Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Retirar a corrente para lavar compensa?
#21
Bom eu não sou mecânico, Tongue mas se está estralando e porque houve desgaste :roll: então pra não se

incomodar o certo e trocar a relação completa ai você vai ter garantia de não ficar na rua Wink

e se conseguir a corrente com retentor e melhor ainda Big Grin ela dura mais e não e tão barulhenta Wink
Responder
#22
Lavo cada troco de óleo e com uso de lubrificante spray (onde a corrente representa estar sempre limpa) a cada 2 trocas de óleo.

Numa necessidade experimentei de usar essas graxas brancas à base de sabão de lítio, de início fiquei satisfeito corrente bem silenciosa, não deu um mês os estralos dos elos.

Lavei deu uma pequena melhorada, mas os estralos continuaram.
Li aqui num fórum se lavar não resolver montar a corrente "ao contrário" (lado de baixo pra cima, mas com mesmo sentido de tração) e rodar por uns 20km, depois colocar ela na posição "original".
Voltei para posição original, o barulho voltou em uns 2 meses.
Como invertida não fazia barulho de estralos resolvi deixa lá montada invertida permanentemente.

Relação era de meia vida corrente marca KMC, XT600E, na Sahara nunca tive esse problema sempre retirei e lavei a corrente e usando como lubrificante óleo de motor a cada 50km.

Que destino faça nos encontrarmos novamente.
Aureo um ABÇ!
Responder
#23
Smile Então...

Arrow No meu caso, um exame mais apurado na oficina (com o Hermes), detectou problemas no pinhão e na trava do pinhão. Ele também indicou a troca de alguns elos da corrente, se fosse "pra quebrar um galho". Como não estava numa de macaco pesado... Big Grin

Idea Troquei tudo!
Nossa! Parece "outra" moto! Big Grin

Arrow A propósito:
KMC H retentor 520X104.
Coroa VAZ 38
Pinhão Riffel 14
(ainda não foi desta vez o 15). :!:

inté! Wink
Jorge Rocha
[Imagem: Assinatura6niver.gif]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)