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Gastei demais com a Sahara (muita grana com oficina )
#11
Luciano Escreveu:Realmente quando pagamos achamos que o valor é alto, mais ficar parado em uma viagem por falta de manutencao o preco é mais alto ainda.

Abraco

Luciano - Faccao SC

E` isso ai Luciano .
Ja pensou ter que empurar ela debaixo de um sol de lascar na BR, seria de doer na alma , pior seria saber que foi por relaxamento
Abraços
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#12
ai gente aqui está a foto:
como era o banco:
[img][Imagem: banco1.jpg]
banco atual:
[/img][Imagem: banco3.jpg]
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#13
a questão de gastar com a sahara é algo muito complexo...... por exemplo, paguei na minha 4500,00 de um cara que tava enforcado ate o talo...... de cara gastrei R$ 2200,00 troquei um monte de coisas, kit e tudo, mas visualmente eu só tinha mudado o kit. Agora semana passada gastei + R$ 1800,00, nesta sim, vai dar pra ver algumas mudanças mais pesadas..... documentação + R$ 700,00.
tudo já vou gastando com meu brinquedo R$ 9200,00.

Aí vem a grande pergunta:

COMPENSA ????

Aí vem a grande resposta:

CLARO QUE COMPESA.....hehehhe

No inicio só queria uma moto forte pra dar umas voltas, mas quando conheci aqui o pessoal do SM, ví que ter uma sahara é muito mais que isso, então, tudo que gasto nela não sai nem como pro-labore, mas como caixa 10.....rrsrsrs

Com certeza irei incrementar mais ainda, vai ser a moto com mais gambitecs daqui....heheheh

abraços a todos...
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#14
.


Também gastei 600 paus para deixar minha moto em dia. Incluindo a pintura.

Eu considero dois tipos de gastos em moto:

1) O conserto (acidentes) e/ou a grande manutenção que chamo de custo eventual: rodas, suspensão, carenagens, chassi, chicote.

2) E o que chamo de custo operacional que vai além de gasolina e lubrificantes. Considero a relação, pastilhas (sapatas) de freio e os pneus, cabos e outras partes elétricas como custo operacional. I.e., você usa você gasta.

O custo (1) é raro e nunca tive em motos. Mesmo comprando usada (a não ser numa bendita Sahara). Mas o custo (2) é trivial e por mais cuidadoso que seja chega um dia que tem que fazer.

Foda é pagar R$.520,00 por uma bobina de Renault, quando a de fusca custa R$.40,00.


.
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#15
rsrsrsr

Nem faço conta de quanto gasto com elas...
Isso mesmo, são duas: uma bonitona, brilhando e com o motor pronto pra qualquer viagem; outra com o banco encurtado, paralamas lá em cima, pneus com cravos enormes, relação 14 x 44, escapamento ProTork Racing, sem painel nem carenagens: só para a trilha!

Se fosse olhar o quanto gasto, desistiria... mas como me dizia meu avô:
MAIS VALE UM GOSTO QUE UM CAMINHÃO DE ABÓBORAS!

Abraços.
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#16
Vou em defesa da Sasá.
Por acaso os senhores já perguntaram quanto fica a troca das mesmas peças de uma FAlcon 400. Pois é façam a experiência e vão ver que alguns itens são até mais caros. Vamos parar de reclamar das nossas meninas ou você queria pagar uma manutenção de CG 125 e andar numa cavalinha dessas. FALA SÉRIO RAPEIZI Big Grin Big Grin Big Grin :roll:
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#17
Troquei minha cg 150 esd 2005 no valor de 5430,00 na minha guria avaliada em 6.250,00.
Bom tambem gastei uma moeda vai a lista.

Diferença no doc...... 300,00
bauleto givi 45lt.......... 206,00
Alforge Martinez...........114,00
Escapamento Roncar...105,00
Bateria original.............95,00
Revisao oleo/filtro etc ..80,00
Filtro de papel para gasolina...3,00
Mangueirnha da gasolina........2,00
Protetor alforge paulinho...65,00
Limpeza bura...............35,00
Eixo traseiro paralelo+porca original...32,00
Embreagem.....................200,00
Junta cilindro/hodometro....200,00
Documentação..............447,00
Transferencia.................288,00
Sensor do neutro tornado..........45,00
ATE AGORA TOTAL 2217,00

Se estou arrependido nenhum pouco afinal gastei com praser depois que conheci o grupo SM aprimorei ainda mais o gosto pela guria.....abçs...(RICO).
[Imagem: DSCF6438.jpg][Imagem: SDC13454-1.jpg][Imagem: DSCF6358-2.jpg][Imagem: DSC03032-1.jpg]
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#18
Também gastei uma bela grana
- Corrente do comando (original) R$156,00
- Mola do tensor da corrente do comando R$ 18,00
- Eixo do comando de válvulas R$ 280,00
- Braços oscilantes A, B, C R$ 152,00
- Junta da tampa de válvulas R$ 20,00
- Retentor do conta giros R$ 8,00
- Junta da Tampa da Embragem R$ 6,00
- Retentor da Alavanca da Embreagem R$ 8,00
- Flitro de óleo R$ 12,00
- Oleo Mobil R$ 28,00
- Disco de freio dianteiro (original) R$ 200,00
- Capa do Contato R$ 2,00
- Borracha do Contato R$ 3,00
- Contato com chave R$ 50,00
- Borrachas da suspensão R$60,00
- Manoplas Circuit R$ 15,00
Total R$ 1018,00

Valeu cada centavo!! ela tá como nova!! Mas ainda faltam umas coisas pra fazer... mês que vem começo as suspensões e acabamentos!! Daí é só cair na estrada!!
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#19
É, só em ver o quanto a galera tá gastando já fiquei devendo sem ter pra gastar.
Agora imaginem eu que tô desempregado, com o pai e a moto doente sem poder usar (a moto, o pai não dá pra usar, né).
Vou ter que abrir o Kinder Ovo, mais conhecido como motor, os filósofos do Rio já quase me fizeram infartar depois de usarem um estetodcópio pra ouvir os barulhos e me dizer o que acham que pode ser.
Então fiquei assim:
sem poder usar a moto Sad ;
tendo agora direito do tão esperado brasão, mas agora tendo que escolher onde vou gastar o dindim que não tenho primeiro :oops: ;
andando de ônibus Cry :?

Com os companheiros oferecendo ajuda pra fazer os reparos e sem condições pra comprar as peças :!:

Espero pelo menos fazer uma cotação das peças em Sampa pra ver se vale a pena comprar por lá.
Um abralho aracnídeo.
Homem-aranha.

Spiderman, Spiderman Friendly neighborhood, Spiderman
Wealth and fame he ingnores Action is his reward
Look out, here comes the Spiderman


[Imagem: Spidermoving.gif]     [Imagem: Garfield-1.jpg]


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