Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sahara X Falcon
Amigos,

Posso ficar a madrugada toda explicando porque a Sahara é mais moto que a falcon. Vamos a alguns poucos itens:

1) Motor(1) - A Sahara é 1,5 cv mais potente que a Falcon. Em termos práticos, o desempenho se equivalem, inclusive no consumo; PONTO pra Sahara!
2) Motor(2) - A tecnologia da Falcon em termos de eficacia e enficiencia são melhores que a Sahara, pois são menso poluentes; Como não sou ambientalmente engajado, estou me lixando pra isso; EMPATE!
3) Motor(3) - A eficiencia e eficacia do motor Falcon tornam mais frágeis em peças; Suas peças são mais caras e mais difícieis de serem achadas. PONTO pra Sahara!
4) Dirigibilidade: A Sahara tem uma dirigibilidade melhor do que a Falcon, pois seu ponto de gravidade é mais baixo. PONTO pra Sahara!
5) Conforto: A Falcon não sanou o probema do desconforto desde os tempos da XLX; EMPATE!
6) Peças em geral: O preço das peças da Sahara são campeões! Preços absultamente módicos para uma moto de 350cc! Eu amo essa moto! PONTO pra Sahara!
7) Visibilidade: A Sahara tem uma carenagem lidíssima! Um visual extraordinário! Sem contar que não tem mais apelo para roubos. Enquanto a Falcon é a chamariz certo! PONTO pra Sahara!

Obrigado pela atenção aos meus comentários isentos!

Abraços!
Responder
Ai a briga fica um pouco mais equilibrada, mesmo assim na minha opiniao a sahara e melhor no conjunto.
Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser.
Sahara 92 - XRE 09 - XF 650 02. TDM 850 01- CB 300 12.
FF Pouso Alegre 2008
Iron 2008
Arujá 2008
Churra Justi 2009
Arraia 2009
FF Serra Negra 2009
Delfim Moreira 2009
Lorena 2009
Arraia Itu 2010
Jaguaruna SC 2010
Cananeia 2010
Fernandopolis 2012
Responder
Posso dar meu pitaco? Já tive ambas (Sahara 99 - atual, Falcon 2004 - tive há algum tempo).

1 - Desempenho: A Sahara anda mais, isso é fato. Além do motor ser mais potente (já que o motor da falcon é mais amarrado por conta das normas de poluição), ainda tem a questão do câmbio de seis marchas, com a sexta bem longa e que deixa a Sahara rodar menos perto do redline em velocidades de cruzeiro (120-130km/h). a Falcon nessa velocidade em quinta marcha parece que vai explodir. Ponto para a Sahara.
2 - Consumo: Minha sahara bebe pra carvalho (16 a 17 km/l, ainda não acertei a carburação). A Falcon fazia 19 km/l. A Falcon carregava mais peso (eu pesava 60kg a mais). POR ENQUANTO, ponto pra Falcon, vamos ver como fica depois de acertar a carburação.. A Sahara fez quase 22 km/l na estrada, em um ritmo bem mais forte, e andando muito melhor. Ponto pra Sahara.
3 - Manutenção: Hoje em dia, nem tem o que discutir. A manutenção da Falcon é muito mais simples, por causa de uma questão básica: disponibilidade de peças, já que foi produzida até 2008. Peça para Sahara, quando acha, custa um rim. Fora que boa parte dos mecânicos não gosta de mexer em "moto velha". Ponto pra Falcon.
4 - Conforto: A Sahara ganha na proteção aerodinâmica, porém, em se falando de bancos originais, o da Falcon é *muito* superior, tanto pra piloto quanto pra garupa (eu diria que depois da Bandit 1200 2001-2006, é o melhor banco original de moto que eu já tive, e olha que já tive burgman 400). A disposição da Falcon parece também que deixa um pouco mais de espaço pra quem vai na garupa, que me parece meio apertada na Sahara (ainda não andei com a mulher, mas ela olha a moto e diz que acha pequena pra levar garupa). Em contrapartida, na estrada, a sensação que o motor vai explodir tira boa parte do conforto da Falcon. Empate técnico.
5 - Agilidade no trânsito: A Sahara arranca e anda melhor, mas a Falcon tira mais de letra os corredores, por causa da ausência de carenagem e posição de pilotagem. Empate técnico.
6 - Bagagem: A Sahara é enjoada pra bagagem, qualquer coisa pode quebrar bagageiro e quadro, existem mais opçoes de acessórios prontos pra Falcon. ponto pra Falcon.
7 - Fator Sossego: Falcon é chamariz de ladrão. Sahara é "véia", ninguém mais (tirando nóis kkk) quer. Ponto pra Sahara.

A Falcon tá com mais pontos, A Sahara fez 5 a 4 na atualização dos pontos, mas isso não faz dela necessariamente a vitoriosa, tem que ver qual fator é mais importante pra quem vai usar. Wink eu diria que para uso "geral" em uma análise fria a Falcon é superior, apesar de andar menos e ter só cinco marchas, é uma moto mais nova e de manutenção e pilotagem mais fácil. Mas me pergunta de qual das duas eu GOSTO mais? Da Sahara,sem pensar duas vezes. Ela é muito mais "gostosa" de pilotar, claro que o valor sentimental decorrente do trabalho de restauração de seis meses influenciou essa opinião.
[s]
Bira
Harley-Davidson 883R 2009
Responder
Consumo da Sahara é melhor que o da Falcon, quanto a manutenção, pode ate achar peças da Falcon mais facilmente, mas a Falcon da muito mais problema que a Sahara, ou seja, a Sahara não quebra, enquanto a falcon, quebra mais e tem as peças mais caras.
Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser.
Sahara 92 - XRE 09 - XF 650 02. TDM 850 01- CB 300 12.
FF Pouso Alegre 2008
Iron 2008
Arujá 2008
Churra Justi 2009
Arraia 2009
FF Serra Negra 2009
Delfim Moreira 2009
Lorena 2009
Arraia Itu 2010
Jaguaruna SC 2010
Cananeia 2010
Fernandopolis 2012
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)