Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
INDICADOR DE PRESSÃO DO OLEO
#21
caro matinez se o motor estiver frio conserteza a vazao de oleo será maior. caso desconectar um dos tubos do radiador do oleo com ele em temperatura de trabalho até poderá verificar alguma coisa mas nao seria o adequado.o certo seria verificar as condiçoes da bomba ok.>>vou dar um exemplo que é costumeiro acontecer com nós brasileiros: geralmente vamos ao medico so quando sentimos alguma dor ou nem mesmo assim ai se passam os anos o cara com seus 60 e la vai padradas resolve fazer varios exames meu tarde demais descobre que esta com um baita cancer e nao tem mais volta, mas se estivesse feito bem antes nao estaria nesta cituaçao. o mesmo acontece com as maquinas sempre é bom fazer um chekap porque depois pode ser muito tarde ai o gasto será bem maior.
[Imagem: botton-4ANOS.gif] a vida é curta, quebre as regras,perdoe rapidamente, beije lentamente,ame verdadeiramente,  ria sem controle  E nunca se arrependa de coisa alguma que te faz sorrir....
  <!-- m -->http://WWW.JULIOMOTORS.COM.BR<!-- m -->
Responder
#22
Mas Julião meu amigo, depois de tantos perrengues com a minha moto,
aplainar cabeçote, o diabo pra conseguir deixar redonda, só de pensar
em abrir pra só dar uma olhadinha na tal bomba, já fico arrepiado.

E não entendi o problema de se tirar um cano do radiador pra ver
a pressão do óleo com ele estando quente....
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#23
caro martinez nao é preciso abrir todo motor para verificar as condiçoes da bomba basta a lateral direita as sequencia é retirar a tampa ,o conjunto da embreagem e ja se esta na bomba do oleo nao tem muitos gastos para se fz isto so um mec que voce confie e abrir a bomba para confirmar seu estado ok .isso recomendo para motores com uma certa km ou que aparentem algum barulho estridente apos um tempo de funcionamento. E em motores que por razoes fora reformado e nao verificado a situaçao da dita cuja bomba.pois ja tive que praticamente refazer serv. que outros ja fizeram por descuido de nao verificaçao da bomba do oleo.
[Imagem: botton-4ANOS.gif] a vida é curta, quebre as regras,perdoe rapidamente, beije lentamente,ame verdadeiramente,  ria sem controle  E nunca se arrependa de coisa alguma que te faz sorrir....
  <!-- m -->http://WWW.JULIOMOTORS.COM.BR<!-- m -->
Responder
#24
Tá certo senhor Júlião dos pampas.
O meu motor está indo para os 140 mil km.
A bomba foi verificada aos 100 mil, portanto a 40 mil km atrás.
O meu motor tem um batidinho que não é constante e que
ninguém consegue descobrir o que é, tomara que não seja ela.

Vou fazer o teste retirando o caninho do óleo e ver se jorra com pressão.
Quando for trocar os discos de embreagem, ou se precisar abrir o motor
antes disso, pedirei uma revisão na preciosa bomba de óleo.

Valeu seu tomador de chimarrão Big Grin
Um grande abraço.
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#25
Martinez, desculpe discordar do seu método, mas... O que você pretende medir com isso? Como você vai saber se a pressão (no caso, você não vai medir pressão, mas sim velocidade) está adequada? Qual parâmetro de comparação?
Testes comparativos são válidos, desde que haja um parâmetro.
Você pode observar que está com velocidade boa (no achismo), mas a bomba estar sem pressão adequada pra vencer as perdas de carga do sistema. Se você quer mesmo conferir o estado da bomba, retira ela e faz uma inspeção visual detalhada, de preferência junto de alguém que tenha experiência no assunto.
Ah, e ao contrário do que o amigo Julio falou, a vazão de uma bomba que trabalha com fluido viscoso, tende a ser maior com a queda da viscosidade, o que ocorre com o aumento da temperatura, logo, quanto mais quente o motor, maior a vazão (logicamente, até um determinado limite!!! Big Grin Big Grin Big Grin )
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#26
hehe Arias, não quero provar nada.
Um belo dia, conforme já relatei aqui, um patife de um "merchanico"
montou o meu motor com o filtro de óleo invertido.
Eu fui de Piracicaba até Jaraguá do Sul, SC e voltei com tal.

Quando desmontei o motor porque estava perdendo pressão pela junta do cilindro
foi que descobrimos, e fui questionado de que não fundiu por sorte.

Eu embora saiba que o óleo circula no motor no sentido horario,
não sei se foi tão complicador assim... mas com certeza prejudicou
a lubrificação da parte de cima do motor.

Dos dois uma, ou o motor é muito resistente ou embora tenha sido feito
m.erda, não faltou óleo no cabeçote. Por isso eu acho, Arias, se eu
abrir o caninho e simplesmente jorrar óleo, eu to feliz Big Grin Big Grin



Brincadeira tio 8) 8) 8)
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#27
Então, tio, BE HAPPY!!!!
Mas saiba que vai ser só brincadeira! E, se sujar a garagem, aí vira problema com a patroa!!! Big Grin Big Grin Big Grin
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#28
acho q a minha bomba ta boa, pelo menos quando pego a estrada o oleo voa todo pelo retentor do tacometro, acho q é sinal que a bixinha funciona
rsrsrsrs. mas to doido pra arrumar uma cebolinha, na epoca queria colocar uma cebolinha de temperatura e não achei, ai liguei o painel de temperatura na lanterna, com isso a moto marca sempre quente....rsrsrsr deixa os outros de queixo caido achando q marca temperatura.....
Bonzinho vai pro céu...
Quem tem SAHARA vai pra onde quiser...rsrs
Responder
#29
Miltonjr Escreveu:acho que a minha bomba ta boa, pelo menos quando pego a estrada o oleo voa todo pelo retentor do tacometro, acho que é sinal que a bixinha funciona
rsrsrsrs...

KKKKKKK... ótimo!
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#30
JULIO CESAR S.OLIMPIO Escreveu:ai esta o local onde deve ser colocado o bulbo sensor da pressao ,pode ser usado o da cb 450 ,ou do motor fiat mili
[Imagem: Imagem001.jpg]
[Imagem: Imagem002.jpg]

Infelismente não esta sendo possível visualizar as fotos!!!

:roll:
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)