Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
"Zinabre" nos polos da bateria, como solucionar
#21
Piske Escreveu:E alguém aí já experimentou colocar silicone?????

Deve ficar bom mesmo Piske...boa pedida.
Quanto a dar trabalho para remover eu não sei se chega a ser preocupante, pois, eu troquei a bateria da minha a mais de um ano e até agora não removi os terminais ainda.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#22
Martinez Escreveu:Recapitulando:

1. Graxa normal, junta sujeira
2. Graxa com cobre, não junta sujeira mas é difícil de se encontrar
3. Vaselina sólida, não junta sujeira
4. WD-40, não junta sujeira e dura 5 meses
5. Esmalte sintético
6. Fita isolante de autofusão, ruim de remover


Que mais? Se alguém sugerir borra de café eu me mato Big Grin

Silicone? Pode?

Tio, o grande lance é impedir que os terminais fiquem expostos ao ar, então, tudo isso vale. Quer mais uma? Não, não é borra de café!!! Big Grin Big Grin Big Grin
Cola quente! Outra: esmalte de unha... Confusedhock: Big Grin Confusedhock: Big Grin
Araldite também funciona, mas, por razões lógicas, eu não recomendo!!! Big Grin

Abraços
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#23
Martinez ,

Eu resolvi o problema da minha colocando uma bateria selada .. hehehehehe ! nunca mais deu ZINABRE ...


abraços
"Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de SAHARA faço parte dela”
[Imagem: bikepics-1397018-full.jpg]
Responder
#24
Desculpe a minha ignorância, mas qual a diferença do polo de uma
bateria normal e uma bateria selada? Porquê na bateria selada não
tem esse problema?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#25
Martinez Escreveu:Desculpe a minha ignorância, mas qual a diferença do polo de uma
bateria normal e uma bateria selada? Porquê na bateria selada não
tem esse problema?

Acredito que na bateria selada não tenha esse problema devido à ausência do ácido,
principal causador do zinabre!


Hamilton Escreveu:
Piske Escreveu:E alguém aí já experimentou colocar silicone?????


Deve ficar bom mesmo Piske...boa pedida.
Quanto a dar trabalho para remover eu não sei se chega a ser preocupante,
pois, eu troquei a bateria da minha a mais de um ano e até agora não removi os terminais ainda.

Pois é Hamilton....
O silicone não é difícil de tirar mesmo....
Já havia pensado na cola quente tb, como citou o Arias, mas não sei se veda tanto quanto o silicone...
Para retirar a cola quente, uma boa dica é usar calor (secador de cabelo, soprador térmico, etc.).

Abraços,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#26
A bateria selada tem solução acida sim (exceto as mais novas, que usam GEL, mas são caríssimas... e não sei se já existe para motos...) mas como o próprio nome diz, por ela ser selada, não há como os vapores ou a própria solução sair para provocar a oxidação e/ou corrosão.
Além de não necessitar de nenhum tipo de manutenção...
Responder
#27
Martinez ,

Quando eu tinha a bateria original na minha SASSA .. os polos semprem estavam com zinabre .. e 1/2 branco .. acho que devido ao contato do acido .. depois que coloquei a selada .. nunca mais apareceu nadinha de zinabre ..

Abraços
"Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de SAHARA faço parte dela”
[Imagem: bikepics-1397018-full.jpg]
Responder
#28
Aí, galera, o esquema é o seguinte:
graxa, depois de determinado tempo, cria uma crosta que isola o borne, aí, quando tu acionar o arranque, babou!!!
Já a vaselina, além de não formar crosta, conduz corrente.
Qualquer farmácia vende potes pequenos, e, como se usa pouco (exceto no caso do saharento inventar uma fantasia sexual), dura bastante.
Espero ter orientado a rapaziada,
um abraço!!!
Responder
#29
Paguei R$ 1,00 em um potinho de bicarbonato que vai dar pra muito tempo.
E R$ 1,60 em uma "bolacha" com uns 100 gramas de vaselina sólida,
deve dar para umas 4 ou 5 vezes.

Passei logo que foi comentado aqui, ainda não tirei a tampa pra olhar como está.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#30
Vivendo e aprendendo tenho a bendita da vaselina para passar nos trilhos da porta sanfonada de casa e não sabia que poderia usar no polos.. que por sinal limpei os danados hoje hehehe mas não tinha colocado nadinha para proteger do zinabre. Amanha e dia de lubrificar a danada rsrsr .....hoooo a malícia heimm..... abçs (RICO).
[Imagem: DSCF6438.jpg][Imagem: SDC13454-1.jpg][Imagem: DSCF6358-2.jpg][Imagem: DSC03032-1.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)