Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A guria danou a vazar gasolina pelo respiro do bura...
#1
A guria começou a mijar pelo respiro do bura abri a danada limpei como ensina o tutorial mas 1 dia depois voltou a marcar territorio vazou gasolina novamente, levei hoje para a oficina e de cara o mecanico disse que era agulha gasta pedi para trocar vamos ver no que da agora e aguardar.... vcs acham que e agulha?
[Imagem: DSCF6438.jpg][Imagem: SDC13454-1.jpg][Imagem: DSCF6358-2.jpg][Imagem: DSC03032-1.jpg]
Responder
#2
msf.rico Escreveu:A guria começou a mijar pelo respiro do bura abri a danada limpei como ensina o tutorial mas 1 dia depois voltou a marcar territorio vazou gasolina novamente, levei hoje para a oficina e de cara o mecanico disse que era agulha gasta pedi para trocar vamos ver no que da agora e aguardar.... vocês acham que e agulha?

hâââââââââ

"agulha" fica no pistonete e NÃO faz a cuba transbordar...

"estilete" é o responsável por isso, e como vc seguiu o tuto, se nao percebeu nenhum dano no estilete, entao ele ainda tava bom.

o que pode ter acontecido é de algum residuo ter se soltado do tanque ou da peneirinha abaixo do registro de combusta.

usar um filtro de papel para gasolina é uma boa ideia nessas horas, como geralmente ele é transparente, se acumular sujeira, vc vai ver, mas, nada, alem de combustivel chegará no seu bura! Big Grin
Responder
#3
O pior e que eu coloquei o filtro de papel hoje. Ou seja 12horas depois que limpamos ela e o que me deixa grilado e que apos a montagem ontem de noite ela não vazou nadinha. E para ajudar na hora que fui ligar de manha a bateria tinha ido do nada pro saco....
[Imagem: DSCF6438.jpg][Imagem: SDC13454-1.jpg][Imagem: DSCF6358-2.jpg][Imagem: DSC03032-1.jpg]
Responder
#4
msf.rico Escreveu:...vocês acham que e agulha?

É realmente a agulha do reservatório de nível constante, também conhecido como "cuba". Essa agulha nada mais é do que uma válvula, comandada pela bóia, que mantém o nível da cuba. Quando tem algum resíduo ou desgaste, a agulha não veda e faz o nível da cuba ficar acima do normal e o excedente é jogado fora pela mangueira. Na gíria dos mecânicos isso se chama "agulha encantada". Mas para não perder o encanto de andar com a moto, uma boa dica quando isso acontece é tentar dar leves golpes com o cabo de uma chave de fenda na cuba, de preferência com a robinete do combustível fechado. Outra coisa que pode ser feito numa emergência é manter o robinete numa posição intermediária entre o aberto e fechado, dessa forma a vazão de combustível do tanque para o carburador será menor.

Abraços,
Rá.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#5
Então galera foi trocada a agulha da boia e ja faz 1 dia e nada de vazar to contente vamos ver no que da....o reparo foi da Siverst e custou 5,00 o reparo, e o que eu gostei e que a sede não precisou ser trocada.
[Imagem: DSCF6438.jpg][Imagem: SDC13454-1.jpg][Imagem: DSCF6358-2.jpg][Imagem: DSC03032-1.jpg]
Responder
#6
Hamilton Escreveu:
msf.rico Escreveu:...vocês acham que e agulha?

É realmente a agulha do reservatório de nível constante, também conhecido como "cuba". Essa agulha nada mais é do que uma válvula, comandada pela bóia, que mantém o nível da cuba. Quando tem algum resíduo ou desgaste, a agulha não veda e faz o nível da cuba ficar acima do normal e o excedente é jogado fora pela mangueira. Na gíria dos mecânicos isso se chama "agulha encantada". Mas para não perder o encanto de andar com a moto, uma boa dica quando isso acontece é tentar dar leves golpes com o cabo de uma chave de fenda na cuba, de preferência com a robinete do combustível fechado. Outra coisa que pode ser feito numa emergência é manter o robinete numa posição intermediária entre o aberto e fechado, dessa forma a vazão de combustível do tanque para o carburador será menor.

Abraços,
Rá.

O cara é realmente entendido do assunto, foi o mesmo que aconteceu com a sua lá na Serra da Cantareira, não foi não Rá???

Confusedhock: Robinete, leves golpes, reservatório de nível constante... ksildes Rá, que vocabulário rebuscado, sou seu fã!!!
Big Grin

Inté

Will

Obs. Rico, moto velha é assim mesmo, c arruma de um lado e f... do outro, vai arrumando que um dia ela fica toda nova.
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Responder
#7
Will Escreveu:...foi o mesmo que aconteceu com a sua lá na Serra da Cantareira, não foi não Rá???

Isso mesmo Will...eu dei os loves golpes na cuba e coloquei o robinete (torneirinha) a meia vazão para garantir. Depois daquele dia não incomodou mais.
Vamos ver quando eu for buscar a danadinha lá em Jundiaí se ela não me apronta isso de novo.

Abraços,
Rá.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#8
Passei por este problema a algum tempo atrás .
Era o nivel da agulha que vai na cuba que estava muito baixo ..
trocamos a agulha mais a sede .. coloquei paralela SIVERST .. e não deu mais problema ..

Antes era só parar na garagem e esquecer de fechar a torneira .. e pronto vazava muito .. ..

abraços
"Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de SAHARA faço parte dela”
[Imagem: bikepics-1397018-full.jpg]
Responder
#9
Hamilton Escreveu:
Will Escreveu:...foi o mesmo que aconteceu com a sua lá na Serra da Cantareira, não foi não Rá???

Isso mesmo Will...eu dei os loves golpes na cuba e coloquei o robinete (torneirinha) a meia vazão para garantir. Depois daquele dia não incomodou mais.
Vamos ver quando eu for buscar a danadinha lá em Jundiaí se ela não me apronta isso de novo.

Abraços,
Rá.

Ué tu não estas mais morando em Jundiaí???
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Responder
#10
Will Escreveu:Ué tu não estas mais morando em Jundiaí???

Não... estou em Araçatuba meu caro!
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)