Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Medição do nível de óleo da máquina.
#1
Saudações,

Costumo verificar o nível do óleo semanalmente, e, antes de conduzir a moto.

A recomendação da Honda (conf. manual do proprietário) é:

1) Estacionar a moto em um local plano de modo que ela fique em posição vertical,
2) Ligue o motor e deixe funcionar em marcha lenta durante 2 a 3 minutos,
3) Desligue o motor,
4) Após 2 a 3 minutos, remova o medidor do nível do óleo e reinstale-o sem rosquear. Retire o medidor novamente e verifique o nível.
O nível deve permanecer entre as marca superior e inferior.
5) Óleo recomendado pela Honda: Mobil Supermoto 4T SAE 20W-50 API-SF

Não tenho problema com baixa do nível do óleo na minha moto.
Responder
#2
Destro e eu fizemos exatamente esta comparação, domingo passado, no estacionamento do prédio dele. Primeiro medimos como o motor frio, depois, funcionamos a motoca e esperamos, conforme reza o manual.
A diferença foi pouca, sendo que a segunda leitura foi um pouco acima da primeira, mas sem grandes diferenças de nível.
Mas, fico com o que está no manual.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#3
Amigos,

Eu defendo a seguinte opinião: Se está no manual é porque faz sentido.

Eu tbm já vi muitos mecânicos dando suas próprias opiniões sobre assuntos assim, e nem mesmo o mais bem intencionado deles conseguiu algo mais satisfatorio do que já estava na manual.

Notem que todos os mecânicos e borracheiros insistem em nos entregar a moto com pneus calibrados entre 28 e 32 libras. A moto fica "um pau" de tão dura. basta colocar como está no manual para sentir a moto virar um "Landau".

Eu fico com o manual.
Digo não à peças roubadas!
Responder
#4
Aquino...
creio que seja normal sim, pois quando volto para casa a noite pela rodovia tambem me deparo com fortes ventos laterais e ela fica instavel sim...
uma vez quase que levo um tombo por cause de um vento desses...
eu não estava esperando e de repente veio forte pela lateral e a moto balançou bastante...

Abraços
Responder
#5
Não diria instabilidade, na verdade o vento como não é contínuo, ele vem em rajadas, ele ou empurra ou puxa a moto, sempre no sentido lateral. Nestas situações, faço o seguinte, pista boa (bandeirantes por exemplo) sem trânsito, num dou bola, a menos que o vento seja muito forte. Mas se não conheço a pista, ou o trânsito estiver carregado, prudência nunca é demais. O lance está em saber pilotar nestas situações. Viajei nos chapadões do Centro-Oeste com vento lateral que não permitia andar a mais de 80 km/h, acredite, para ter esse efeito tem de ser um vento muito forte. Depois de uns 20 minutos você pega o jeitão da coisa e para de sofrer. O macete está em, quando o vento empurrar, dê uma leve inclinada na moto no sentido contrário ao vento, mas sem empregar muita energia, deixe a moto ir um pouco pra lateral (vento empurrando- rajadas), quando ele puxar, deixe a moto ir um pouco pro lado e boa, siga em frente. Até 110, 120 km/h (para os ventos que encontrei até hoje) tem funcionado bem. Detalhe, CUIDADO ao ultrapassar carretas ou ônibus nestas situações (efeito vácuo).
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)