Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Torneira de Combustivel
#1
Saudaçoes pessoal,

Vou relatar um problema que tive com a torneira de combustivel:

Minha mulher(Reneta) sempre pega minha moto, as vezes ela passa a semana inteira com ela. Hoje pela manha pegeuei a moto, sempre temos o costume de deixar a torneira de combustivel desligada, entao liguei a moto e fui embora, Votar e pegar algumas peças da moto de um amigo que ele me pediu para pintar e polir.
Ja tinha percorrido cerca de 30Km, quando estava voltando pra casa, a moto começa a engasgar, imaginei que seria a reserva, pois a torneira de combustivel estava na posiçao ON, coloquei a torneira na posiçao "Res" e moto nao pegava, e nao e que o tanque estava vazio.
Depois que abasteci e de ter chegado em casa retirei a torneira e inspcione-la, o problema estava em uma junta circular de 4 orificios, que serve de ligaçao entre a canaletas da torneira, estava estragada tornando a torneira inutil, ligando o combustivel direto sem a posiçao de reserva e sem o bloquio do mesmo.
No catalogo de peças nao tem esta junta, so tem a torneira completa(e a minha esta tao bonitinha, polida...nao queria troca-la). Sera que existe esta junta paralelo ou realmente tem na Honda, pois em seu catalogo de peças da Sahara nao a possui.
Pessaol quem ja passou ou conhece alguem que passou por este problema, me ajudem.

Abraços Heldder
Em busas de respostas, pois possuo uma Tenere 89 na garagem de casa em estado deploravel, e agora tenho motivos para perguntar....  
[Imagem: GetAttachment2.jpg]
Responder
#2
Smile
De que material é a peça?Não dá para fazer uma?
Que eu saiba,a HONDA só vende a torneira completa.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#3
Comigo aconteceu bem parecido mas ao contrario de vc eu ainda consegui rodar uns oito km depois que ela engasgou e troquei para reserva , dai como tinha que fazer outras coisas nela ja mandei para a mecanica , dai amanha terei o resultado e vou ver e ja posto aqui o que sera feito para solucionar ...
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#4
Smile
Fui ver o manual de peças da Sahara e copiei pra VC:

A torneira em detalhe
[Imagem: TanqueSahara-textopeas-detalhe_001.jpg]

A designação das peças(não está muito nítido).
[Imagem: TanqueSahara-textopeas-detalhe_002.jpg]

A N° 4 é 16959-471-831,Filtro ,Copo

A N°2 é o conjunto da torneira,registro:16950-KAS-900

A N°3,Anel de Vedação,10,6x1,3 :16958-MA1-731

A N°7=3 numerações:16969-KV2-900,16952-KAS-900 e 16952-MG2-005,todos referentes a : Jogo,Tela,Filtro de combustível

Espero ter ajudado.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#5
Tive um problema com a minha e fui comprar uma torneira nova. Não tinha na Mastsuo nem Hondasa (O Décio da Hondasa me disse que a Honda sugere a da tornado, que é diferente no acabamento), e na região da GO, só peça "suspeita". Resolvi comprando uma torneira da XLX e adaptando a peça que vc precisa, uma borracha preta, na da Sahara. Existem dois modelos de torneira da XLX: uma importada e outra, nacional. Comprei as duas e uma delas (não lembro qual) o "miolo" é mílimetros menor. Mas como não foi caro (R$ 24,00 as duas) vale a pena tentar
Responder
#6
tambem passei por isso quando comprei a minha, não achei a borracha tambem, a minha continua até hoje, só tem uma coisa que me mostra reserva, é que se eu estiver em alta rotação falta gasolina, pois o rasgo não da conta de alimentar, mas dentro da cidade só balançando o tanque mesmo.
Bonzinho vai pro céu...
Quem tem SAHARA vai pra onde quiser...rsrs
Responder
#7
Pergunta de leigo que nunca mexeu em veículo carburado: o que a posição "Reserva" faz? Diminui o teu tanque para você desesperar, cortar gasolina, virar a chave e procurar um posto?
Responder
#8
Vejo como um sistema de segurança. Apartir de uma determinada quantidade de gasolina existente no tanque, uma parte da torneira deixa de receber o combustivel, cortando, lentamente, o motor (tempo suficiente para encostar a moto e virar a torneira para posição "reserva"). Se não fosse assim, como a maioria das motos não tem marcador de combustivel e e nem todos tem o hábito de zerar o hodometro parcial oara marcara a quilometragem percorrida com o combustivel no tanque, vc correria o rsico de ficar a pé, sem gasolina.
Responder
#9
A posição da reserva é pra guando ela engasgar na posição normal acusando falta de combustivel, ai tu passa pra reserva e ja sabe q tem q parar para abastecer. 8)

Pessoal, aminha torneirinha tbm está com problemas, e na Honda ne pediram R$ 260, achei um absurdo, se alguem puder me ajudar a encontrar mais em conta!
Preciso da alavanca plastica, que estou sem, tá com uma gambi, e da interna, o ideal seria trocar ela inteira, mas a alavanca já me ajudaria muito.

Já agradecido 8)

Abraços!
Responder
#10
TenShi Escreveu:Pergunta de leigo que nunca mexeu em veículo carburado: o que a posição "Reserva" faz? Diminui o teu tanque para você desesperar, cortar gasolina, virar a chave e procurar um posto?

E aí Ten Shi....

A posição reserva na verdade é um "alerta" de que o combustível está chegando ao fim!
Como a moto não tem marcador de combustível, foi uma maneira de avisar o
piloto de que está na hora de abastecer.

Portanto, na posição reserva você tem ainda alguns kilômetros para achar um posto.
E essa kilometragem vai variar de moto para moto, dependendo do consumo,
litros restantes na reserva, etc.

Té+
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)