Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sahara X Falcon
#31
Turma,

Gostaria de reportar ao comentário do Rcastelloes, sobre o consumo de sua Tornado. Acho que estava muito desregulada. A minha fazia entre 24,5 e 29 km/l, dependendo do uso, urbano ou estrada.
Sobre a estabilidade, com 20 kg a menos que a falcon e com aquele pára-lama alto, há que modificar, ou comprometer algo.

Quanto à mistura de modelos referida acima, podemos concluir: Tongue A SAHARA É UMA SALADA DE FRUTAS - MUITO GOSTOSA :!:

Valeu!
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#32
Hoje peguei um falcon pra vender, to rodando com ela, a UNICA coisa que a falcon tem de melhor eh o banco (o q nao eh dificil, qq banco fica melhor, eita banquinho duro) e o marcador de combustivel (pra mim nem faz tanta difereca, eu controlo pelo odometro), a sahara puxa muito mais nas arrancadas, e a dirigibilidade da sahara da de 10 na falcon (muito ruim de jogo, nao desce nada), nao sei em velocidade final, pois nao estiquei, mas ao meu ver, a falcon eh uma merda, sinto muito quem tem, mas a sahara da um show nela...
O dono dela me propos trocar na minha sahara mais um dinheiro, eu quase ri na cara dele...
abracos...
Responder
#33
Gaguinho, deveria ter rolado no chão, se borrado todo de tanto rir.... Big Grin Big Grin Big Grin

Kra, opção é opção e ninguém tem nada com isso, assim como opnião é opnião... mas enfim, a minha é...
pelo que entendo e pelo meu gosto por estilos de motos, falcon... não.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#34
martinez Escreveu:O balangão que vendeu a Sahara dele pro Hamilton, se achou o espertão e trocou por uma falcon.
Perguntem pro Hamilton o que aconteceu.
Adivinhem?
Big Grin Big Grin
Uma semana depois o kara voltou querendo a saharita de volta.

Uns gostam da casca outros do caroço, mas na minha opinião, o amigão se arrependeuBig Grin Confusedhock: vendeu uma sahara impecável, pagou horrores numa falcon e tá descontente com a moto.

Verdade véio...........o cara foi tentar desfazer o negócio.....mas a Roxinha já era minha........mas ele acabou deixando a Falcon lá prá vender......
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#35
OK. Eu não queria polemizar no meu primeiro post no espaço para Novatos. Mas agora ví esse tópico de comparação da Sahara com outras motos... Vamos lá:

Eu sempre digo que a Sahara foi mal e porcamente substituída pela sua sucessora (Falcon). Não tenho nada contra quem as possua. A questão é que a dona Honda deu uma mancada muito grande! A Falcon "PERDEU" em relação a SAHARA: a 6ª marcha! ; a bolha (pára-brisa); a robustez; vários fãs (que correram pra XT600 quando se viram "órfãos" da Sahara em 1999, o meu caso). A Falcon deveria ser bem melhor. Mas não é!

Sahara:-------------- Falcon:
339 cc --------------- 397,2 cc
31 cv 7.500rpm -------------- 30,6 cv 6.500rpm
3,10 Kgf 6.500rpm-------------- 3,51 Kgf 6.000rpm
150 Kg -------------- 151 Kg
6 velocidades -------------- 5 velocidades
Responder
#36
Corrigindo Carlão, a Sahara pesa 144 kg a seco, e não os 150 que vc colocou.
Outro detalhe importante, embora a falcon tenha mais força, 3,51 kgf vs os 3,1 da sahara, o rpm não é o mesmo, o que deixa a comparação meio sem validade pros mais rigorosos.
Prova disso é que a Sahara faz de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e a falcon em 10 segundos. A falcon só chega a 135 km/h e a sahara mesmo com toda a carenagem vai até os 137 km/h.
Resultado, fico com a velhinha da saharinha.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#37
Caraca! A dona Honda definitivamente deu um passo PRA TRÁS quando tirou a Sahara e colocou Falcon!!!!!!! PQP! Confusedhock:
Responder
#38
SOU EU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Anonymous Escreveu:Caraca! A dona Honda definitivamente deu um passo PRA TRÁS quando tirou a Sahara e colocou Falcon!!!!!!! PQP! Confusedhock:

NÃO ENTENDO POR QUE EU LOGO E AINDA SAI COMO "VISITANTE"!
Responder
#39
Salve, amigos!

Fiquei enjuriado quando fui pra SP, na semana passada... Saindo lado a lado com uma Falcon, ela deu um banho na minha sahara, que tem pinhão de 15D. Tudo bem, de arrancada eu esperava por isso, mas chegava aos 100 e eu ainda atrás. Uma pena que não teve mais pista para para conferirmos de final, já que eu prefiro assim.

O amigo da Falcon jura que ainda não mexeu no motor.

