Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Moto cheia de problemas
#1
Minha Sahara está com umas manias estranhas...

Apaga a toda hora
Não mantem o giro do motor...ou está muito elevado ou apagando
Na subida da serra fica dando uns pinotes parecendo estar "amarrada"
Vaza gasolina do carburador se não fechar a torneira

Esta é a minha terceira Sahara e nunca tive esses problemas

Penso ser regulagem de valvulas e provávelmente o cabo de retorno do acelerador..e é claro uma troca de filtro de ar

Alguém tel algo a sugerir???

Obrigado
Responder
#2
revisão geral nessa motoca meu amigo.

seu carburador precisa de limpeza e inspeção dos componentes, pois vazar gasosa não é o normal.

quanto ao desempenho citado, pode ser valvulas gastas, desreguladas, corrente de comando...

pede pra um mecanico d confiança checar o cabeçote e o bura...

filtro de ar, se faz com o elemento do corsa ou do fiesta.

tem muitos topicos abordando problemas semelhantes, clique em pesquisar e delicie-se com a quantidade de informações que surgirão.

Abraços e bons ventos!
Responder
#3
Fala Telmo...

Em relação ao giro do motor estar assim, realmente ta parecendo ser válvulas, pois ja tive esse problema. O bura você pode mandar desmontar, dar uma limpada... acho que o Indomado disse tudo.
Vai fundo!!
Boa sorte.

abraços
Responder
#4
Começaria dando uma geral no carburador, se vaza gosolina é porque algo não vai bem, boia ou agulha da cuba.

Acredito que revisando o carbura seus problemas cairão pela metade.
Responder
#5
Pois é... o primeiro é revisar o carbura, porque pode ter algum vazamento/entrada de ar.

Depois, eu veria algum CDI emprestado para testar, pois pelo que li, esses sintomas aí parecem com CDI para morrer... mas se o carburador tá bichando, tem que olhar ele. Até porque, um vazamento nele com o motor quente pode ser meio... "caro".
Responder
#6
Bom...
Eu acho que é alimentação, verificar:
(CARBURADOR+FILTRO)
E se não resolver,
Elétrica, verificar:
(CDI+VELA+CABOS)

Um abraço e boa sorte
Responder
#7
Telmo Valles Escreveu:Minha Sahara está com umas manias estranhas...

Apaga a toda hora
Não mantem o giro do motor...ou está muito elevado ou apagando
Na subida da serra fica dando uns pinotes parecendo estar "amarrada"
Vaza gasolina do carburador se não fechar a torneira

Esta é a minha terceira Sahara e nunca tive esses problemas

Penso ser regulagem de valvulas e provávelmente o cabo de retorno do acelerador..e é claro uma troca de filtro de ar

Alguém tel algo a sugerir???

Obrigado

meu amigo , você está com problemas !! infelizmente motos , vamos dizer , mais velhas realmente chega um ponto em que é necessária uma revisão geral !!! mas não desanima , pois todos os problemas que você acusa ter , muitos aqui já tiveram , então tem gente que tem muita experiência nesses assuntos. Vai seguindo os conselhos da turma , revisando por partes e postando os resultados . dessa forma é mais fácil da gente ir te ajudando e passando os possíveis pontos pra revisar. OK
minha moto tava amarrada, troquei por uma CDI original da CBX/NX 200, custou 26,90 ( 350,00 a original sahara ) e acabou meu problema. mas cada caso é um caso. no teu caso tem que avaliar como está a situação geral , se você pegou agora ela , e o antigo dono não tava nem aí pra ela , ce vai ter que :
- trocar vela ;
- filtro de ar;
- regular válvulas;
- ver corrente de comando;
- CDI;
- limpeza carburador;
enfim , vai vendo essas coisas e postando pra turma. temos muitas opções no tópico gambitech que barateiam e muito uma manutenção geral.
estamos aqui para ajudar. tenha certeza que está entre amigos.
abração
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)