Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
INDICADOR DE PRESSÃO DO OLEO
#11
caro amigos nao é necessario ser um expert para ferivicar quando funciona ou quando nao funciona ,voce que é proprietario de uma sahara a algum tempo ja deve ter notado que quando seu motor esta com uma temperatura alta modifica o barulho, ficando bem mais estridente isso se deve ao oleo ficar bem mais fino e quase sempre devido a baixa pressao da bomba ,entao se nao quizeres colocar a luz indicadora de pressao pessa para seu mecanico para retirar a bomba de oleo e desmonte-a veras que realmente sua bomba nao esta como voce achava que estaria. pois dependendo o tempo de uso e os cuidados que se tem com troca de oleo e filtro quem arca com as consequencias é somente a bomba de oleo. E mais importante ainda é quando é feita uma reforma em um motor ,muitos nao sabem nem pra que serve a bomba de oleo no entanto nem se quer abrem-a para verificaçao com a consequencia de mais tarde voce ao longo ou curto prazo perder tudo oque voce gastou encima de seu motor FIQUE ESPERTO!!!!!!!!!!
[Imagem: botton-4ANOS.gif] a vida é curta, quebre as regras,perdoe rapidamente, beije lentamente,ame verdadeiramente,  ria sem controle  E nunca se arrependa de coisa alguma que te faz sorrir....
  <!-- m -->http://WWW.JULIOMOTORS.COM.BR<!-- m -->
Responder
#12
Meu caro Julio, entendo sua preocupação, mas o que me deixa encucado é o fato de ninguém saber com que pressão esse sensor manda o sinal pra acender a lâmpada, além disso, se essa pressão é mesmo baixa
para a especificação do motor da Sahara.

Fazendo um paralelo bem simplista: Se eu coloco o pneu Maggion Viper na Sahara (que não é original dela) e coloco um sensor de pressão pra acender um LED quando a pressão do pneu estiver baixa, ela poderá acender com 29psi, que pro Viper é baixa, mas pro Pirelli original é alta. Aí, se esse sensor calibrado pro Viper é colocado numa Sahara com os Pirelli, quando a pressão chegar a 29psi, ele irá acender o LED no painel. Pro Maggion, beleza, tá baixa mesmo a pressão, mas pro Pirelli tá bem alta.

O paralelo pode não ser tão válido pois todos sabemos as pressões envolvidas, mas com o óleo, ninguém sabe.

Não estou dizendo em momento nenhum que sua idéia não é válida, muito pelo contrário. Adoraria ter um sensor de pressão de óleo na moto. Se fosse um relógio, melhor ainda! Mas o que me preocupa é ter uma luz acendendo no painel quando se chega a uma pressão que, além de não sabermos qual é, não sabemos se realmente é inadequada ao nosso motor, uma vez que este sensor foi calibrado para outro motor, instalado em outra moto, com características de uso bem distintas da nossa, entendeu?

Senhores, vamos discutir mais a respeito!!! Quero colocar um trem desses na minha moto, mas antes quero ter certeza que vai funfar!!! Big Grin Big Grin Big Grin
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#13
caro amigo eu ja abri varios motores de sahara e por minha conta e risco coloquei em todas o sensor de pressao de oleo pois cujas bombas que verifiquei a maioria estava com prob. e devido a este defeito nao ser acusado é que abreviou e bastante os desgastes principalmente de comando e balanceiros .e para fazer um teste coloquei a bomba nova com o sensor mesmo com motor super aquecido nao se acendeu o led a ao se colocar a bomba aqual havia retirado danificada assim que o motor aquecia logo acendia a luz indicando que a pressao nao estava adequada .confirmaçao esta concretizada apos andar a mesma km a com o mesmo esforço e constatado o barulho estridente com a bomba danificada a nao apresentado com a bomba nova.entao se voce me conseguir um sensor de sahara com a indicaçao adequada por fafor me mande pois nem a honda colocou eu estou tentando deixar um alerta para quem usa sahara,que muitos nao sabem quando esta em condiçoes a bomba de oleo de suas motos é as que coloquei estao muito bem obrigado.
[Imagem: botton-4ANOS.gif] a vida é curta, quebre as regras,perdoe rapidamente, beije lentamente,ame verdadeiramente,  ria sem controle  E nunca se arrependa de coisa alguma que te faz sorrir....
  <!-- m -->http://WWW.JULIOMOTORS.COM.BR<!-- m -->
Responder
#14
Grande Julio! ! !

