Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como limpar a caixa de ar???
#21
EU SÓ NÃO ENTENDÍ COMO É QUE TU VIU QUE A TAL "CAIXA DE AR" TINHA "CRACA" DENTRO.... Confusedhock: E SE VIU, COMO É QUE NAO PODE LIMPAR? E SE NÃO TEM INSTRUMENTO QUE CHEGUE ATÉ LÁ, COMO FOI QUE TU VIU LÁ DENTRO? :? AH! JÁ SEI, ISSO É COISA DE CIENTISTA, O CARA ELABORA PRIMEIRO UMA TEORIA E DEPOIS FAZ DE TUDO PARA PROVAR A SUA TAL TEORIA Smile BOM, DISSO SEMPRE SE APRENDE ALGO, NO CASO EM QUESTÃO AGORA SABEMOS QUE NAO SE DEVE TIRAR A TAL "TELA DE PROTEÇÃO" SOB NENHUMA HIPOTESIS Big Grin Big Grin Big Grin
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#22
Pastor Edu, seguinte.

Desmontei o carburador para dar manutenção porque a coisa estava sofrível.
Ao desmontar vi que a parte de cima do diafragma estava completa imunda.
A tampa de cima, a última peça do carburador, esta simplesmente preta,
tinha uma borra ali.

Passei o dedo no final da caixa de ar, que desemboca no carburador e
o dedo saiu amarelo.
Enfiei o dedo para dentro da admissão do cabeçote e idem, imundo, saiu preto.
Bom, o carburador foi pro tinner, 3 dias.
A admissão do cabeçote limpei enfiando um pano com a ajuda de uma chave de fenda.
Já a caixa de ar, não tinha como limpar ela completamente.
Se engana vc se pensa que ela é lisa, sem cantos ou dobras.
Ela tem um formato interno todo especial, impossível limpar somente
tentando enfiar algo pela abertura do carburador como o Piske disse.
Olhando com uma lanterna pelo outro lado (lado do filtro), ainda olhando
através da tela Big Grin Big Grin Big Grin
pude ver que estava completamente cheia de sujeira. E, que o que eu
tinha conseguido limpar enfiando algo pela abertura do carburador não
tinha feito nem diferença.

Tirei a tela... 8)
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#23
Martina, véio...
Como cientista que você é, responda uma perguntinha: a falta da tela fez alguma diferença no funcionamento da moto?
Acho que não, porque as minhas Saharas estão sem esta tela há muito tempo.

Essa telinha é uma medida de segurança, para conter partículas maiores, como pedaços do filtro caso ele se rompa e outros particulados que passarem por este rompimento

Solução para limpar a caixa de ar: tire a tela e limpe!


Depois pegue um filtro de ar de caminhão, usado, e tire a tela externa.
Recorte a tela no formato do filtro de ar, por dentro da ranhura de fixação.
Prenda esta tela do lado interno do filtro, com pequenos parafusos com duas arruelas e porcas.
A segurança foi restaurada e você limpa a caixa quantas vezes quiser...
Nas minhas Saharas ainda tirei o elemento de papel e coloquei espuma de 2 centímetros, bem porosa,, umedecida com óleo. A fixação do lado externo foi feita com a mesma tela, fixada por parafusos nos ressaltos.
Funciona a contento...
Abraços!
Responder
#24
Pessoal aproveitando esse tira e poe de filtro eu na ultima manutenção troquei os parafusos phillips por allen ficou 10, fora ki não corro o risco de espanar um parafuso preso heheehe
Responder
#25
:twisted: :twisted: :twisted: :x

Aqueles parafusos phillips da caixa do filtro de ar são um inferno :twisted: para tirar quando VC teve um mexânico anterior a VC que usou o forcímetro para apertá-los.Briguei com eles (os parafusos)muitas vezes. :x :x :x