Depois eu vi a Falcon e a XT de um amigo nosso saindo junto e aí eu já não sei de mais P... nenhuma. Apesar de que a XT tinha algumas modificaçãoes, era SM e com relação alongada também.

Acho que o Martinez conhece ele... O Padreco que tinha uma Sahara 98, e agora tá de XT.

Mas mesmo assim, foi meio que por água abaixo quando vi aquela Falcon na frente...

Alguém ai já teve oportunidade de largar lado a lado com uma Falcon?

Outra coisa: Apesar da Falcon parecer bem mais alta que a Sahara, parece que ela só tem 5 mm a mais de curso nas suspensões, e é fato que os freios dela, apesar de serem os 2 a disco, são mal dimensionados
Responder
#40
Fala multi.

Conheço a XT do Padreco, andei nela. Realmente, está modificada, perdendo em arrancada em relação a XT sem alterações.

Olha, só o pinhão de 15D não é o suficiente pra andar na frente, ou o culpado de andar atrás de falcon. Tem de ver o desgaste e ajuste da relação, alinhamento e balanceamento das rodas, calibragem dos pneus, tipo de combustível, ajuste das válvulas, bla bla bla. Sua sahara pode perder sim pra uma falcon, até pra uma tornado, twister, se bobiar pra strada que é 200 cc, nada de absurdo nisso, vai do estado que a saharita está e da maneira como o cara pilota (lembre-se, a mesma moto, nos mesmos ajustes, tem desempenho distintos com pilotos diferentes), e isso vale pra qualquer moto. Andei mais de 100 km de Dutra com minha mina na garupa e um carinha de falcon suou a camisa pra me acompanhar...o carinha ia todo encolhidinho encima da moto pra escapar do vento quando a velocidade era acima de 130 km/h. Por outro lado, voltando de Campos do Jordão tempos atrás, um cara numa tornado me deixou comendo poeira... aff. O danado era animal nas curvas, eu com meu pneu rinald em final de carreira, fiz o que pude, sem chances, o cara sumiu na minha frente...mó raiva. :twisted:

Mas amigos, isso é besteira, veja bem. Pra que ficar discutindo isso se o que importa é a qualidade da ciclística. A diferença teórica entre as duas motos é 2km/h, ou seja ... NADA. Isso implica dizer que numa situação teórica, depois de 1 hora andando no limite da moto, a sahara vai chegar 2 km na frente da falcon, num é lá tanta coisa assim vá. Ou seja, se anda um pouco mais ou um pouco a menos, se arranca mais forte ou não, não são a meu ver, os primeiros itens a serem comparados em se tratando de sahara vs falcon, ou mesmo sahara vs XT600. Se o objetivo é comparar falcon com XT600 aí sim, as duas são dual propósito e nackeds, aí tá valendo a comparação. Voltando ao caso da sahara vs falcon, só te digo uma coisa, senta no lombo de uma sahara e vá de Sampa a Rio Preto. Avalie... Descanse bem e no outro dia, senta-te no lombo de uma falcon e faça o percurso de folta, depois você me fala qual é a melhor moto.

Já andei em várias falcon, e em comparação com a XT modificada do Padreco, juro pela luz do dia que nenhuma nem se aproxima da arrancada dela, mesmo com as modificações. Nesta arrancada aí onde a falcon levou a XT, o cara deve ter errado marcha, trocado no tempo errado, sei lá... num tem como a XT600 perder meu velho, sem chances...a XT tem um motor de 42 cv, quase 12 a mais que a falcon (é quase 30%) e faz de 0 a 100 em 5,8 segundos, contra 10 segundos da falcon, pelo menos em teoria é impossível, a menos que o cara da XT errou ou estava toda fudidona.

Quanto ao comparativo de sahara vs falcon, eu só fiz isso uma vez, e levei a melhor. Mas pude perceber que o Regi esticava muito as marchas, se ele mandasse melhor nas trocas de marchas, talvez tivesse chegado junto ou na frente, sei lá. O motor tem mais força na faixa dos 6500 giros, num adianta ficar com o rpm lá encima. Por outro lado, em agosto de 2004 teve o 2º arrancadão aqui em Piracicaba, organizado pela prefeitura, se não me engano. Não estive presente e não vi com meu próprios olhos, mas o que sei é que andaram arrancando com sahara, falcon, XT, XLX, RD, twister, e outras que num lembro agora. A sahara bateu a falcon em algumas e perdeu em outras, num sei dizer quanto a quanto. Vale lembrar que as falcon são mais novas e portanto com parte mecanica mais em dia que a maioria das saharas que rodam ai, muitas delas a mais de 10 anos que dá medo de sentar encima. A XT sempre bateu as outras concorrentes (incluindo uma tirada com uma suzuki trail 650, num lembro o nome agora) e a RD350 não perdeu pra ninguém, não é atoa que a viuva-negra é assassina e bate inclusive a Super teneré que é 750 cc.

Abraços, tá aí mais lenha na fogueira....
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)