Parabéns pela postagem da gambiarra!!!!!!

Já estava esperando por isso há tempos.....

Abração meu nobre,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#15
Muito legal Julio... gostaria muito de instalar um desses na minha. Esse é o único local possível de fazer a instalação na tampa do filtro? Achei que ficou um pouco desprotegido.
Quem sabe nas férias eu não arrume um desses.

Valeu por compartilhar a idéia.
Responder
#16
vou correr atras de colocar um sensor desses na minha, dificil é achar um sensor original em bom estado
Responder
#17
Entendo a preocupação do nosso irmão quanto a esse sensor ser aplicado nas Sahara, mas acho que pela experiência de Júlio podemos confiar, eu tive um desgaste completo em meu comando de válvulas, em todos os balancins corrente de comando, pinhão e coroa também. nunca encontrei uma explicação, mas sempre achei que poderia ser algum componente da bomba de óleo pois é ela a única responsável pelo trajeto de óleo ao comando. Quando desmontei o mecânico disse que a bomba estava boa mas uma droga de retentor que fica entre a bomba e a galeria na carcaça do motor estava danificado foi a causadora do desgaste, então o pior estaria por vir.
Este mesmo retentor segundo a referência da própria Honda estava errada pois o mesmo, agora era aplicada como retentor de válvula da cg 150.
Enfim segundo mecânico o problema era somente esse oringui, mas tive que procurar em uma casa especializada, mas quando faço uma viajem de 100KM percebo um aumento de ruído no comando começo a desconfiar desta bomba, mas se for ela quanto custa e onde encontro JULIO.
Responder
#18
É PESSOAL O GRANDE PROB É SE CONSEGUIR NOVO .AQUI NO SUL JA OUVE CASO DE SE CONSEGUIR SOMENTE OS COMPONTES INTERNOS DA BOMBA NAS REVENDAS AUTORIZADAS MAS UMA DICA QUE DOU É A MESMA DAS XLX 250 E JA CONSEGUI MUITAS BOMBAS EM ESTADO DE NOVA EM UMA DEMOLIDORA QUE TEMOS AQUI EM P.A. CREIO QUE AI POR S. PAULO É DIFEREMTE E DEVE-SE CONSEGUIR MAIS FACILMENTE.SE CASO CONSEGUIREM NAS REVENDAS SEI QUE O PREÇO NAO É MUITO BARATO >+-r$250,00< AS USADADA POR AQUI TO PAGANDO r$130,00 MAS COMO EU DISSE TODAS EM ESTADO DE ZEROSEM DANIFICAÇOES.CASO QUEM FOR DAR UMA OLHADA AI POR S.PAULO E ACHAR NOVA E COM UM PREÇO RASOAVEL SE FOR POSSIVEL ME COMUNIQUE POIS ESTOU GERALMENTE CORRENDO ATRAZ DE ZERO PARA COLOCAÇAO NAS SAHARITAS OK
[Imagem: botton-4ANOS.gif] a vida é curta, quebre as regras,perdoe rapidamente, beije lentamente,ame verdadeiramente,  ria sem controle  E nunca se arrependa de coisa alguma que te faz sorrir....
  <!-- m -->http://WWW.JULIOMOTORS.COM.BR<!-- m -->
Responder
#19
A título de curiosidade, sem ter que abrir o motor pra ver o estado da
tal bomba de óleo, abrir o filtro de óleo, sacar as duas mangueirinhas
e ligar o motor por um instante poderia ser um indicativo de que a
bomba está boa? Não vejo outra forma de avaliar além dessa... ou teria Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#20
Gostei da dica Julio, vou conversar com o meu mecânico
pra saber o que ele acha.
"TER PROBLEMAS NA VIDA É INEVITÁVEL, SER DERROTADO POR ELES É OPCIONAL"
                             
Alexandre
Sahara 98 / XT 600 2002 / VSTRON 650 XT
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)