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Retirar a corrente para lavar compensa?
#1
Meus caros.
Após rodar com CIC, DID, VAZ, corrente de R$ 50,00 e corrente de R$ 168,00
e todas ficaram na casa dos 12 a 13 mil km, inclusive algumas tirando
dois elos depois de não dar mais ajuste, eu era um descrente quanto
a corrente, e principalmente a pagar caro, acima de R$ 100,00 em uma corrente.

Mas, tudo mudou ao comprar uma KMC com retentores.
Ao comprar nem dei bola, nem sei exatamente qual é a corrente (modelo).
Mas, como estou com ela a mais de 17 mil km e ainda vai longe,
resolvi hoje tirar a dita cuja para dar uma boa lavada e ver se não
tinham elos presos, falta ou quebra de roletes ou trincas nos elos.

Daí que é um pau danado pra tirar, outro pra lavar, outro pra colocar.
Como é com retentores, por mais que quizesse, a tal... limpeza...
não foi tão eficiente assim, quanto mais se lava, mais sujeira sai.
De dentro dos roletes não parava de sair sujeira...

E pra complicar, eu não marquei o lado interno e depois quando fui
voltar a corrente não moto não sabia qual lado era o interno e qual
era o externo, por fim descobri e montei.

Como não gostei muito do trampo que deu, ficou a dúvida,
será que compensa desmontar a corrente para proceder uma limpeza
caprichada??? Tem que compensar em durabilidade, pois é um saco.
Algum maluco ai faz isso como rotina?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#2
Eu costumo deixá-la no cavalete e lavar, girando a roda,
pincel, querosene, água, ar comprimido e óleo 140... Big Grin
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#3
Martinez, eu acho que é válido sim, mais pela segurança e pelo conforto ao rodar do que pela durabilidade. Nunca troquei uma relação por causa da corrente, sempre a coroa pede pra sair antes. Smile Big Grin
Agora, vamos aos argumentos:
Segurança - uma vistoria rápida revela roletes quebrados, elos travados, coisas que poderia passar despercebidas na lubrificação e talvez causassem a quebra da corrente.
Conforto - tira aquela esporreira que a corrente faz quando está suja.
Se a sua corrente é sem emendas, realmente é um trabalho de corno, mas, se é como a minha, com emenda, é tranquilinho. Eu faço na minha a cada 5.000km.
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
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#4
Eu também uso a KMC (com emenda) e vez por outra faço
uma limpeza dessas, e apesar do trabalho que dá acho que
vale a pena.
"TER PROBLEMAS NA VIDA É INEVITÁVEL, SER DERROTADO POR ELES É OPCIONAL"
                             
Alexandre
Sahara 98 / XT 600 2002 / VSTRON 650 XT
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#5
Tá certo.
E tu lava sua corrente como?
Procedimento e produtos por favor...

Lavei a minha com querosene e depois água
com detergente, passados com escovinha.
Depois, submersão em água com sabão.

Tirei, lavei com água limpa e montei de volta.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#6
Como a minha não tem retentores, vai submersa em gasolina. Fica de molho uns 40 minutos, depois eu tiro, dou uma esfregada com uma escova de dentes ou uma trincha, mais alguns minutos na gasolina e só. Deixo a gasosa evaporar, monto e lubrifico. Fica um espetáculo! Big Grin Big Grin Big Grin
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
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#7
Amigos, realmente o Martinez gosta de moto!

Olha q eu sou fanatico. Lavo ao menor sinal de sujeira,
cera uma vez por mes, uso até cotonete em locais
onde os dedos não alcançam, passo kaol em todos os raios. etc. etc.

Mas tirar a corrente prá lavar.... é uma paixão desenfreada.... rsrsrs

A minha eu uso querosene, pincel e agua.
E por ser sem emendas e com retentor, seria uma trabalheira
dos diabos desmontar o quadro, ou tentar sacar um dos
pinos prá abrir a mesma.

Mesmo assim, parabens Doutor pela coragem!

abraço
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#8
Quando estou estressado eu mexo na moto....







Quando não estou também Big Grin Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#9
Bom, acho que o Martinez tá fazendo certo...

Até domingo passado desmontava a minha, deixava de molho na gasolina, lavava, lubrificava e montava novamente, sem problemas... mas era uma corrente sem retentores e com emenda.

Troquei minha corrente é novinha (troquei segunda-feira): é uma KMC com emenda e retentores.
Pergunto o mesmo: o que passar para limpar: querosene?? agua e sabão?? os dois???
Por ser corrente com retentores, gasolina acho que não vai bem...

O Santiago disse usar querozene no outro tópico
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e segundo ele dá tudo certo!!
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#10
Martinez Escreveu:Quando estou estressado eu mexo na moto....

Quando estou estressado eu ANDO de moto... afinal moto não foi feita para mexer... e sim para andar né?... hehehe.

Brincadeiras a parte... eu nunca lavo a corrente.
Calma galera... o Batata faz isso prá mim...Coloca no cavalete (coitado... faz um esforço enorme), liga o motor, coloca primeira marca, passa um desengraxante com pincel ou escovinha, e dá-lhe água com a bomba de pressão.
Faço uma vistória antes de meter graxa e só alegria.
Rá-1000-ton
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