Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Lançamentos para 2009, será que teremos novidades?
Quantos aos números acho que essa comparação pertinente porém sem tanto valor, pois a cg sempre será carro chefe pois é um veículo de massa e nesse momento o foco da Honda está sendo ela, vejamos, em que tempos atrás uma montadora estaria disponibilizando dois tipos de motorização para uma moto de base, com 3 versões, uma com partida, outra só com freio e uma terceira com os dois iténs? Isso sem falar da Job e agora da nova Flex. A honda percebeu que a grana ta nas motos de base, pois somos um país em desenvolvimente onde as classes mais baixas estão tendo um poder aquisitivo bem melhor. No entanto acho um grande erro estratégico não colocar uma substituta da Falcon, alguém tem alguns dados de Falcons vendidas por CG`s? Se a Honda fizer isso a Yamaha irá domina esse segmento, e olhe que pra perder uma fatia de mercado é bem fácil, quero ver é se erguer depois de uma besteira dessas, mas acredito que o grande problema seja a adequação de um novo modelo para legislação brasileira, também acredito muito em um lançamento para o segundo semestre de 2009 ou início de 2010, e ao meu ver pode ser a FMX 650.
Vamos esperar para ver,
E uma pergunta que me veio em mente quem vendeu mais Falcon ou Sahara?
Seria uma boa uma FMX com cara de Sahara pena ser bem dificil.

Valeu
Responder
Fuinessa Escreveu:Mas veja bem, SOMENTE no ano de 2008 a Honda vendeu 914.894 CG's
e 5.899 Hornet's, logo as Hornet's representaram 0,64% somente sobre as CG's. Ou seja, para cada Hornet vendida em 2008, venderam 155 CG's.
Por isso continuo achando que não estão ligando nem um pouco pra colocar uma concorrente da XT660 que vendeu apenas 2.844 em 2008. É mais negócio continuar a vender Hornet's.
Quer mais ? A Honda vendeu 82.79% a mais do que a Yamaha, então pra que se preocupar!
Mas, como todo bom brasileiro, não desisto e tomara que eu esteje errado.
Abraço pro ceis!

entao vamos fazer conta:
(arredondei, pq to com pressa, quem souber os valores exatos de cada moto zero, favor informar)
5.899 hornet a 25.000 = 147.475.000,00
914.894 cg a 6500 = 5.946.811.000,00
2.844 xt660 a 25000 = 71.100.000,00

como quantidade nem sempre é o que conta, pensei no montante... 5 bilhoes, é uma soma considerável, mas 147 milhões tb nao se joga fora...

quero nem pensar nas vendas acumuladas da falcon, comparadas com a da sahara (antecessora), para tentar entender a retirada de linha e não continuação do seguimento. é obvio, que a falcon vendeu mais que a hornet, brasileiro tem poder aquisitivo baixo.

para qualquer fabrica, nao importa se o produto agrada o consumidor, ele tem que dar lucro... de que adianta vc ter o biscoito de 0,50 mais gostoso do país, se o mais vendido é o da concorrencia, por 1,00

:?
Responder
Heiê...
Vajamos, uma empresa a nível mundial, detentora de uma fatia boa desse mercado poderia tirar uma moto competitiva de um determinado segmento que ela domina? Para que isso seja feito tem que existir uma explicação lógica, pois a CG sempre foi lider de vendas em qualquer época e sempre será. Concordo que no momento economico que vivemos a moto base (CG) para Honda esta sendo o carro chefe como ela nunca esteve antes, mas no mercado e no Marketing estratégico nem sempre se tem o foco somente em vender, deixar um segmento que se é lider é simplesmente suicidio, ou uma jogada muito arriscada, pois não ha motivos para deixar, de qualquer forma a honda vai lucrar, mas quem teve uma Falcon, vai voltar pra ter uma moto de menor cilindrada? Todo motociclista pensa em adquirir uma moto de maior porte em algum momento e se ele tiver como ela assim faz, agora vejamos um cara que tem uma Falcon e tem bala na agulha pra e curtir o estilo, vai todo mundo migra pra XT isso não ha dúvida, por tanto essa manobra se tratando lucro, seria perder grana a longo prazo. Para se ter uma ídeia em uma empresa do porte da honda existe no minimo uma equipe de 50 pessoas para definir a estratégia de vendas por região ou país tendo ainda um planejamento de 2 a 5 anos, ou seja em teoria eles tem no papel quais os modelos vão sair de linha, ou modificados, ou ainda nacionalizados, pois para Honda sai muito mais barato transferir uma moto de uma país com caracteristicas culturais proximas ao nosso apenas adequando a leis de país do que criar um novo modelo, Afirmo novamente que o motivo do não lancamento pode ter sido devido a essa adequação pois essa leis foi aprovada através de MP, e isso estava fora dos planejamentos previsíveis.

