Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PROIBIÇÃO PARA QUE MOTOCICLETAS TRAFEGUEM ENTRE OS CARROS
#1
Prezados amigos,

Estou aqui para trazer más notícias a todos os motociclistas:

O Anti-Projeto que pretende modificar o Código Brasileiro de Trânsito, PODERÁ CONTER A PROIBIÇÃO PARA QUE MOTOCICLETAS TRAFEGUEM ENTRE OS CARROS.

Ouvi esta noticia num telejornal, porém procurei por maiores informações em periódicos e não encontrei nada sobre o tema. Para os motociclistas, especificamente, só foi publicado que a idade mínima para o passageiro será de 10 anos. Hoje, o garupa pode ter apenas 7 anos. Além, claro, do aumento no valor cobrado pelas multas.

Procurei junto a Casa Civil da Presidência da Republica e não tive acesso ao Anti-Projeto.

Sei que pode ser apenas um alarme falso, porém a lei seca passou pelo Congresso na surdina, pegando a todos de surpresa.

Devemos nos preparar para uma mobilização a nível nacional para evitar que este artigo seja incluído no Código. Não adianta ficarmos debatendo no “site” se isto é certo ou errado, ou se concordamos ou não. Este aviso é para que nos preparemos para uma mobilização.

Temos que criar uma estratégia para reunir opiniões contrárias a isto e, com ampla divulgação nacional dos nomes de deputados ou de senadores que apoiarem este projeto, como também, os que votarem a favor. Alertando nossos políticos que lista será divulgada, não somente hoje, mas também, nas próximas eleições. Nas quais, lembraremos aos eleitores que são motociclistas, ou simpatizantes, dos que tentaram prejudicá-los. Sendo a lei modificada ou não.

É agora a hora para mobilizarmos todos: Moto Grupos, Moto Clubes, Motoqueiros, Moto Boys, como também os motoristas de carros, já que motos terão que andar ma fila junto com os demais veículos, ocupando o espaço de um automóvel. Isto tem que ser já, antes que seja enviado para a Comissão de Constituição e Justiça do Congresso.

Um grande abraço a todos.
Responder
#2
Big Grin
Esta proibição já figurava no Código de Transito que foi lançado em 97,e foi vetada na época.Bom senso.

Já pensou o transito de São Paulo nas marginais,às 6 horas da tarde,com fileiras de motos?Haverá,certamente,muito mais acidentes e confrontos carro/moto.Afinal,moto não fica de pé sozinha...O desgaste físico será maior.
Na Florida,nos States,é proibido andar nos corredores e o povo anda em fila dupla,atrás dos carros.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#3
iacimar Escreveu:Big Grin
Esta proibição já figurava no Código de Transito que foi lançado em 97,e foi vetada na época.Bom senso.

Já pensou o transito de São Paulo nas marginais,às 6 horas da tarde,com fileiras de motos?Haverá,certamente,muito mais acidentes e confrontos carro/moto.Afinal,moto não fica de pé sozinha...O desgaste físico será maior.
Na Florida,nos States,é proibido andar nos corredores e o povo anda em fila dupla,atrás dos carros.

Nossa eu que ando na marginal quase todo dia e sem condicoes isso , chega hrs na marginal que tem uns pelotao de mais de 50 motos andando no corredor imagine se nao poder andar no corredor e a media de lentidao para o horario das seis e de 100 km aqui em são paulo sem cair nenhuma gota de agua pois e cair pula para 200km

Neste ultimo carnaval proibiram no sistema anchieta imigrantes moto andar no corredor o guarda que pegasse no corredor a multa era altissima , sei que nao deu certo pois antes de entra na imigrantes se formava um grupo de motos e entrava na rodovia bem espacados e nao deixavam os carros entra no meio e ai foi a maior confusao e no final teve mais acidente do que quando o corredor e liberado mas a midia nao divulgou nada sobre isto , so que era proibido mas na hra do balance geral sumiram ....

O que acontece e que temos motoristas de carros folgados , motoqueiros folgados e caminhoneiros folgados , e normal niguem e perfeito , em vez de se preoucupar com um tipo de motorista ou de veiculos , os nossos governantes tinha qu emelhorar o transito indepedente do meio de transporte que vc usar , mas aqui e brasil ne e eles andam de helicoptero em vez de onibus carro ou moto..

mas em respeito o que foi citado acima se aprovarem eu irei aderir e pararemos são pulo se for preciso...
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#4
operação tartaruga na av. brasil já!

vamos mostrar o que acontece quando um monte de moto ocupa, cada uma, o lugar de um carro...

agora, tem que tirar os caminhoes da pista do meio e da esquerda tb.
Responder
#5
Lamentável isso... só espero que seja mais um desses casos de "Lenda Urbana".

Mas infelizmente já ouvi comentários em telejornais por aqui tb... parece que realmente vamos ter que nos mobilizar.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#6
Felizmente na época da promulgação da Lei 9503/97 (CTB), o então presidente FHC vetou o texto do art. 56 que estava pronto para entrar em vigor:

Art. 56

"Art. 56. É proibida ao condutor de motocicletas, motonetas e ciclomotores a passagem entre veículos de filas adjacentes ou entre a calçada e veículos de fila adjacente a ela."

