Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cabo do velocimetro só gira quando ando pra trás..
#1
Pessoal

Meu velocimetro parou de funcionar. Desconectei o cabo para ver se a parte interna estava girando e o curioso é que só gira quando empurra a moto para trás. Levantei a frente da moto e confirmei o teste. Pior que comprei outro cabo, mas o problema nao é no cabo não.

E ai? Alguém já teve esse problema? Vou tomar muito preju?

Abraços a todos!
Calves

Claudio Alves

Tenerezinha preta
Sahara 94 - [Tiger] Vermelha e Branca - 4Ever

[Imagem: 0km.jpg]
Responder
#2
calves Escreveu:Pessoal

Meu velocimetro parou de funcionar. Desconectei o cabo para ver se a parte interna estava girando e o curioso é que só gira quando empurra a moto para trás. Levantei a frente da moto e confirmei o teste. Pior que comprei outro cabo, mas o problema não é no cabo não.

E ai? Alguém já teve esse problema? Vou tomar muito preju?

Abraços a todos!

Pode ser no eixo que vai na tampa do cabeçote....

Já deu uma olhada nisso?????

Psk
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#3
Eixo na tampa do cabeçote?
É o velocímetro, Piske, não o tacômetro!
Olha o revil (o caracol, na roda).
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#4
Arias Escreveu:Eixo na tampa do cabeçote?
É o velocímetro, Piske, não o tacômetro!
Olha o revil (o caracol, na roda).

Isso, velocimetro. O Contagiros está ok.

Pra ver o desmultiplicador, tem que tirar a roda dianteira, né? Como não tenho as ferramentas adequadas, vou levar lá no Bahia mesmo.
Calves

Claudio Alves

Tenerezinha preta
Sahara 94 - [Tiger] Vermelha e Branca - 4Ever

[Imagem: 0km.jpg]
Responder
#5
Isso mesmo. Dá uma olhada no desmultiplicador e, se possíve, no relógio (o velocímetro) também.
Boa sorte.
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#6
Smile
VC só precisa de uma chave 10 e uma 17.Você mexeu na roda dianteira recentemente?Se não,o problema não 'é lá na no eixo.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#7
Calvez, 99% de chance de ser o arraste da engrenagen com as ""orelhinhas"" danificadas paguei 03.00 R$ ano passado e está até hoje se for só isso talvez pague 15.00 R$ na oficina .......
[Imagem: dsc09396s.jpg] [Imagem: dsc09293.jpg] [Imagem: mov090960003.jpg] [Imagem: mov088750001.jpg][Imagem: iba8020w.jpg]
Responder
#8
Não sei o nome de nadica..mas qdo peguei a minha moto, o antigo dono tinha tomado uma vaca e daí tem uma engrenagem circular/chata lá dentro (onde encaixa o cabo, tem que desmontar a peça) que ficou amassada...olhando não parecia, não...e ao mexer a moto manualmente (a roda) o odômetro marcava...fora disso, nada..tiveram que trocar essa peça...


Att

Ick
Responder
#9
Arias Escreveu:Eixo na tampa do cabeçote?
É o velocímetro, Piske, não o tacômetro!
Olha o revil (o caracol, na roda).

kkkkkkkk....
Viajei nessa....... :oops: :oops: :oops: :oops:

Sem comentários......

Psk
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#10
Calves, pq vc não traz a moto aqui, no lugar de levar num
mecanico q com certesa vai te arrancar uns 20 ou 30 pilas?

Faço isso na faixa pra vc. Se for o q acho q é.

Vc tirou a roda recentemente? em algum borracheiro por exemplo?

Tem duas garrinhas na engrenagem, q se não montadas certas, elas
amassam e o contagiros não funciona. É só desamassar elas e colocar certo
q tudo voltará ao normal.

Mas... vc comentou q no sentido contrario, fonciona?
Não entendi. Ou seja, andando de ré o velocimetro funciona como se estivesse indo pra frente? Se for isso, ai o bicho pega.

Mas não se preocupe. Te dou a dica de onde levar e vc compra, concerta, reforma, faz a base de troca... etc.

aguardo
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)