Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PEDAL DE PARTIDA NA SAHARA É POSSIVEL?
#1
Caros moderadores...primeiramente gostaria de informar que pesquisei em vários tópicos( inclusive utilizando-me da pesquisa) e não encontrei nada a respeito.Entretanto se já houver algum que verse a respeito deste assunto sintam-se inteiramente livres para trancá-lo ou deletá-lo.

Bom vamos lá:

Sou extremamente medroso com moto que só tenha partida elétrica, e nesse sentido há vários tópicos cada um relatando um problema diferente, mas todos quase em relação ao motor de partida, portanto fica aqui uma dúvida minha:

É possível instalar um pedal de partida da XLX350? O que precisaria ser feito além de trocar a tampa lateral pela da xiselona?Seria necessário instalar o eixo do pedal e o que mais?A estrutura do motor é identica .Se possível alguém já fez?Qual o custo?Prefiro tomar o coice na canela do que ficar empurrando moto e dando tranco ( É feio pra ca§*&%$#@!!!)


Forte abraço a todos!!!
Responder
#2
Tenho duas Saharas: uma só para a estrada e cidade e outra preparada para a trilha...

Para evitar o problema de descarregar a bateria ou dar pane no motor de partida, instalei a tampa lateral direita da xiszelona, com o eixo do pedal e a engrenagem de partida, na trilhadeira (rsrsrs)...

A tampa lateral, o eixo e a engrenagem, se forem originais, custarão os olhos da cara... Usados, só se você tiver certeza que não é produto de furto, e ficará por volta de R$300,00, inclusive mão-de-obra. Outra: só vai funcionar com a moto em ponto morto...

E, MUITO IMPORTANTE, não pode retirar o descompressor (você vai evitar o tremendo coice, que já me jogou no chão duas vezes)!

Abraços e boa sorte...
Responder
#3
vALEU bRANT lOTT.é ISSO MESMO QUE PRECISAVA SABER...


fORTE ABRAÇOP!!!
Responder
#4
FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS

Dessa mais nova aberração da natureza !

Manda ai que tenho certeza de alguem fará isso nas demais Saharas.

Eu sou um dos que tem vontade ja que tive e tenho problema com minha bateria.

Campanelli
Responder
#5
E Marcão!! Põe o tanque de 30 litros também velho!!!

Mas esse pedal é uma ideia legal...mas a estetica............

Abraços!!
Responder
#6
eh manda fotosssss
Responder
#7
Grande Brantt Sumido , cadê você ?¿.. e cadê as fotos dessa Sassá ?¿..

Abraços t+++++++++
SAHARA MANÍACOS para sempre
Não basta ter Sahara, tem que ser Maníaco !!!

Willy ( JUSTI ) - Salto/SP
[Imagem: medalharo8.gif]    

×××××××××××××××




Sahara 96 - Vermelha
Responder
#8
Brant Lott Escreveu:Tenho duas Saharas: uma só para a estrada e cidade e outra preparada para a trilha...

Para evitar o problema de descarregar a bateria ou dar pane no motor de partida, instalei a tampa lateral direita da xiszelona, com o eixo do pedal e a engrenagem de partida, na trilhadeira (rsrsrs)...

A tampa lateral, o eixo e a engrenagem, se forem originais, custarão os olhos da cara... Usados, só se você tiver certeza que não é produto de furto, e ficará por volta de R$300,00, inclusive mão-de-obra. Outra: só vai funcionar com a moto em ponto morto...

E, MUITO IMPORTANTE, não pode retirar o descompressor (você vai evitar o tremendo coice, que já me jogou no chão duas vezes)!

Abraços e boa sorte...

Ae irmão.....é só trocar a tampa e colocar o eixo (com a(s) engrenagen(s) e a mola)? Ou precisa de fazer alguma mudança no bloco do motor para encaixar o eixo? Por favor esclareça minhas dúvidas....
Abraços!!!!
Responder
#9
Gente,
A Sahara que tinha (e voltará a ter) pedal de partida é aquela que "sofreu" um incidente de fogo, lembram-se?
http://www.saharama.railsplayground.net/...0ea4ae038d

Como está em restauração, ou melhor, reconstrução, não é possível postar as fotos...
O motor, que foi restaurado até o último retentor, como se saído agora de fábrica, vai ser fechado amanhã e daí vai para o jato de areia, para depois receber verniz... Então será a vez da instalação elétrica.
Uma coisa eu garanto: NÃO SE PARECERÁ COM QUALQUER SAHARA, mas a alma (motor, suspensão, etc.) é a mais pura Dream Desert ...

Breve, todas as fotos que quiserem, inclusive um fimezinho do desempenho...

Abraços, irmãos!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)