Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Troca dos discos de embreagem
#11
no teste, ele tem q ligar a moto engrenada com a manete puxada, se a moto der uns quiques, os discos estao ruins mas ainda da pra usar, se a moto ficar andando devagarinho COM a manete puxada, ai ja ta na hora de trocar os dicos, ou seja vc poem a primeira marcha, com a manete de emreagem puxada vc liga a moto e ve o q acontece...

abracos
Responder
#12
Depende da regulagem também... os discos podem estar novos e ocorrer isso se estiver baixa demais.
Responder
#13
Caros amigos,
venho novamente solicitar a ajuda de vcs grandes conhecedores da nossa sahara.
minha embreagem está muito dura,mas é quando eu acelero muito,quando ando à velocidades acima de 100 km e depois tento reduzir a marcha,ela "trava" fica muito dura e tenho que diminuir a velocidade e ela vai "soltando" aos poucos e depois volta ao normal.
não sei se estou certo,mas acho que pode ser os separadores dos discos que podem estar empenados...será isso?
por favor amigos ajudem-me!
Responder
#14
aí solimaster! Beleza? Cara, nem imagino o que possa ser. A minha quando eu uso muito tempo o manete vai ficando cada vez mais justo, mas não chega a travar não.
Responder
#15
Solimaster, acho que o negócio é você mandar abrir essa embreagem e dar uma verificada em tudo.
Responder
#16
jardel Escreveu:
gaguinho Escreveu:um teste rapido pra saber se os discos ja foram pro saco e ligar a moto engrenada em 1a marcha, se a moto der um saltozinho e continuar a andar mesmo sem accelerar e com a manete de embreagem puxada, sao os discos...

Acontesse exatamete isso Gaguinho. E tem outra, as vezes vou dar na partida e ela da uns estalos; tec, tec . Mas nao é dentro do motor é tipo na bateria, sabe me dizer oq é? E quanto é mais ou menos os discos da embreagem?

Amigos sou novato no forum, tenho uma Saharosa 99 Verde e a minha tb faz a mesma coisa e sabe oque descobri na minha: AS ESCOVS DO MOTOR DE PARTIDA ESTÃO GASTAS.
Responder
#17
Anonymous Escreveu:tenho uma Saharosa 99 Verde e a minha tb faz a mesma coisa e sabe oque descobri na minha: AS ESCOVAS DO MOTOR DE PARTIDA ESTÃO GASTAS.

O que tem a ver os discos da embreagem com as escovas do motor de partida... essa eu não entendi direito.

Abs
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#18
martinez Escreveu:
Anonymous Escreveu:tenho uma Saharosa 99 Verde e a minha tb faz a mesma coisa e sabe oque descobri na minha: AS ESCOVAS DO MOTOR DE PARTIDA ESTÃO GASTAS.

O que tem a ver os discos da embreagem com as escovas do motor de partida... essa eu não entendi direito.

Abs
Caro amigo Martinez vc não me entendeu, minha Sahara tinha o mesmo sintoma, qd eu batia na marcha ela só fazia ums estalos tec tec, da placa de partida acionando agora com o motor fora ele tb não acionava, só Tec Tec
Responder
#19
Anonymous Escreveu:
martinez Escreveu:
Anonymous Escreveu:tenho uma Saharosa 99 Verde e a minha tb faz a mesma coisa e sabe oque descobri na minha: AS ESCOVAS DO MOTOR DE PARTIDA ESTÃO GASTAS.

O que tem a ver os discos da embreagem com as escovas do motor de partida... essa eu não entendi direito.

Abs
Caro amigo Martinez vc não me entendeu, minha Sahara tinha o mesmo sintoma, qd eu batia na marcha ela só fazia ums estalos tec tec, da placa de partida acionando agora com o motor fora ele tb não acionava, só Tec Tec

HUAHUAHUAHUAHUA.....sinistra essa conversa, quem naum está entendendo nada sou eu...

Abraços,

Fuis 8)
[Imagem: cilindro.gif]
"Fazer um amigo é um Dom, Ter um amigo é uma Graça, Conservar um amigo é uma Virtude;
Mas... ter EU como amigo, P... QUE PARIU, fala sério, É uma Honra!!!"
Responder
#20
Redirecionando mensagem que foi colocada em local não apropriado.

pabinum Escreveu:Ola pessoal!!! tudo certinho? gostaria de saber se vcs ja trocaram os discos de embreagem e se ja colocaram os paralelos(marca fischer ou flynn por exemplo) e como ficou a moto? Os originais sao carissimos, 4 vezes o valor do paralelo. Meu mecanico disse que eles funcionam e duram tanto quanto os originais. obrigado
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)