Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Lançamentos para 2009, será que teremos novidades?
#31
A revista Duas Rodas desse mês tras uma nova reportagem sobre a DL-650:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.revistaduasrodas.com.br/revista/noticia.asp?ide=116">http://www.revistaduasrodas.com.br/revi ... sp?ide=116</a><!-- m -->

Só falta acha-las nas concessionárias.
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Responder
#32
Videozinho malacabado do evento de lançamento da Honda
para os modelos 2009 em Indaiatuba.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=vpojovT9Sxw&eurl=http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=11408&categoria=7[/youtube]
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#33
Está difícil de entender a estratégia da D. Honda, além de não fazer "nenhum" esforço pra tentar encostar na concorrência, que lançou novidades significativas em seus modelos (como injeção eletrônica, painel digital, freio a disco na trazeira e etc). A Honda me faz um barulho danado pra colocar esse farol ridículo na titan, que está parecendo um "capetinha" com chifres cor de laranja. :twisted: :twisted: :twisted:
EU HEIM Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:
A YBR factor está MUITO mais bonita
Responder
#34
Galera,
estive ontem numa concessionaria Suzuki aqui
proximo de casa no Autoshoping São Paulo, "Davinci Motos"
e o vendedor (Cesar) me confirmou q a Vstrom 650 estará a venda no inicio de janeiro. Conversa de vendedor?

Aguardemos...
Responder
#35
PQP :twisted: , más a dona honda está mão de vaca mesmo hein???
pô coloca injeção na moto e uma carenagem no farol, e pronto já é um lançamento???
não colocou nem uma liga leve afff, concordo com o q henrique disse a concorrência está se saindo bem melhor, e te garanto deve estar vendendo bem mais também!!!
Responder
#36
Mais dois lançamentos oficiais da nossa amiga Honda, que está de onda para divulgar os modelos intermediários.

CG 150 MIX - bicombustível

<!-- m --><a class="postlink" href="http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/articles/article2181.asp">http://sobremotos.solupress.com/sobremo ... le2181.asp</a><!-- m -->

Nova BROS - 150 com injeção eletrônica. Até que ficou bonitinha.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/articles/article2182.asp">http://sobremotos.solupress.com/sobremo ... le2182.asp</a><!-- m -->
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Responder
#37
Caico1983 Escreveu:Mais dois lançamentos oficiais da nossa amiga Honda, que está de onda para divulgar os modelos intermediários.

Nova BROS - 150 com injeção eletrônica. Até que ficou bonitinha.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/articles/article2182.asp">http://sobremotos.solupress.com/sobremo ... le2182.asp</a><!-- m -->

Gostei do bagageiro desta aí....!!!

Parece bem resistente!


O detalhe que falta nestas moto é o tal conta-giros......! :roll: :roll: :roll:

Talvez, em função da baixa cilindrada, não seja tão necessário assim, mas era legal ter.

Té+,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#38
Achei ridículo essa Titan "cabeça de saúva"... de muito mal gosto.

[Imagem: article_image6671.jpg]
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#39
quew estranho pode ser que eu estaja enganado, mas a mais de 20 anos eu tinha uma DuttY 125 com 14 cv .
agora a Honda lança uma 150 cc com 13,8 cv ?
Responder
#40

CG 150 Titan bi-combustível.


Texto tirado da Honda do Brasil.


Com a chegada da CG 150 Titan Mix, o motociclista pode escolher qual combustível – gasolina ou álcool – dará vida à sua motocicleta, de acordo com suas necessidades e expectativas.

Original de fábrica, o sistema Mix possui componentes exclusivos e dispensa qualquer tipo de adaptação, permitindo o uso da gasolina, do álcool ou da mistura álcool/gasolina. Como ressalva, vale destacar que, em condições de temperatura ambiente abaixo dos 15ºC, o tanque deve conter um mínimo de 20% de gasolina para que se garanta a partida a frio.

A nova motocicleta chega para atender aos anseios dos consumidores, que têm demonstrado grande interesse por veículos movidos tanto a álcool quanto a gasolina. De acordo com pesquisas realizadas pela Honda com proprietários da CG 150 Titan, a maioria dos entrevistados compraria uma motocicleta bicombustível. Entre as vantagens citadas pelos usuários, as principais são a possibilidade de escolha do combustível e a economia de dinheiro.


Economia, desempenho e responsabilidade ambiental

Além de atender às expectativas dos consumidores, proporcionando-lhes liberdade de escolha, o desenvolvimento da CG 150 Titan Mix acompanha a estratégia mundial da Honda voltada para a preservação do meio ambiente, com a criação de novas tecnologias ecologicamente responsáveis. Quando comparado à gasolina, o álcool tem a vantagem de ser uma fonte de energia renovável. Além disso, polui menos que os combustíveis fósseis e não possui enxofre em sua composição – tornando sua combustão mais limpa.

Com relação ao desempenho, a utilização da gasolina permite um funcionamento mais linear e progressivo do motor. Já o álcool favorece um comportamento mais vigoroso e ligeiramente mais potente. Enquanto a motocicleta desenvolve 1,32 kgf.m de torque a 6.500 rpm e 14,2 cv de potência a 8.500 rpm quando abastecida com gasolina, estes valores sobem para 1,45 kgf.m e 14,3 cv, respectivamente, quando utilizado o álcool.