Razões do veto:

"Ao proibir o condutor de motocicletas e motonetas a passagem entre veículos de filas adjacentes, o dispositivo restringe sobre maneira a utilização desse tipo de veículo que, em todo o mundo, é largamente utilizado como forma de garantir maior agilidade de deslocamento. Ademais, a segurança dos motoristas está, em maior escala, relacionada aos quesitos de velocidade, de prudência e de utilização dos equipamentos de segurança obrigatórios, os quais encontram no Código limitações e padrões rígidos para todos os tipos de veículos motorizados. Importante também ressaltar que, pelo disposto no art. 57 do Código, a restrição fica mantida para os ciclomotores, uma vez que, em função de suas limitações de velocidade e de estrutura, poderiam estar expostos a maior risco de acidente nessas situações.'"

Se impuserem a restrição do corredor para motocicletas será um retrocesso. Porém penso que se for aprovada uma lei estipulando esta restrição a repercussão será tão grande que logo voltarão atrás. Será que o pessoal da ilha da fantasia não tem noção de como uma disposição nesse sentido prejudicaria o trânsito das grandes cidades?
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Responder
#7
:twisted: realmente isso vai dar uma baita dor de cabeça para todos que dependem de moto para trabalhar :oops: e carro tambem :oops:
[Imagem: fila_de_motos.jpg] [Imagem: engarrafamento3.jpg]
assim já é ruim de se andar , imagina se for mesmo pra frente :twisted:
Responder
#8
Amigos

Acreditem. A intenção dos "governantes" não é zelar pela nossa segurança.

Eles descubriram q a motocicleta é mais uma fonte arrecadatoria.
Vejam o exemplo do seguro obrigatorio. (e no ano q vem, vai vir uma nova paulada de 40% de reajuste neste imposto famigerado)

Portanto, temos q nos mobilizar se essa lei entrar mesmo em vigor,
pegar uma avenida das grandes cidades e faser uma operação tartaruga
mesmo como disse o Indomado.

Prá quem mora em São Paulo. Imaginem uma operação dessas nas av. marginais, outra na av 23 de maio, aí os dirigentes do transito sentiriam os efeitos de uma atitude retrogada.

Esperemos...

abraços
Responder
#9
Pelamordedeeeeeeeeeeeeeeeeeees esse assunto...
Vi na TV, até pensei em me pronunciar no bate-papo-livre mas não o fiz.

Um "senhor" mencionou um projeto a ser encaminhado com a :
-probição de se andar em corredores;
-substituição dos sensores de velo, os fixos por um que verifica por cima;
-as multas por bebida, de 995,00 para 1650,00, algo assim;
-as de 50 para 90, as de 192,00 para 350,00...

Imagina o caus...só pelos corredores...moto ocupando lugar dos carros...
em fila indiana ou não...em formação...tá loco meu!!!!

Terminou dizendo que o mesmo teria perdido um filho e não desejaria tal
para nós, enfim...
Vai que o filho dele fosse um porra louca...morre mesmo...
Agora quer sim é ganhar dinheiro fácil da gente...
:twisted:
Responder
#10
o topico ta esquecido a alguns meses porem estou escrevendo para regisrar que fui vitima de um acidente justamente por trafegar na faixa, agora que a lei está "quase aprovada" tinha que existir um meio da popupação se manifestar...

afinal quem assinaria contra a lei:

os motoqueiros e motociclistas - por seus motios obvio
os motoristas - pois apesar de tanto reclamarem das nossas buzinas e de aparecermos "de repente" eles tambem deveriam ser contra pois serao os maiores prejudicados pois o transito piorará infinitamente...

bem, como disse, estou escrevendo mais pra relatar que fui vitima de um acidente justamente por ser "certinho" e andar na faixa, atras de um carro, como volto do trabalho tarde da noite sempre costumo andar na faixa, porque o transito nao para a meia noite, nem na av. bandeirantes que é meu caminho, e tambem porque ja estava querendo começar a me adaptar a tal lei... alem claro porque a noite prefiro ficar na minha que arriscar ser derrubado no corredor por algum cegueta que nao me ver a noite...

resumindo eu estava na faixa a uns 10 metros do carro da frente, a aproximadamente 70km/h na av. bandeirantes em SP, transito livre, do nada a mulher do carro da frente meteu o pé no freio a ponto de travas as rodas do carro, incrivelmente louca, fiz minha parte travei com toda vontade nos 2 freios porem minha moto nao tem freio a disco dianteiro e vc acha que eu consegui parar??
peguei bem no meio da traseira do carro, voei por cima da moto bati no vidro traseiro a cai ainda tendo a moto caida sobre minha perna direita...

meu, insano, estava naquele momento relax do caminho, sabe aquela hora que vc "estaria escolhendo uma musica" se estivesse de carro... e naquele momento em que vc apenas esta curtindo o passeio de moto pois transito livre, poucos carros na pista, quem vai esperar um susto desse sem nenhum motivo??

resumindo, ferrei a perna no engate do carro, estou a 2 semanas em casa de molho, nao fez nada no carro nem na moto alem de quebras as setas, mas fikei no prejuizo fisico mesmo, e profissional....

o motivo da freiada depois ela disse: passou um cachorro pela pista...

e fica a moral da historia, dita por essas palavras pelo outro rapaz de moto que parou para me ajudar a levantar: moto nao pode andar na faixa!! se eu estivesse no corredor nao aconteceria!!

Afinal moto nao para como um veiculo, o espaço de frenagem é muito maior, por estarmos em veiculos mais leves onde o atrito com o solo é minusculo, e isso sera outro problema caso a lei seja aprovada, pois os que ja tiverem conhecimento disso ocuparao nao apenas o espaço de um carro na caixa, mas tambem manterao um espaço consideravel do carro da frente, de pelo menos 5 carros para tem tempo de reação nas frenagens, e infelizmente os que ainda nao tiverem conhecimento disso sofrerao muitos acidentes de colisao traseira em veiculos...
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)