Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fumaça branca + tectec...
#1
Buenas,
Pois é.... não faz muito troquei a correia de comando original Honda + tencionador da corrente + mão de obra (190 + 130 + 90), mais juntas...

Agora ela está fumando razoavelmente (quando aperto), baixando o óleo (uma vez por semana eu completo) 150km/semana + 300 a 400ml de óleo para deixar no nível e o tec tec.

Gostaria de uma opinião, pois uns me dizem que é pistão, outros válvula e assim por diante. Ela baixou a média que era de 22km/litro, agora tá fazendo 17km/litro.

Também uma lista de peças e seus valores, pois se aqui em Santa Maria-RS for mais caro eu encomendo de qualquer lugar. Com referência poderia ser paralela mesmo.

E por último... da última vez que fiz a limpeza do carbura, verifique que o mesmo estava colado!!! Isto mesmo, colado com epóxi que soltou-se assim que fora desmontado para a limpeza (colei de novo). Ninguém tem a cuba inferior usada prá vender ou doar a um saharento quase individado!!!!


Obrigado a todos e um grande abraço!
Sad
Responder
#2
Daniel, ela começa a fumar quando liga e para logo depois ou continua fumando em movimento?

Se para de fumar alguns segundos após ligar a moto com motor frio, muito provavelmente são os retenteres de válvulas. Troquei a pouco tempo e gastei 200k.

Se continua fumando, inclusive em movimento, é muito provável que o
cilindro e anéis estejam gastos; nesse caso só retífica, e ai não dá para economizar porque, como voce pode ver em outros tópicos sobre retífica, peças baratas vão te dar dor de cabeça.

Espero ter lhe ajudado.
Responder
#3
Appolinário, ela passa o dia inteiro fumando... um atrás do outro rsrsrsrsrs

Realmente, fuma quando liga e quando anda...... é só apertar que a fumaceira aparece!

O meu problema é a que a moto é do meu dia a dia, trabalho com ela e de quando em vez vou passear com a patroa, se é que me entendes. Ontei o bagageiro tbm se foi, prá não dizer que quebrou (atorou-se)... quinta e sexta vou ficar sem ela... já vai ser um desespero.

Mas??? Fazer o quê?

Não se mando abrir de uma vez, ou continuo andando até dar pau?!

Abraço!
Responder
#4
Big Grin

Não vale a pena deixar travar porque aí a despesa será maior :evil: Big Grin

Enquanto não puder mexer,pelo menos complete o óleo diariamente.O que demora num conserto é encontrar as peças,depois é rápido.Vá comprando devagar,à medida que puder,e depois agende o conserto com seu mecânico,para que ele esteja livre para trabalhar só com sua moto.

Veja este tópico:

http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/...highlight=

E este também:

http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/...php?t=4811

Veja peças originais na Moto Matsuo,Remaza e Hondasa.Se seu mecânico é registrado nas Honda,ele fazendo o pedido tem um desconto de 20 a 30%.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#5
Melhor é fazer a retífica o mais cedo possível usando peças originais pois, uma peça de baixa qualidade, mais tarde vai te obrigar a gastar novamente para refazer o serviço.

Se não der para fazer a retífica agora, faça como a Iaci disse, complete o óleo diariamente e vai comprando as peças. Só não forçe a moto em demasia
Responder
#6
meu querido, se prepare. uhaeuhaueha

Olha, a minha dava uma fumadinha de leve, e fazia aquele barulho de desconpresor o tempo todo.
Levei pra fazer o motor.

1° Tive que mandar encamizar o bloco, ele estava na última retifica (160,00)
2° Pistão e anel (ñ achei caros, acho que o kit sai por menos de (200,00)
3° Retifica do cabeçote, acho que foi (30,00)
4° Retentores de valvula (ñ lembro o valor)
5° Eixo de comando, o meu acabou, por isso fazia o tectec, novo na honda acho que custa 400,00, eu comprei um usado por (150,00) tava filé.
6° Balansinhos do comando, tive que trocar 2, se não me engano foi (40,00) não foi original.
7° Descompressor, ganhei.
8° M.O, não me lembro, mas acho que foi uns 100,00.

No seu lugar eu mandava desmontar e ver o que ela tem, e troca logo antes de piorar, não faz igual eu fiz.
Aproveita e manda lavar ela quando estiver desmontada, revisar a parte elétrica e dar uma revisão geral nela. Ai vc tem uma moto nova pra andar por muitos tempos. tenta dividir no cartão de crédito ou cheque.

Se precisar de alguma coisa fale comigo que talvez eu possa te ajudar. Acho que tem um colega meu que tem um comando. Tenho que ver se ele está bom.

Ficundedo
Responder
#7
Muito obrigado pelas dicas....
Mas eu utilizo ela para o trabalho, n'ao sei se e coisa da minha cabeca mas parece que ela esta andando mais com todos estes problemas.
Quando abrir o motor eu entro em contato, mas creio que antes do final do ano nao vai dar. Abraco.
Responder
#8
DanielRKB Escreveu:Muito obrigado pelas dicas....
Mas eu utilizo ela para o trabalho, n'ao sei se e coisa da minha cabeca mas parece que ela esta andando mais com todos estes problemas.
Quando abrir o motor eu entro em contato, mas creio que antes do final do ano não vai dar. Abraco.

é, tem que fazer o que está em suas mãos no momento...

e
ficundedo
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)