Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sistema de Alerta para Sahara
#1
Este esquema foi feito sem fotos por haver dificuldade de fotografar os ítens, portanto, coloquei os esquemas de como fazer.

O botão ficou no painel, é preto e deu um bom acabamento.
O botão fica a critério, mas tem que ter duas entradas e duas saídas independentes!!

material necessário!!

1 relé de seta de 2 saídas
1 Botão de 2 entradas e duas saídas independentes
fio
fita isolante
terminais femea para o rele e o botão (6)


Esquema elétrico
[Imagem: AlertadaSahara.jpg]

no chicote da ignição, vai localizar o fio vermelho que traz 12 V da bateria e descascar uma parte dele para ligar o fiuo que vai para o relé.
[Imagem: ignio.jpg]
[Imagem: igniodiag.jpg]

Depois vai ligar esse fio na entrada do rele (tanto faz).
Na saída do rele, vai dividir o fio para as duas entradas do botão.
saem dois fios diferentes do botão que vão para os fios positivos das setas direita e esquerda.

Só precisa ligar na dianteira que o circuito é fechado e transmite para traz!!

[Imagem: setaesq.jpg]
[Imagem: setadir.jpg]

localize esses fios no terminal que liga o chicote das lampadas dianteiras no chicote da moto (normalmente se desliga ele quando tira as carenagens dianteiras).

A ligação é bem simples e efetiva em caso de parada brusca ou no acostamento!!

Infelizmente as fotos não dariam uma riqueza de detalhes como os esquemas ( alias foram feitos no paint) hehehe.

NOTA: Não ligue o alerta junto com a seta ao mesmo tempo, pois sobrecarregará o rele de setas!!!!!!!!! quando for sair, desligue o alerta para poder acionar as setas!

Abraços a todos e aproveitem

Qualquer dúvida, estou a disposição!!
Responder
#2
Muito bom, mas fiquei com uma dúvida... nesse esquema, nao poderiam ser ligadas os 4 piscas ne?
Responder
#3
lhalon Escreveu:Muito bom, mas fiquei com uma dúvida... nesse esquema, nao poderiam ser ligadas os 4 piscas ne?

Os piscas funcionam em circuito fechado, portanto, se vc ligar na dianteira, automaticamente o da trazeira também acende!!

Se vc ligar os dois dianteiros, os trazeiros tambem vão acender!!

Abraços
Responder
#4
Acho q a chave poderia ser de contato simples, e apenas ser colocado dois fios em um só terminal, oq acha?
Responder
#5
Parabéns por essa gambitech nota 10 ! o pisca alerta era a unica coisa que faltava na Sahara, agora nâo falta mais he he
Responder
#6
Parabens Douglas!!!
Cara agente ainda não se conhece pessoalmente, desde Rio das Ostras, mantemos contato direto por telefone e não nos vimos..Veja se consegue ir em uma Quarta-Feira no SDU...
Forte abraço,
Responder
#7
Miltonjr Escreveu:Acho q a chave poderia ser de contato simples, e apenas ser colocado dois fios em um só terminal, oq acha?

Infelizmente não deu certo na primeira tentativa por causa do botão simples que fechou a seta como alerta!!!

Tem que ser duplo.
Abraços

Alex, não dá pra ir no SDU 4ª, pois saio da facu 22:00 mas vamos ver se dá pra eu ir algum dia!!
Responder
#8
Essa gambitech eu conferi pessoalmente e realmente ficou show, já vou fazer na minha.

valeu douglas!!!
Responder
#9
mo@cyr Escreveu:Essa gambitech eu conferi pessoalmente e realmente ficou show, já vou fazer na minha.

valeu douglas!!!

Valeu Moa!!!

O próximo já tá na prancheta, mas é segredo!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Abraços a todos
Responder
#10
Aí Douglas, achei que o Miguel fosse o cara das gambi, mas você tá pário duro, gambiteiro (ou gambitequeiro!!) de primeira. Maneiro este sistema, e fácil de executar. Vou falar com o Moa e talvez façamos junto na oficina `ao ar livre´ dele, heheh. Valeu.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)