Quanto a segmento e fatia de mercado dou o exemplo da coca-cola e do monopólio do creme dental.
Como todos sabem a Coca tem uma estratégia praticamente de guerrilha, pois quando surge qualquer espoca buxo (refrigerante) ela compra a fábrica para não dar a oportunidade da marca concorrente crescer, ela se preocupa com o 0,001 pq sabe que qualquer deslize quebra mesmo, e com crise ainda que lasca tudo, no caso do creme dental a uma empresa chamda de Unilever, que tetem quase todas as marcas de vários segmentos <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.unilever.com.br/ourbrands/">http://www.unilever.com.br/ourbrands/</a><!-- m --> essas somente no brasil.

Acredite, se a Honda assim como qualque empresa estava lucrando com um determinado produto, por mais que fosse o mínimo, porque ela tiraria do mercado a única resposta seria custo de produção e isso todos sabemos que não é.

Galera no ramo dos negócio uma pequena atitude se reflete por anos, se errada fica na História da empresa.

Caso da Mobil: Um belo dia fazendo uma viajem de rotina um comandante de um petroleiro da empressa se embreaga e passa por cima de um Iceberg liberando Milhares de litros de óleo no oceano, causando um prejuiso de 2 Bilhões (deveria ser mais) resultado, hoje se alguém assistir uma palestra depois de 15 anos encontrara uma equipe preocupada com a segurança em todos os momentos, contando essa história antes de iniciar qualquer palestra.
Responder
Interessante relato das primeiras impressões da XRE 300 feito pelo Geraldo Tite Simões:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://motite.blogs.sapo.pt/48644.html#comentarios">http://motite.blogs.sapo.pt/48644.html#comentarios</a><!-- m -->

P.s. Detalhe da "questão filosófica" levantada pelo jornalista usando como exemplo nosso amigo Xuxu.
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Responder
Putz, tá no site da honda...

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.honda.com.br/web/index.asp?pp=noticias&ps=noticia&ps2=motos&id=1708">http://www.honda.com.br/web/index.asp?p ... os&id=1708</a><!-- m -->

'...Com tais características, busca-se conquistar os usuários da XR 250 Tornado e da NX4 Falcon, além de proprietários de modelos de menor porte que buscam sofisticação e diferenciação...'

Então, se eu entendi bem, a XRE é para um público de falcon pra trás, ou seja, de poder de compra
de no máximo R$ 13.000,00. Então, quem quizer motorzão, vai comprar uma XT660 meu querido :x
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
Martinez Escreveu:Então, se eu entendi bem, a XRE é para um público de falcon pra trás, ou seja, de poder de compra
de no máximo R$ 13.000,00. Então, quem quizer motorzão, vai comprar uma XT660 meu querido :x
Isso eu já venho tentando dizer pra vocês faz tempo! E nem precisou sair no site da Honda pra eu sacar isso.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
Pessoal, tô querendo comprar uma Falcon, porém tô achando o preço das usadas muito elevado, pra uma moto fora de linha.

Vocês acham melhor esperar um pouco?

Será que a nova XRE 300 vai fazer o preço das Falcon's abaixar? Ou subir?
Responder
moto-aventureiro Escreveu:Pessoal, tô querendo comprar uma Falcon, porém tô achando o preço das usadas muito elevado, pra uma moto fora de linha.

Vocês acham melhor esperar um pouco?

Será que a nova XRE 300 vai fazer o preço das Falcon's abaixar? Ou subir?

COMPRA UMA SAHARA! ! ! ! ! ! Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Olha.... se for mesmo tua idéia comprar uma Falcon, aqui em Jaraguá tem uns amigos que tão vendendo...
Uma delas é uma 2007 (preta e laranja) e ele tá querendo 12.000!
A outra é uma 2004 (verde musgo) e o cidadão tá pedindo 10.000!

Se interessar, dá um alô...
Conheço as motos e sei que estão boas.... moto de "domingueiro"... baixa km.... :roll: Big Grin

Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
Um motoboy testou a resistência da minha lanterna traseira hoje e tive que ir na tia Honda comprar uma nova. Pra minha surpresa lá estava uma CB300R preta, com plaquinha de "VENDIDO", sozinha em um Stand no qual normamente ficam umas 5 motos.

Olha, sem preponderância, a fazer 250 da Yamaha não é moto para competir com este lançamento da Honda. A motoquinha é simplesmente show de roda. Para os que gostam do estilo, aqueles que tinham Twister, vão migrar rapidinho. A única "vantagem" que vejo é o preço, na casa dos 12 mil para a nova CB300R e perto dos 10 mil para a Fazer. Mas não resta dúvida, quem tiver 10 pra comprar uma fazer, vai fazer das tripas coração para arrumar mais 2 contos e comprar uma CB300R, eu faria isso se gostasse do estilo Big Grin 8)

Já a XRE, só em agosto. Eles ainda estão testando o protótipo. Se tiverem o mesmo zelo pelo acabamento da CB, a XRE pode ficar show também.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
moto-aventureiro Escreveu:Pessoal, tô querendo comprar uma Falcon, porém tô achando o preço das usadas muito elevado, pra uma moto fora de linha.

Vocês acham melhor esperar um pouco?

Será que a nova XRE 300 vai fazer o preço das Falcon's abaixar? Ou subir?
Sei quem tem uma Sahara pra vender, mais nova que muita Falcon por aí, eu só não compro, pq não tenho condições agora. Se interessar manda MP.
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)