0">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... 28&start=0</a><!-- m -->

Olha lá que é fácil colocar as fotos...

Abração!!!
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#3
Gustavo Domingues DSouza,

Nao se preocupe com os problemas que voce acha que encontrou em sua moto, que bom que voce teve esta atitude de desmonta-la e analiza-la de modo detalhado.

Tive uma grande decepcao parecida quando adquirir minha Sahara, pois ele estava bem precaria, mas aos poucos fui mechendo aqui, cutucando ali e por fim fiz uma reforma geral tanto da parte de motor quanto na parte estetica.
Aconcelho, se vce realmente tiver certeza que valera a pena, concetar por parte, primeiro a parte mecanica como motor, suspencao, carburador, coletores e escape, por fim a parte estetica. Quando voce menos esperar sua motoca estara EXTRA(como diz o meu avo) alem do mais voce tera um bom conhecimento adquirido a respeito e mots e conhecer a fundo sua motoca.
Qualquer impasse estaremos por aqui.

Abracos Heldder
Em busas de respostas, pois possuo uma Tenere 89 na garagem de casa em estado deploravel, e agora tenho motivos para perguntar....  
[Imagem: GetAttachment2.jpg]
Responder
#4
Gustavo ,

Bem vindo ao nosso grupo !

Espero que vc tenha sorte com a sua SASSA !
Posso garantir que vale a pena vc deixa-la inteira .. e vamos rodar juntos !

PS : Caso precise de alguma coisa aqui de SAMPA e so falar ... estamos aqui para ajudar !



abraços
"Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de SAHARA faço parte dela”
[Imagem: bikepics-1397018-full.jpg]
Responder
#5
Smile
Não se esqueça dos Manuais:

http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/...m.php?f=18

Se precisar de peças originais por preço de catálogo:

Hondasa:http://www.hondasa.com.br/

Motomatsuo:http://www.motomatsuo.com.br/onde VC também pode fazer o download do catálogo de peças grátis.

Peças originais ou do paralelo por bom preço:

Tópico:http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/...php?t=4384

Duas Barras: http://www.duasbarras.com.br

Que cor é sua moto?Vai pintá-la como original?Tenho os adesivos da 96 vermelha.Comprei os da LBM,não usei,faço um bom preço,menos do que no tópico de adesivos.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#6
Salve!

a partir de agora, vou compartilhar com vocês como estava nossa Sahara 96, colocando fotos e comentários, revelando soluções para dezenas de problemas que herdei.

1abraço,
Gustavo.
Araras-SP


balança traseira:
[Imagem: balana1.jpg]

tampa do pinhão rachada:
[Imagem: tampapinho1.jpg]

retificador (de Falcon?)
[Imagem: retificador1.jpg]

radiador com os alvéolos entortados (tem conserto?)
[Imagem: radiador1.jpg]

lanterna traseira original e paralela (tem função a lente transparente?)
[Imagem: lanternatras1.jpg]

escape corroído (por quê?)
[Imagem: escape2.jpg]

lanterna traseira (lâmpada da placa: esmagada? qual voltagem?)
[Imagem: lanternatras2-1.jpg]

retentor da embreagem vazando óleo:
[Imagem: quadro1.jpg]
Responder
#7
Bem.....
Vamos às respostas...... Big Grin Big Grin Big Grin

...algumas....


Gustavo Domingues DSouza Escreveu:Salve!

a partir de agora, vou compartilhar com vocês como estava nossa Sahara 96, colocando fotos e comentários, revelando soluções para dezenas de problemas que herdei.

1abraço,
Gustavo.
Araras-SP


balança traseira:
Isso aí tem que pintar né..... retirar, mandar jatear e tocar tinta em cima!


tampa do pinhão rachada:
Prá arrumar isso acho que só comprando nova... e deve ser um parto conseguir... :?


lanterna traseira original e paralela (tem função a lente transparente?)
Acho que a função da lente transparente é proporcionar uma luminosidade
melhor e mais homogênea na lente vermelha...



lanterna traseira (lâmpada da placa: esmagada? qual voltagem?)
Lâmpada pequena (não é esmagada), 12 Volts.... toda parte elétrica da moto!


retentor da embreagem vazando óleo:
Isso aí é crônico na Sahara.....
Eu já perdi a conta de quantas vezes já troquei na minha... Confusedhock: Big Grin
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#8
Gustavo Domingues DSouza Escreveu:tampa do pinhão rachada
A minha tá assim tb... e vai continuar... hehehe

Abração!!!
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#9
a tampa do pinhão é de ferro não é?
é só mandar dar uma solda bem feita dar acabamento e pintar, o q acham Wink .
Responder
#10
alan dias chaves Escreveu:a tampa do pinhão é de ferro não é?
é só mandar dar uma solda bem feita dar acabamento e pintar, o que acham Wink .

Acho que não é de ferro não....
Parece de "antimônio" ou alguma outra liga parecida...... :roll: :roll: :roll:

Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)