Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
cubo de roda!!!
#11
alan dias chaves Escreveu:é o preço é mesmo de duvidar, mais que tá barato tá e pelo que sei ela se encaixa certinho!!!!

Pior que tenho certeza que chegasse lácom R$300,00 ou até um pouquinho menos em dinheiro, mostrando pro vendedor ele entregaria na hora.... Esses caras são doidos para desovar as peças...

Legal seria se a gte conhecesse quem realmente vende peças de motos de leilão, que fosse um esquema sério de peças usadas, aí eu compraria sem peso na consciência.

O mecânico que eu levo minha moto disse que tem que rolar uma pequena adaptação, não entrei em detalhes pois não tenho interesse em fazer isso agora, mas ele me disse que é coisa simples, molezinha de fazer...

Há uns meses atrás andei em uma XLX que estava com esse sistema adaptado, vou falar que o freio a disco na traseira realmente é algo mto legal pra colocar na motoca...
Responder
#12
a q é legal é sim e fica muito bonito, mas dá pra adpatar sem ter q trocara a balança o joe e o martins tem na moto deles, mas vou dar um pulo lá amanhã pra ver se achoo cubo de sahara!!!!
Responder
#13
Pessoas, levantei a minha moto no meu cavalete auxiliar e girando
a roda para limpar a corrente, percebi um jogo (folga) na roda traseira.

Antes mesmo de desmontar a roda, já comprei os rolamentos,
já que são baratos. Na hora de comprar fui questionado sobre
se poderia ser os espaçadores...

Ajuda que gostaria. Acho que mesmo novinho, uma folguinha mínima
deva existir, para evitar super-aquecimento. Mas quanto?

Detalhe, para analisar a folga, deve-se levantar a roda por completo, assim.
[Imagem: suportebymartinez.jpg]

Ou usando aqueles cavaletes laterais, como eu tenho um.

Aproveito para saber se quem já teve problemas de folga no cubo
bastou trocar os rolamentos ou teve que trocar também os espaçadores
ou algo mais, como cubo desgastado.

Grato.
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#14
Tio,

Meu cubo traseiro e dianteiros foram para as cucuias por que o "mecânico" apertou muito muito muito, vindo a esmagar os rolamentos, que sem folga, comeram o cubo.

Se vc esta sentindo que a roda tá meio solta, verifique os ralamentos, se eles parecerem bons, é bem provavel que estejam.

Verifique se a folga esta por igual em todo o cubo, se estiver meio ovalado já era.


Sobre a compra da balança da falcon:

Quanto a comprar peças de outras motos, verifique se o vendedor tem a nota fiscal da sucata que comprou e se for comprar a peça uma cópias daquela nota fiscal, juntamente com o nota fiscal da sua compra. Em leilões de seguradoras é comum se comprar veiculos com PT para se tirar as peças. Este é um procedimento simples e seguro. Vc não precisa andar com a nota da peça junto aos documentos da moto, basta esta com seus documentos em dia. Em caso de dúvidas da autoridade policial, sua moto não poderá ser apreendida, vc será levado a uma delegacia de policial e lá vão marcar dia e hora para vc apresentar o comprovante de compra. Em caso de vistoria, é sempre bom levar a nota fical da compra.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)