Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Lançamentos para 2009, será que teremos novidades?
#41
NXR 150 bros injetada

Texto by Honda Brasil

Uma NXR 150 Bros totalmente nova – é isso que os consumidores encontrarão nas concessionárias Honda a partir de abril. Sistema de injeção eletrônica de combustível, design inédito, bagageiro desenvolvido para facilitar a acomodação de carga, assento ergonômico e guidão que proporciona posição de pilotagem confortável estão entre as principais novidades do modelo 2009.

De acordo com pesquisas realizadas pela Honda, o público consumidor da NXR 150 Bros divide-se de maneira homogênea entre as diversas faixas de idade, atendendo, assim, a um público diversificado. A maioria dos proprietários são homens, mas o percentual de mulheres que optam pelo modelo cresce ano a ano. Outro dado relevante são as vantagens percebidas pelos clientes entrevistados: estilo e design, seguidos pela facilidade na pilotagem e economia de combustível.


Tecnologia em prol do meio ambiente

O modelo 2009 adotou sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que proporciona um funcionamento uniforme do motor, acelerações progressivas e lineares, respostas imediatas e comando do acelerador mais suave e confortável. A tecnologia, aliada ao catalisador instalado no sistema de exaustão, permite que a motocicleta atenda, em níveis bem abaixo do limite, aos índices de emissão de gases poluentes estabelecidos pela terceira fase do Promot (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).

O sistema de injeção eletrônica de combustível conta com sensores de oxigênio, posição do acelerador, pressão atmosférica, temperatura do ar e do motor, e inclinação. Todos estes fornecem informações para que o funcionamento seja o mais adequado em qualquer situação.

Seu motor OHC (Over Head Camshaft), de 149,2 cm3, 4 tempos, monocilíndrico, é baseado no propulsor da CG 150 Titan 2009. Confiável, resistente, durável e com fácil manutenção, oferece ótimo rendimento em baixas e médias rotações, gerando potência máxima de 13,8 cv a 8.000 rpm e torque de 1,39 kgf.m a 6.000 rpm.

Para reduzir vibrações, há um balanceiro na parte inferior do bloco do motor, que gera movimento oposto ao de subida e descida do pistão. Além disso, o jato de óleo na parte interna do pistão reduz o aquecimento e o desgaste.


Moderna e marcante

Com design desenvolvido especificamente para o consumidor brasileiro, a NXR 150 Bros transmite robustez, resistência e modernidade com sabor de aventura. Na dianteira, o conjunto do farol agora está integrado ao pára-lama. Este, por sua vez, possui vincos que remetem à esportividade.

O conjunto óptico frontal é composto por farol maior e mais moderno, refletores multifocais e lente de policarbonato.

Na traseira, a lanterna garante melhor visibilidade. Integrado a ela está o suporte de placa – tendência derivada dos modelos on-off touring de maior cilindrada da Honda. Os espelhos retrovisores, com formato oval, oferecem ótimo campo de visão e são, ao mesmo tempo, compactos e seguros.

O tanque, ergonômico e com capacidade para armazenar 12 litros de combustível, conta com defletores localizados mais à frente. As tampas laterais, integradas ao tanque e ao protetor de escapamento, levam o grafismo “Fuel Injection” e possuem design que harmoniza as linhas do tanque com o protetor de escapamento.

O quesito conforto também ganhou atenção especial no desenvolvimento da NXR 150 Bros. O modelo 2009 conta com assento ergonômico, tanto para o piloto quanto para o garupa, e que permite melhor encaixe das pernas junto ao tanque de combustível. Sua altura com relação ao solo é de 830 mm e sua largura foi reduzida em 10 mm, garantindo facilidade ao apoiar os pés no chão. O guidão, com novo formato, também contribui com uma posição de pilotagem agradável e menos cansativa.

O bagageiro, amplo, possui alças mais largas, proporcionando conforto e segurança para o garupa. Além disso, favorece a acomodação de carga e possui pontos de fixação pré-definidos para a instalação de bauleto (que pode ser adquirido no mercado). Fabricado em alumínio e nylon de alta resistência, o conjunto bagageiro/alça substitui a rabeta e o pára-lama traseiro da motocicleta.

Para oferecer mais praticidade no dia a dia do usuário, o painel de instrumentos agora traz marcador de combustível e luz de advertência da injeção eletrônica.

A funcionalidade é reforçada pela presença de hodômetros total e parcial, luzes de farol alto, indicador de direção e neutro. Além disso, seu novo grafismo remete à aventura e à esportividade.


Eficiência no dia a dia

Com suspensão traseira monoamortecida, de 150 mm de curso, a NXR 150 Bros é confortável e eficiente na transposição de obstáculos, mesmo com garupa. Já a suspensão dianteira telescópica, com curso de 180 mm, garante maior capacidade de absorção das irregularidades do solo e conforto mesmo em estradas de terra e pisos irregulares. Os pneus de uso misto possuem perfil alto e largo, com maior área de contato com o solo.

Frenagens progressivas e precisas são garantidas por tambor de 130mm de diâmetro (versões KS e ES) ou disco de 240 mm de diâmetro (versão ESD) na dianteira, e tambor de 110 mm na traseira.

O modelo conta com o Sistema Honda de Proteção, composto por shutter-key (fechadura adicional acionada com chave sextavada e codificação magnética) e comb-lock (trava do guidão associada à chave de ignição).

O modelo 2009 da NXR 150 Bros estará disponível nas cores vermelha, amarela e preta, em três versões: KS (com partida a pedal), ES (com partida elétrica) e ESD (com partida elétrica e freio dianteiro a disco).

