Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Limites de velocidade
#1
ok, vamos falar de limites de velocidade...

pra começar, os veículos saem de fabrica, com o velocimetro marcando em media, 10% a mais do que a velocidade real.

mas procure comparar a sua velocidade com a de uma barreira eletronica (que mostra a velocidade que está detectando seu veiculo)
no caso da sahara, quando passo numa barreira de 40, a 40 no painel, sou detectado a 33!

.

quando se emite uma multa, existem duas velocidades,

a velocidade aferida e a velocidade considerada.

aferida: corresponde à velocidade REAL do veículo, detectada pelo radar.

considerada: é a velocidade aferida, subtraindo 7. (lei Nº xxxx)

.

muito bem, se o limite da via é de 80km/h, se vc for flagrado a até 87km/h, ainda estará dentro do limite permitido.

logo, não justifica, reduzir a 70km/h, isso só serve para atrapalhar o transito.

vc vai estar a 63 embaixo de um radar de 80...

.

para ser detectado a 87, num radar de 80, vc precisará estar a 94 (no painel da sahara), em média.

ou seja, tá pedindo, vai ter! é o limite do "limite"

.

sempre que se deparar com um radar, lembre-se, há a tolerancia de 7km/h e há o erro proposital do painel, acerte a velocidade (pelo painel) e passe sem medo, que vai ter muita folga.

agora, se vc quer andar no limite, fazendo conta de cabeça... é contigo mesmo!

.

evitem correr e evitem "se arrastar" nesse Brasilsão!

boas estradas para todos!
Responder
#2
Muito legal mesmo Adrian...
Já me imaginei ser multado assim...
Ainda bem que a tolerância nos favorece, isto andando
pelo velocímetro.

Abraço meu amigo!!
Responder
#3
Indomado,
tu é o cara. De suma importância saber disso. Eu não sabia!! :roll: :oops:
Obrigado por mais essa ajuda!! Wink Wink
"De repente a gente vê que perdeu
Ou está perdendo alguma coisa
Morna e ingênua
Que vai ficando no caminho... "
Responder
#4
Mas indomado existem dois tipos de radares e o tripe e mais preciso do que o fixo podendo baixar mais 2 km ou seja a velocidade permetida e de 80 por hra se passar acima de 85 km por hora ela ja tira uma bela de foto sua ...

Estes sao novos e nao tem em todos os lugares eles estao na castelo branco aqui em sampa , pois a castelo e um tapete eu mesmo ja peguei 180 com um cbr 450 nesta rodovia .....

mas e aquele negocio o que envolve dinheiro para o governo eles sempre arrumam um jeito de ganhar mais ...
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#5
eu costumo aferir a minha velocidade, no carro, pelo GPS. Geralmente é este erro de uns 7 km/h com relação ao painel. Aí passo sempre no limite, no caso da Linha Vermelha, com limite em 90km/h, passo a 97 no painel.
Na Sahara, só usei o GPS uma vez, e o erro era bem parecido (talvez um pouco menor).
De qualquer forma, como salientou o Indomado (ou indomadou o saliente), passando no limite no painel, estaremos com folga de velocidade ainda.
CiroAnimaU
Responder
#6
jfrids Escreveu:Mas indomado existem dois tipos de radares e o tripe e mais preciso do que o fixo podendo baixar mais 2 km ou seja a velocidade permetida e de 80 por hra se passar acima de 85 km por hora ela ja tira uma bela de foto sua ...

Estes sao novos e não tem em todos os lugares eles estao na castelo branco aqui em sampa , pois a castelo e um tapete eu mesmo ja peguei 180 com um cbr 450 nesta rodovia .....

mas e aquele negocio o que envolve dinheiro para o governo eles sempre arrumam um jeito de ganhar mais ...

independente da precisão do radar, a velocidade considerada, sempre será 7 km a menos da aferida. o desconto não é por causa da imprecisão do radar e sim pela diferença entre os paineis dos veiculos.
exemplo: viajando com o Douglas, eu de tornado, ele de sahara, nossos paineis marcavam 85 e 90 km/h respectivamente, andando lado a lado.

mesmo assim, pra um radar de 80, seu painel marcando 80, o radar marcará 73 (mais ou menos) e não te multará Wink

o negocio é andar direito, pra nao temer os radares. Wink
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)