Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Eixo da roda traseira.
#1
Fui apertar minha relação a para minha surpresa o eixo tava todo comido tentamos colocar a porca e foi comida tambem ...fui apreçar o original 90,00 mangos e a porca 7,00 o eixo paralelo 25,00 ...alguem ja usou paralelo e bom?
[Imagem: DSCF6438.jpg][Imagem: SDC13454-1.jpg][Imagem: DSCF6358-2.jpg][Imagem: DSC03032-1.jpg]
Responder
#2
8) Fala ae Rico...isso aconteceu comigo a pouco tempo e fiz a mesma coisa troquei por um eixo do mercado paralelo. Agora eu só tomo o cuidado para não exagerar no torque, quando ajusto a corrente. Mas resultado, só com o tempo, rs.
Forte abraço!
Responder
#3
O eixo eu nao sei, mas a porca paralela é uma bosta...
já quase me acidentei devido a uma.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#4
Martinez Escreveu:O eixo eu não sei, mas a porca paralela é uma bosta...
já quase me acidentei devido a uma.

porca paralela é uma bosta...

Não fale assim Tchiu, é feio... Big Grin Big Grin Big Grin

Se conselho fosse bom, claro que Eu venderia...porém...
Porca paralela;o pouco que entendo, as porcas são todas de aço, um
aço doce, 1020 ou um melhor, aço 1045.
Oquê pode acontecer na realidade é, sem querer, bater na ponta do
eixo com qualquer coisa e amassar o filete de entrada da rosca, aí o
bixo pega remontando ou amassando os filetes da porca...peçamordedeeeeeeeeeeuuuuuus...
Entâo daria para colocar um arruela de pressão para fixar a porca com pouco aperto sem amassar o filete de entrada do eixo.

No stresssssssss... Big Grin

Abraço!
Responder
#5
Coloquei uma porca original e um eixo paralelo a porca custou 7,00 o eixo 25,00. Ja esta colocado e aprentemente ficou 10.
[Imagem: DSCF6438.jpg][Imagem: SDC13454-1.jpg][Imagem: DSCF6358-2.jpg][Imagem: DSC03032-1.jpg]
Responder
#6
Meu amigo, aconselho vc a andar um pouco com ela, alguns kms e depois sacar fora o eixo e dar aquela olhada nervosa no dito cujo, se apresentar alguma deformidade, eu sugiro que compre um original, segurança é tudo.

Inté.

Will
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Responder
#7
Paulinho, não retiro o que eu disse.
Nâo sei quantos fabricantes de eixo e porca tem no mercado,
mas a que eu usei, na primeira vez que fui apertar, a rosca
tal porca foi pro espaço. Apertei, sai pra andar, rodei uns
5 km, parei em uma sorveteria e estou lá bonitão tomando
meu sorvetinho e vejo minha corrente completamente solta.
Saco a minha chave e ao tentar soltar, soltar? Já estava solta.
Apertar? Apertar o que, não tinha rosca....
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#8
Martina ,

A minha estava com a porca 1/2 gasta .. aparência feia .. comprei uma original + espaçadores .. e ficou show de roda ..
estou com a relação nova com corrente sem emendas .. já fazem 4 meses e a corrente esta justinha ..

abraços

:-)
"Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de SAHARA faço parte dela”
[Imagem: bikepics-1397018-full.jpg]
Responder
#9
Valeu pela dica will irei fazer isto mesmo vou sacar ele e ver o estado na sexta.
[Imagem: DSCF6438.jpg][Imagem: SDC13454-1.jpg][Imagem: DSCF6358-2.jpg][Imagem: DSC03032-1.jpg]
Responder
#10
Po
comprei o eixo paralelo que parecia bom, e simplesmente ele tem uma folga maior ainda que o eixo velho. Mantive o velho. Com o eixo diant foi a mesma coisa
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)