Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Lançamentos para 2009, será que teremos novidades?
Estava comprando umas peças na revenda Honda daqui de Porto e um dos vendedores estava comentando com um cliente que a Xr não substitui a Falcon, que o proximo lançamento sim, será o substituto, uma 650, mas só em 2010. Big Grin

Tô de saquinho cheio de ouvir essas "novidades" da dona honda...
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
Isso, Marinho.

Quando fui ver a XR 300, no sábado, tentei argumentar com o vendedor sobre a Transalp. Eles também acham que haverá alguma coisa pra 2010. Mas, não soube precisar. Confusedhock:
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
Fuinessa Escreveu:A moto ficou massa, mas o que mata ela é esse motor mono. Merecia um bi-cilindrico.
Como se diz na música dos Mamonas Assasssinas, mono ou bi-cilindrico, isso é uma faca de lois legumes Big Grin Big Grin

Esse mono da Té é simples, compacto, leve, tem bastante vitalidade pra andar no fora da estrada, em contra-partida, vai tremer mesmo, pois é a característica do motor. Por outro lado, o motor bi-cilindrico é muito mais "confortável" pra se viajar, mas tem a complicação de ser um motor de custo e manutenção mais elevados. Ou seja, cada um na sua praia...

Lendo aquela matéria com a comparação das 5 trails que o Caico colocou aqui no fórum a alguns meses, também fiquei um tanto quanto surpreso quando o resultado da comparação colocava a ténéné na frente inclusive da concorrente da BMW. Mas, a explicação é simples, critério e conceito. No conceito genuíno trail, a moto tem que ter aro dianteiro 21, motor mono, ser alta, e por ai se vai... O que tem acontecido é de erroneamente compararmos Touring com trail. Até os próprios fabricantes confundem as coisas. Basta parar para olhar o comercial de lançamento da Transalp. Oras bolas, os caras arrancaram o aro 21 da frente e botaram um 19 com o propósito de melhorar a estabilidade em alta velocidade e facilitar a dirigibilidade nas curvas. Ai, me aparece um comercial com a moto sendo tocada nas montanhas.... visivelmente a Té é mais apropriada para esse tipo de terreno que a transalp, quer seja pelo motor, quer seja pela altura do solo, quer seja pela capacidade volumétrica do reservatório de combustível.

E Jotinha e Marión, sobre a Honda, não se descabelem, ela sempre será a última a lançar algo no Brasil, privilégio de quem tem a maior fatia do mercado.
Sábado pela manhã tive que ir a Ribas e fiz um teste na XRE, mas foi só dentro do pátio da Honda porque a moto não tinha placa e não podia sair pra rua, uma pena. Mas deu pra sentir que o banco é bem duro, a moto é alta pra kct, eu fiquei nas pontas dos pés, e a posição de pilotagem é muito boa.

Abraços
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
Como escrevi acima, eu dei umas voltinhas na XRE300 da tia honda e não sei se era porque o motor estava frio, mas a moto "embolava" na segunda marcha, ou seja, tu abre o acelerador e ela não vai.

Gostaria que os demais que fizerem teste na moto que aqui colocassem o que achou.
Assim que eu encontrar uma XRE emplacada vou dar uma volta na pista com ela pra confirmar.
Eu já andei com a CB300R e ela não tinha esse efeito na segunda marcha.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
Martinez Escreveu:
Fuinessa Escreveu:A moto ficou massa, mas o que mata ela é esse motor mono. Merecia um bi-cilindrico.
Como se diz na música dos Mamonas Assasssinas, mono ou bi-cilindrico, isso é uma faca de lois legumes Big Grin Big Grin

Esse mono da Té é simples......

Lendo aquela matéria com a comparação das 5 trails .....

E Jotinha e Marión, sobre a Honda, ......

Abraços
Martinez


É Martinez como cheguei a lhe falar sobre essa quebra do conceito Trail na comparação dessa revista, mas sempre achei que dona honda iria colocar uma moto a altura para substituir a Falcon, não acredito que seja uma bicilindrica pois o publico mudaria bastante, ainda sim acredito na chegada da FMX 650, mas vamos ver.
Responder
Concordo com a questão do mono ser mais apropriado para trail, realmente é a praia dele. E analizando melhor acho que a Yamaha nunca faria isso (colocar um bi) na Tenere, pois nesse seguimente já tem a TDM 900 que é aquipada com um bi-cilindrico de 897cc, mas a TDM é muito mais Touring que a Tenere, a TDM está no pário com as DL's. Apesar dos seus defeitos, gosto do motor 660 e seria um sério candidato a uma dessas.

