Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Lavar moto com Óleo Diesel - estraga corrente com retentor?
#1
Galera, a cada 6 meses eu levo a minha motoca para lavar no posto, sempre peço para passar um tanto de óleo diesel no motor, quadro, roda, corrente e etc. Como colequei uma corrente KMC com retentor, fiquei na dúvida se posso continuar a lavar com óleo diesel. Alguém saberia me dizer?
Responder
#2
Eu já lavei a corrente (KMC com retentor) com óleo diesel, utilizando, inclusive, um pincel para retirar melhor a sujeira!

Não tive nenhum tipo de problema e a corrente permaneceu OK!
Os retentores tb não apresentaram nenhuma anormalidade...!

Acredito não haver problema.

Ressalto porém a importância de enxaguar bem após a limpeza!
E posteriormente utilizar óleo lubrificante recomendado!!

Té+
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#3
Esse texto alega que o diesel pode ser agressivo contra retentores e peças não metálicas ...

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=10719&categoria=7">http://www.motonline.com.br/default.asp ... ategoria=7</a><!-- m -->
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Responder
#4
Posso estar falando besteira, mas me parece que
querosene é menos agressivo que diesel...

Eu lavo com detergente mesmo 8) 8)
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#5
Na minha quando estou com paciencia lavo com sabao , oleo disel , depois sabao novamente e apos isso enxago bem e deixo bem cinza da cor de quando instalou e depois passo oleo ou graxa branca , mas da um trabalho isso , mas nunca deu problema pelo contario a cada dois meses eu tiro aquela capa protetora do pinhão e retiro toda aquela graxa que forma com areia pois isso tira um pouco do do atrito em cima do pinhão ...Apos isso sinto a moto mais leve , sem fazer esforço...


8) 8) 8)
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)