Sua expectativa de venda para 2009 é de aproximadamente 92 mil unidades. O modelo terá preço público sugerido de R$ 7.590,00 (KS), R$ 8.190,00 (ES) e R$ 8.690,00 (ESD). Os valores têm como base o Estado de São Paulo e não incluem despesas com frete e seguro. A motocicleta tem um ano de garantia, sem limite de quilometragem.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#42
ok ok, CG injetada e bi-combustível,
bros injetada, tá tudo bom, estão correndo atrás...

Mas e as moto de gente grande??? Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#43
Martinez Escreveu:...Mas e as moto de gente grande??? Big Grin
No mercado de motos grandes provavelmente a Honda está esperando para ver as tendências de mercado. A Yamaha não trouxe novidades, mudando somente alguns grafismos, a Suzuki prometeu novidades mas até agora nem mesmo quem trabalha dentro da montadora sabe realmente se virá ou não algo de novo. A Honda é lider no mercado brasileiro e costuma vender fácil o que produz. Dessa forma não vai investir sem necessidade, principalmente nessa economia instável.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#44
Demetrius Escreveu:Galera, matéria da ISTOÉ, de 18 de março de 2009, ano 32, nº 2053.
1ª Moto Flex do mundo, será fabricada no Brasil.

Quem sabe a honda não faz um relançamento da Sahara, com tecnologia flex, no futuro.

Quem disse que é proibido sonhar. KKKKKKK

Valeu.


[Imagem: Digitalizar0001-5.jpg]
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#45
Estive na Honda hoje pela manhã e pude ver a nova Bros injetada.
A moto foi completamente remodelada, tudo novo e diga-se de passagem,
bonitinha.

O vendendor me disse que já estão testando a nova Tornado na pista de
testes da Honda em Sumaré.
Sobre a Twister, o mesmo disse que será 300 cc pra competir com a fazer
em preço mas que terá desempenho superior...

E Quando eu perguntei, e no lugar da falcon :?:
Pela primeira vez eu ouvi da boa de um cidadão usando uniforme da Honda...


"...estão falando em uma tal de transalp..." Big Grin
Mas disse que novidades agora só em julho.
Esperar pra ver.
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#46
Martinez Escreveu:Estive na Honda hoje pela manhã e pude ver a nova Bros injetada.
A moto foi completamente remodelada, tudo novo e diga-se de passagem,
bonitinha.

O vendendor me disse que já estão testando a nova Tornado na pista de
testes da Honda em Sumaré.
Sobre a Twister, o mesmo disse que será 300 cc pra competir com a fazer
em preço mas que terá desempenho superior...

E Quando eu perguntei, e no lugar da falcon :?:
Pela primeira vez eu ouvi da boa de um cidadão usando uniforme da Honda...


"...estão falando em uma tal de transalp..." Big Grin
Mas disse que novidades agora só em julho.
Esperar pra ver.
Martinez

Por coicidencia fui na ososorio sabado e passei na honda para comprar os discos de embreagem , e vi a Bros nova , achei engracada ela , mas nao compraria....

Tb perguntei sobre novidades e o todos que perguntei me disseram que algumas novidades em Julho comeco de agosto agora e espera para ver ....


Mas translap sera :roll: :roll: :roll: :roll:

Ai me surgiu uma duvida , se for uma translap mesmo e a maioria vai migra ou muito iram migra iremos mudar o nome Translapmaniacos .....

mas vms ver o que acontece ....
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#47
Opa... Transalp ??? To de olho!
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#48
Eu já me conformei em ficar com a Sahara ainda por bastante tempo...

Sejamos realistas, a que vier pra substituir a Falcon - sendo a Transalp ou qquer outra - o preço vai chegar lá em cima, mais pra 660 do que pra Falcon...

Uma Tornado 300 injetada seria bem interessante, mas chuto aí uns 13, 14 mil. É uma ótima opção, mas só de pensar em prestação, seguro, falta de carenagem...

Com esse mercado vai ser difícil eu me separar da minha Sarita!!!
Responder
#49
Fuinessa Escreveu:Opa... Transalp ??? To de olho!

Pois é Fui.
Como eu escrevi a uns tempos atrás, a cerca de uns 2 meses
eles já falavam que entraria uma 700 no lugar da falcon,
eu perguntei na época se era uma moto que tem na Europa,
mas não souberam responder. Quando eu disse, seria a
Transalp? A resposta foi, nem sei que moto é essa....

Agora, a tão esperada palavra saiu da boca do revendedor... Big Grin
Só achei estranho quando ele me disse que é pra competir com a XT660.
E diga-se de passagem, se ele estiver certo, eu tô nadando de braçada Big Grin
pois se fosse pra competir com a V-Strom 650, o preço seria um.
Se eles querem realmente competir com a XT660, o preço deverá necessariamente ser outro.

É ficar na torcida.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#50
Martinez Escreveu:Pois é Fui.
pois se fosse pra competir com a V-Strom 650, o preço seria um.
Se eles querem realmente competir com a XT660, o preço deverá necessariamente ser outro.
É ficar na torcida.

Pois é, isso muda muita coisa, pois para competir com a 66 será até uns 30 mil. É claro que hj não tenho a menor condição, ainda tenho 4.2 anos de prestação do carro e antes de quita-lo, não vai rolar Transalp, mas.... já falei com a Nivea, que se a Xzelona vier mesmo pra cá vou fazer uma poupança programada pra ajudar na entrada, coisa de 100 conto por mês, não vai me matar e vai dar uma ajudinha lá na frente.
E pode ser que até lá já tenha umas semi-novas, com preço bem mais em conta.
É torcer e esperar!
Abraço
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)