Ps. Domingo andei numa Shadow 750, meu sogro acaba de comprar uma, apesar de não fazer meu estilo, gostei do motor, tem muito mais motor do que precisa.
De 1ª fui a 60km/h, 2ª a 130km/h, 3ª a 150, 4ª a 165, depois engatei a 5ª só pra aliviar um pouco o motor...ainda tinha muito motor, com uma boa bolha, é fácil dar KM nela, que só marca 180km/h no painel. Acima de 140km/h é difícil se segurar, ela não tem qualquer proteção aerodinâmica e por isso manter-se a 160km/h é uma tarefa árdua. Mas que é uma bela máquina isso é.


T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
Fuinessa Escreveu:Acima de 140km/h é difícil se segurar, ela não tem qualquer proteção aerodinâmica e por isso manter-se a 160km/h é uma tarefa árdua... [/b]

T+
Sem falar na dor nos rins e braços que dá...
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
Fuinessa Escreveu:Ps. Domingo andei numa Shadow 750, meu sogro acaba de comprar uma, apesar de não fazer meu estilo, gostei do motor, tem muito mais motor do que precisa.
De 1ª fui a 60km/h, 2ª a 130km/h, 3ª a 150, 4ª a 165, depois engatei a 5ª só pra aliviar um pouco o motor...ainda tinha muito motor, com uma boa bolha, é fácil dar KM nela, que só marca 180km/h no painel. Acima de 140km/h é difícil se segurar, ela não tem qualquer proteção aerodinâmica e por isso manter-se a 160km/h é uma tarefa árdua. Mas que é uma bela máquina isso é.


T+

Legal, ele não perdeu tempo em pegar a máquina heim Fuinessa..... pelo jeito a converça com o Feliz Big Grin Big Grin Big Grin ajudou na decisão.... agora é só estrada.. Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Abraços.... Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
Martinez Escreveu:Lendo aquela matéria com a comparação das 5 trails que o Caico colocou aqui no fórum a alguns meses, também fiquei um tanto quanto surpreso quando o resultado da comparação colocava a ténéné na frente inclusive da concorrente da BMW. Mas, a explicação é simples, critério e conceito. No conceito genuíno trail, a moto tem que ter aro dianteiro 21, motor mono, ser alta, e por ai se vai... O que tem acontecido é de erroneamente compararmos Touring com trail. Até os próprios fabricantes confundem as coisas. Basta parar para olhar o comercial de lançamento da Transalp. Oras bolas, os caras arrancaram o aro 21 da frente e botaram um 19 com o propósito de melhorar a estabilidade em alta velocidade e facilitar a dirigibilidade nas curvas. Ai, me aparece um comercial com a moto sendo tocada nas montanhas.... visivelmente a Té é mais apropriada para esse tipo de terreno que a transalp, quer seja pelo motor, quer seja pela altura do solo, quer seja pela capacidade volumétrica do reservatório de combustível.

O conceito que diferencia uma trail de uma touring, até onde sei, não depende do tamanho do aro, e sim do curso da suspensão, quando mais alta, trata-se de trail e quando menor de touring, unica coisa que as quase iguala, é a posição mais confortável de pilotagem.

E referente ao tamanho do aro, também esta sendo dito pelo tipo de uso, normalmente para trilhas mais pesadas, utiliza-se o conjunto 21 /18 ou 21/ 17, porém em competições de longas distâncias e alta velocidade, tem-se testado motos com 18/18, 19/18 ou 19/17 nos rallys por exemplo, as equipes usam diferentes tamanhos de aros durante as temporadas, talvez uma explicação para o comercial da transalp, que mesmo com aro menor, não a descaracteriza de um modelo trail, e sim o aro está melhor dimensionada para seu propósito.
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
Martinez Escreveu:
Fuinessa Escreveu:Acima de 140km/h é difícil se segurar, ela não tem qualquer proteção aerodinâmica e por isso manter-se a 160km/h é uma tarefa árdua... [/b]
T+
Sem falar na dor nos rins e braços que dá...
É verdade, eu não achei confortável a posição de pilotagem, pode ser questão de costume, sei lá...Talvez ajustando o guidon melhore. Agora o banco dela é tão largo que mais parece uma poltrona, rssss
Conversando com meu sogro, chegamos num acordo que é a moto ideal pra andar tranquilo e com segurança a 140km/h...mas do que isso só pra esticadas e ultrapassagens.
Atropelador Escreveu:Legal, ele não perdeu tempo em pegar a máquina heim Fuinessa..... pelo jeito a converça com o Feliz Big Grin Big Grin Big Grin ajudou na decisão.... agora é só estrada.. Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Abraços.... Wink
É acho que sim, ele foi pra Brasilia e viu a moto numa loja, gostou e deixou o negócio amarrado. Na semana seguinte, foi a trabalho de avião e já voltou na motoca.
Abraços...
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)