Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pra quem pediu, tensor da corrente de comando...
#1
[Imagem: df1fa88e3494b52a7b8afe8d7ae83bda.jpg]

esse é o tensor já citado em um dos tópicos aki, posso dizer que se bem feito funciona perfeitamente, já tenho ele há algum tempo e nunca tive problemas, dúvidas perguntem... está aki uma das minhas gambitechs.

Esse parafuso faz a ação do tensor automatico, passando o mesmo para manual, é feito um enchimento da parede do cilindro para que se tenha uma longa rosca, depois é colocado um parafuso com a contra-porca para empurrar o tensor... simples mas funcional e barato...
Responder
#2
FOTO?? Sad Sad Sad
Responder
#3
Desculpa, agora apareceu...
Responder
#4
Milton, mas como é feito o ajuste? Quando ajustar e como saber o torque correto da porca?

Também não consigo ver a foto...



Muito obrigado
Responder
#5
gente to precisando de ajuda pra colocar essa foto, eu visualizo mas depois que envia não funciona.

vamos tentar

http://www.minhasahara.xpg.com.br/

espero que tenha dado certo agora...
Responder
#6
Olá Miltonjr explica pra gente como funciona essa gambitech!!! será de grande importancia pros Saharamaniacos, pois o maior problema das nossas moto é justamente a corrente de comando.

Tem que furar e abrir rosca pra colocar o parafuso????
Responder
#7
Moacyr é o seguinte...


Primeiramente meu mecanico encheu a parede do cilindro com solda, isso pra poder fazer uma rosca bem grande para que não espane, depois disso ele abre o furo e faz a rosca, o parafuso não parece mas quando vi ele retirado é bem grande, ele pega no bracinho que empurra a corrente, a contra porca é somente para não ter folga, o grande problema é que tem que ser feito por alguem que tem experiencia nisso, e aqui na cidade meu mecanico já fez em muitas. tanto que ele não abre nem a tampa pra furar, já sabe direitinho onde fazer o furo, fazendo tudo com o motor fechado. eu não quiria fazer nao, pensava em vender a moto e isso poderia desvalorizar, mas quando resolvi não mais me desfazer dela optei por essa gambi, já tem uns 2 anos acho e nunca me deu problemas. minha corrente era nova na época e batia tanto que tava pra saltar dente, todo o conjunto pra troca fica um preço impraticavel aki, eu hoje não me preocupo com isso mais...valeu... qualquer coisa to aki..
Responder
#8
mas como funciona? Quando estiver batendo a corrente você aperta mais a porca? Como saber quanto deve ser apertado?
Responder
#9
Eu deixo sempre pro mecanico fazer, mas o esquema é o seguinte, se bater corrente é só frouxar a contra porca e ir apertando o parafuso até parar de bater, depois é só reapertar a porca.... simples né??
Responder
#10
Muito legal Milton... quando tiver problemas com a corrente de comando vou procurar esse esquema aí, muito interessante.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)