Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Óleo fubrificante Militec funciona?
#1
Olá Saharamaníacos,

Ouvi dizer muito bem do Militec, que ele reduz drasticamente o atrito no motor e tudo mais.
Será que é verdade? Compensa colocar Militec na minha Sahara? Vai aumentar sua vida útil? Vou sentir diferença?
Bom, se alguém tiver algo a mais pra falar, ajudaria muito.


Abraços.
Responder
#2
O site deles tem algumas informações.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.militecbrasil.com.br/index.htm">http://www.militecbrasil.com.br/index.htm</a><!-- m -->

A minha dúvida está sobre os discos de embreagem.
Se ele é tão bom assim em evitar o atrito, como fica a embreagem???
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#3
O Slash comentou esses dias que mudou o oleo da Sahara dele, parou de usar o MOBIL e sentiu muita diferença, mas no momento nao estou lembrando qual foi o óleo que colocou!

Segundo informações dele, sentiu a moto esquentar muito menos e esta com um pouco mais de desempenho, principamente em retomada, nao sei se a troca do óleo influencia na retomada a nivel de ser perceptível, mas sou meio leigo, vamos deixar para os mais entendidos.

Amanha vou ver com ele certinho e posto aqui.

Campanelli
Responder
#4
Valeu, estarei aguardando...
Responder
#5
Mesmo que, na maioria dos casos, Militec-1 seja adicionado ao óleo, não é um óleo lubrificante e NEM um aditivo de óleo, pois não contém melhoradores do índice de viscosidade, não altera a composição físico-química, nem o intervalo de troca do óleo. Militec-1 é um condicionador de metais. Pode ser aplicado puro(em locais de atrito entre metais, que não utilizem óleo ou graxa), e também pode ser adicionado a qualquer tipo de óleo ou graxa existentes no mercado, sejam eles minerais ou sintéticos.
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#6
Conversando com o Slash, este informou que esta usando o Oleo da Havoline.
Responder
#7
Eu acho que esse militec faz a embreagem patinar...

xuxudamalmita Escreveu:Pode ser aplicado puro(em locais de atrito entre metais, que não utilizem óleo ou graxa).
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#8
Martinez Escreveu:Eu acho que esse militec faz a embreagem patinar...

xuxudamalmita Escreveu:Pode ser aplicado puro(em locais de atrito entre metais, que não utilizem óleo ou graxa).

Martina... sabe que tu me lembrou uma coisa muito importante: quando comprei a minha 66 eu engatava as marchas de uma maneira suave e macia, sem sentir o "tranco" no pé esquerdo. Estranhei depois de algumas trocas de óleo que este tranco ficou bem maior... Daí fiquei sabendo que o antigo dono sempre colocava o tal Militec no óleo... agora juntando as idéias... acho bem provável que isto se deve a falta do Militec no cárter... pra ter certeza, preciso que outros motociclistas donos de 660 andem na minha pra dar o parecer... alguém se habilita?

Mas é claro que o seu questionamento é mais importante, ou seja, até que ponto o Militec prejudicará o deslizamento da embreagem? Da minha parte, posso afirmar que não percebi nenhum problema com a embreagem com Militec. Pelo contrário, estou pensando em adicioná-lo novamente...
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#9
Xuxu meu amigo, vou dar um pitaco somente com a lógica que tenho
na minha cabeça, já que não sou mecânico nem estudei para tal.

Se esse tal militec gruda em tudo o que é parte de metal, mesmo não
mudando a viscosidade, blá blá blá, ele vai grudar nos discos de embreagem,
certo? Pois bem, se ele gruda lá e impede que haja atrito, bom, tu
sabe bem como a embreagem funciona, logo......

Já os trancos ao engatar, eu particularmente acho que não tem muito
com o tal militec, e sim com o cabo de embreagem desrregulado.

O site do fabricante diz, diz, diz, MAS NÃO DIZ QUE PODE SER USADO EM MOTOS...
Não está lá, escrito com todas as letras.
Fala de transmissão, coisa e tal, mas não fala de motores onde a
embreagem é banhada pelo mesmo óleo do motor...

Ficam ai minhas impressões para apreciação de quem entende...
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#10
Só pra completar o comentário do Marcos. Quando troquei o óleo da branquela cooquei MOBIL na HOnda. Quando peguei a moto achei o câmbio muito mais duro que o de costume e o motor esquentando um pouco mais. Mandei uma mp pro Valdeir perguntando qual óleo ele usava. No dia seguinte fui no meu mecânico e coloquei exatamente o que o Valdeir falou. Tudo de novo ao normal. A magrela macia e fresquinha!!!
Agora uma dúvida. Troquei o filtro também e só rodei com o Mobil um 150 KM , mas quando drenou o carter o óleo tava escuro? O motor da branquela tá virge Big Grin Cry e tenho certeza que não é nada com o motor. Já aconteceu algo parecido com vocês?
NO aguardo...
"De repente a gente vê que perdeu
Ou está perdendo alguma coisa
Morna e ingênua
Que vai ficando no caminho... "
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)