Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sahara X Falcon
#11
fbastos Escreveu:Pessoal, tem uma coisa que admiro muito na Falcon e espero que vcs possam me ajudar, por acaso já colocaram freio à disco na traseira? o custo é muito alto?

Sinceramente fbastos... axo o freio traseiro da falcon um porcaria...
não colocaria nunca na minha sahara

Abraços...
Responder
#12
Olá Maníacos...

Sou mais a Sahara, peças baratas, manutenção fácil e muito mais barata que a Falcon, ta certo que a falcon tem mais inovações, mas no final o custoxbeneficio da Sahara é melhor, sem falar que é menos visada. Outro ponto que se destaca nela é o estilo nostálgico, apesar de não muito antiga, mas a tendência é as naked, então depenam as motos, por isso que a Sahara de destaca, a imensa carenagens (só com função visual) se sobressaem.

Fred (careca), curti a pintura da sua moto, adoro pintura de fogo e até acaba se tornando uma marca minha, tudo quero fazer labaredas, o que mudo são apenas as cores e tipos de traços, mas imaginava que ficava legal nesta moto. To querendo mudar a pintura, meus kit tem alguns detalhes, mas queria manter um original, cotei na Honda e sai uns 2500,00, então a pintura vai esperar e ate lá decido o que fazer.

Sds,
Responder
#13
Saudações,

Certamente a Sahara é bem melhor que a Falcon !
Sem sombra de dúvida.
Mas, estou triste e decepcionado com a Honda... estou a quase 1 mês esperando chegar 2 peças que encomendei para terminar a revisão da minha moto... e, nada das peças chegarem... humpf !
Ligo todo dia para a autorizada... e, nada.
E, olha que já fiz a encomenda das tais peças com 50% adiantado referente ao valor das peças.
Tá foda.... ficar sem andar de moto... e para piorar a situação, tenho um amigo meu (do trabalho) que vive me zoando...
Aiiiiii... que saudade e que falta faz minha "Fiona"...
Responder
#14
Daniel, nunca andei numa Falcon, realmente não sei a eficiência do freio
traseiro, mas vc conhece alguém que já os tenha colocado em uma Sahara? Não precisar ser o da Falcon, qualquer um que dê nela.

1º, 2º, 3º, 4º, 5º,  7º, 8º, 9º e 10º Aniversários do Moto Grupo, estive lá com a Paty, e no ......11º..... 12º....Se Deus quiser estaremos lá também e agora com a Sarinha............
Responder
#15
fbastos Escreveu:Daniel, nunca andei numa Falcon, realmente não sei a eficiência do freio
traseiro, mas vc conhece alguém que já os tenha colocado em uma Sahara? Não precisar ser o da Falcon, qualquer um que dê nela.

Oi fbastos... um conhecido colocou o da falcon na sahara, mas como falei antes não ficou essas coisas todas pq o freio da falcon não é la isso tudo... na MINHA modesta opinião essa modificação eh desnecessaria, pois o freio apesar de n ser a disco é suficientemente bom...

Abraços!!!

Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
#16
Então nem vou ver mais quanto custa, pelo visto se fosse
bom com certeza outros já teriam falado.....valeu pela dica............ Big Grin

1º, 2º, 3º, 4º, 5º,  7º, 8º, 9º e 10º Aniversários do Moto Grupo, estive lá com a Paty, e no ......11º..... 12º....Se Deus quiser estaremos lá também e agora com a Sarinha............
Responder
#17
Amigos,

Esse tópico está meio esquecido. Como cheguei recentemente gostaria de acrescentar um comentário. Acho que já escrevi a minha experiência em outro tópico.
Em fev/2001 comprei uma Falcon 01/01, zerada. Andei 10 Km e o motor foi pro brejo, lambrecando a moto de óleo. Fiquei sem a moto cerca de 30 dias. Meses depois, sempre cabreiro com a moto, troquei por uma tornado - excelente moto.
Se vcs pegarem os testes específicos da Falcon e Tornado, publicados na Revista 2 rodas, optarão pela tornado, que só perde na retomada (de 80 a 100 km/h), e no conforto do banco (facilmente solucionável).
A Falcon, na faixa dos 110 km vibrava muito, parecia uma britadeira. Para se atingir os 120/130 km reais, precisa esgoelar a danada.
Já em uso urbano, como o motor só trabalha bem quando cheio, a gente precisa sempre baixar uma marcha. Consequentemente o consumo aumenta.
Assim, se pudesse comparar uma Sahara e uma Falcon, ambas com a mesma quilometragem e manutenção, optaria pela Sahara, que mesmo esquentando mais as pernas, é mais econômica, mais bonita e se comporta melhor na estrada.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#18
kacete, já tinha ouvido muitos comentários bons a respeito da tornado, inclusive de que é melhor que a twister, e quer saber é mesmo.
Méritos pra tornado.
E mais uma vez provado que falcon é uma moto que se tem muita propaganda encima.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#19
Da Falcon só gosto, um pouco, do farol - e não para ela. Tenho um conhecido que colocou o farol da Falcon numa GS 500 e ficou bem legal. A Falcon é uma moto que não se definiu muito bem... Não é estradeira, nem fun bike, nem naked, nem cross, nem dual purpose, nem... sei lá o que é...
Responder
#20
Gostaria de dar minhas opiniões. Tenho uma Falcon 04 e uma Sahara 98 e vendi recentemente uma Tornado 04 e já tive uma Twister a um tempo atrás.

PRÓS (Falcon)
- Mais confortável para dirigir e para o carona (minha esposa sempre prefere sair com a Falcon por achar muito mais confortável)
- Mais maleável no transito (no trânsito do dia a dia a Falcon é muito mais rápida entre os carros)
- Mais leve
CONTRA (Falcon)
- Muito visada para roubo
- Andar bem somente com rotação alta
- Peças e manutenção caras
- Não foi feita para viajar (pegar estrada e botar 110Km/h é um lixo)
- Andar somente em rotação alta

PRÓS (Sahara)
- Mais economica (a minha faz 26Km/l e a Falcon 22Km/l, ambos medidos na cidade)
- Manutenção barata
- Boa para viagem (a carenagem ajuda e tanto, botar 120Km/h é fácil)
- Pouco visada para roubo
CONTRA (Sahara)
- Esquenta mais as pernas
- Mais pesada
- Desconfortável para o carona

Fazendo uma comparação de CustoXBenefício a Sahara ganha de sobra.

Apenas comentando o comparativo que fizeram da Falcon com a Tornado. A Tornado é uma moto show de bola, excelente e viciante, dá um banho na Falcon, só que ela é leve demais e isso atrapalha um pouco no trânsito e bebe mais que a Falcon (a minha fazia 18Km/l). Eu particularmente gosto de moto mais robusta e a Tornado não é nem um pouco, por isso resolvi vender.

A Twister sem comentários ... comprei e vendi em menos de um mês.

Inclusive estou querendo vender a Falcon e já estou negociando com outras motos. A Sahara não vendo de jeito nenhum.

Abraços a todos,

Rodrigo Castellões
Sahara 98 Roxa
Falcon 04 Vermelha
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)