Brandt Lott:
Também fiz um filtro de espuma umedecido com óleo,limpável, para as minhas Saharas:não dava para entender que uma moto feita também para andar na terra tivesse um flitro de ar com elemento de papel.e caro,como sempre foi.Cada vez que trocava de Sahara,tirava o original e colocava meu.Até coloquei num tópico de gambitech a foto do meu filtro,que usava uma base de nylon e uma espuma de YZ fixa com elástico de chapelaria.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#26
Sei lá gente!!!! Como minhas outras motos e a a própria Sahara a minha(filtro-que não é nada de nova) é lavada com água e detergente, deixada no sol (brando)para secar e colocada novamente.
Faço 20 km/l e nunca deu problema com alteração de humor ou algo mais.(será uma raridade). Isso que ando muito com ela em BRs.
A tela vai ficar lá, bonitinha, quientinha, jeitosinha, arrumadinha etc........

?????????????????????????????
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
  [Imagem: logo_maniacos_3D1.gif][Imagem: BannerFaixa-1.jpg]
[Imagem: assinaturaSM5niver2-1.jpg]
Responder
#27
Martina peguei essa foto em um tópico sobre o filtro de ar, e ví que a tela foi rebitada....taí um jeito de vc colocá-la de volta..... apesar que eu acho que já que tirou.... dá um jeito para que ela fique removível.... quem sabe com parafusos?

[Imagem: 10si4w9.jpg]

Abraços.... Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#28
Brant, como vai meu velho, sumiu do fórum, do msn, que bom que voltou a frequentar a casinha.

Olha, sua idéia e boa, só não me conforma muito em ter que furar a caixa de ar pra botar parafusos.

Atropela, eu julgo a eficiência dessa tela (segurar partículas maiores) contestável.
Não precisa nem ir na moto e tirar o filtro pra confirmar, basta olhar a foto acima.
Todos os cantos e a parte de baixo do alumínio que segura as duas telas
tem um espaço enorme.
O canto inferior esquerdo tem um buraco de mais de meio centímetro...
Os dois cantos superiores também são consideravalmente grande.
Como na minha avaliação, um pedaço de filtro não se soltaria no meio,
e sim nos cantos, é exatamente nos cantos que a tal tela não funciona...

Claro, se vem de fábrica com a tela, é porque uma serventia ela tem.
Por sermos um país capitalista, pra redução de custos de produção,
de peso na moto, blá blá, não faz sentido colocar algo na moto que não serveria pra nada...
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#29
Acho que não me expliquei bem...
A tela deve ser fixada no suporte do filtro e não na caixa de ar...

O sumiço é por conta de trabalho, véio, e de organizar uma etapa do campeonato estadual de enduro por aqui...
São só 118 km de trilha, com areia, barro, toras, rios, barrancos, morros, muita trilha travada... coisa que as Lander's, CRF's 230 e DT's 200 da vida refugaram e "viraram a cara pra trás" (vaca)... E minha velha Sahara é a que passa, sempre...
Responder
#30
Atropelador Escreveu:Martina peguei essa foto em um tópico sobre o filtro de ar, e ví que a tela foi rebitada....taí um jeito de você colocá-la de volta..... apesar que eu acho que já que tirou.... dá um jeito para que ela fique removível.... quem sabe com parafusos?

[Imagem: 10si4w9.jpg]

Abraços.... Wink

Cara, olhando essa foto ai parece que to vendo outra moto, além da minha não ter essa telinha nem de longe, essa borra ai que parece ser óleo nem de perto parece a minha, pois o lance ali fica sequinho e nem é tão sujo assim, vou tentar arrumar um tempo pra abrir e fotografar.

Brant Lott Escreveu:São só 118 km de trilha, com areia, barro, toras, rios, barrancos, morros, muita trilha travada... coisa que as Lander's, CRF's 230 e DT's 200 da vida refugaram e "viraram a cara pra trás" (vaca)... E minha velha Sahara é a que passa, sempre...

Brand, prazer Will!!!

Olha meu amigo, se os caras não passaram de CRF, DT e até Lander e vc passou com uma Sassá, fala sério, vai ser "bração" assim lá longe, ão estou tirando o seu mérito de jeito nenhum, mas me permita dizer que alguém que passa com uma Sahara num terreno acidentado, passa tranquilamente com essas outras motos, concorda??? Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)