No momento de abastecer a motocicleta, o usuário deve avaliar suas necessidades e prioridades para poder escolher o combustível que melhor se encaixe à sua realidade. Em suma, o álcool é mais indicado para aqueles que buscam economia, desejam fazer sua parte quanto à preservação do meio ambiente e para o motociclista que busca melhor desempenho da motocicleta. Por outro lado, se o consumidor deseja autonomia para percorrer distâncias mais longas, deve optar pela gasolina, uma vez que o menor poder calorífico do álcool quando comparado à gasolina implica em um maior consumo para gerar a mesma queima.


Por que o nome “Mix”?

No desenvolvimento da CG 150 Titan Mix, optou-se por não incluir o subtanque de gasolina para partida à frio. Assim, a Honda obteve um conjunto mais leve e compacto, que não interfere na dinâmica da motocicleta. Além disso, contribui com a segurança do motociclista, uma vez que este subtanque ficaria exposto a eventuais impactos.


Como funciona

O sistema Mix é coordenado por um ECM (Engine Control Module) exclusivo, interligado a sensores que monitoram o desempenho do motor e transmitem informações sobre a mistura que está sendo utilizada. De acordo com os dados fornecidos por estes sensores, o ECM escolhe um dos seguintes programas de funcionamento:

Programa 1: Tanque abastecido com gasolina

Programa 2: Tanque contendo gasolina e álcool na mesma proporção

Programa 3: Tanque contendo maior quantidade de álcool

Programa 4: Tanque abastecido apenas com álcool

O sensor de oxigênio, localizado logo na saída do motor, é o principal responsável pelo perfeito funcionamento do sistema Mix. Este faz a leitura dos gases queimados e passa a informação ao ECM. Se o resultado da combustão for uma mistura mais pobre, significa que o combustível utilizado é a gasolina. Assim, ativa-se o Programa 1. Por outro lado, se a mistura for mais rica – o que indica a utilização de álcool – ativa-se o Programa 4. Caso a mistura for intermediária, ativam-se os Programas 2 ou 3, de acordo com a situação.

Com base no mapa de funcionamento escolhido, o ECM transmite as informações ao bico injetor, que fornecerá a quantidade adequada de combustível para a queima, levando-se em conta a mistura que está sendo utilizada, e acertará o ponto de ignição – adiantando-o no caso do álcool e atrasando-o no caso da gasolina.

Para adequar a CG 150 Titan Mix à utilização do álcool, algumas alterações técnicas foram necessárias. O bocal interno do tanque agora possui tela antichamas, para evitar a propagação de fogo de fora para dentro do tanque.

O bico injetor, exclusivo, permite maior vazão, enquanto o filtro de combustível secundário possui maior capacidade de retenção de sujeiras e evita o entupimento precoce da bomba. O gerador foi adequado para atender ao maior esforço provocado pela partida a frio. O tratamento interno do tanque e o potenciômetro do marcador de combustível foram alterados para funcionamento com álcool. Por fim, a bomba de combustível ganhou um tratamento interno para suportar o uso do álcool.

Com o objetivo de auxiliar o usuário quanto à partida a frio, a CG 150 Titan Mix possui um mecanismo de alerta por lâmpadas em seu painel de instrumentos. Há duas luzes: “MIX” e “ALC”. Quando ambas estiverem apagadas, significa que a partida é possível em qualquer temperatura. Se a luz "MIX" estiver acesa, o usuário deve abastecer sua motocicleta com um mínimo de dois litros de gasolina. Caso a lâmpada "ALC" esteja acesa, é preciso adicionar pelo menos três litros de gasolina. Se, ao ligar a chave de ignição, a lâmpada "ALC" piscar, significa que a temperatura ambiente é baixa e que o teor de álcool no tanque é alto – o que pode dificultar a partida. Já em caso de pane seca, é necessário que o usuário abasteça a motocicleta com, no mínimo, 50% de gasolina para que o sistema volte a funcionar adequadamente o mais rápido possível.

Para tornar este procedimento ainda mais fácil para o usuário, há no tanque uma etiqueta explicativa e didática, que instrui quanto à quantidade de gasolina que deve ser adicionada ao tanque de acordo com cada situação.


Receita de sucesso

A CG 150 Titan Mix possui todos os atributos da CG 150 Titan a gasolina. Design, motorização, sistema de suspensões e freios foram mantidos.

Na CG 150 Titan Mix, o painel de instrumentos apresenta grafismo com fundo verde – remetendo ao tema da preservação ambiental. Além de velocímetro, luzes indicadoras de direção, farol alto e neutro, marcador de combustível, hodômetro total e parcial (este último apenas na versão ESD), luz de diagnóstico da injeção eletrônica, o modelo agora conta com as luzes “MIX” e “ALC” que fornecem informações sobre a partida a frio.

Disponível nas cores preta, vermelha, prata metálica e azul metálica, a CG 150 Titan Mix chega às concessionárias de todo o Brasil em três versões: KS, com partida a pedal; ES, com partida elétrica; e ESD, com partida elétrica e freio dianteiro a disco com cáliper de dois pistões. Sua expectativa de venda para 2009 é de aproximadamente 164 mil unidades.

Seu preço público sugerido será de R$ 6.340,00 (KS), R$ 6.890,00 (ES) e R$ 7.290,00 (ESD). Estes valores têm como base o Estado de São Paulo e não incluem custos de frete e seguro. O modelo tem um ano de garantia, sem limite de quilometragem.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)