Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PNEU TRASEIRO FURADO!! COMO TIRAR A RODA SOZINHO?
#1
Bem como vou rodar por esses dias mais de 400 km em estrada de
terra,todo material possivel que puder levar e ocupar menos espaço
na moto será melhor... Mais e no caso de furar o pneu trazeiro?
E pior se eu estiver sozinho na estrada ?
Meus problemas acabaram Big Grin Big Grin Big Grin
Diretamente de minha oficina de gambitech, eis que olho para a morça
e vem a ideia.... :roll: :roll: Sabem aquele furo que tem do lado direito da balança,para que serve?
[img][Imagem: imagem291uc1.jpg] [/img][Imagem: imagem254nd5.jpg] [img][Imagem: imagem250ag9.jpg] [/img][Imagem: imagem256cr6.jpg]

NÃO TIREI A RODA POIS ACHEI INVIAVEL .....
é apenas uma ideia sobre como se virar em caso de uma situação
adversa, o material utilizado foi uma barra de vergalhão de +ou- 60 cm
tamanho suficiente para se entortar fazendo um sustento em conjunto
com o pézinho de descanço , tomba-se um pouco a moto para a
esquerda e coloca-se o vergalhão já devidamente dobrado no orificio da
balança..........Como o levantamento da roda é pouco ,mais é eficiente
evita-se muita dor de cabeça,quando o assunto é tirar o pneu para um
reparo, se o problema ocorrer perto de alguma casa e voçê não tenha
algo para sustentar a moto, basta pedir encarecidamente para qualquer
morador que tiver um pedaço em casa (normalmente nas colunas de
laje ) e como o vergalhão é resistente porem dobra-se facilmente
acredito eu que será de grande utlização futura........
Bom pessoal é isso ai. Mas caso alguem goste da ideia e queira levar
nas viagens,pois nunca se sabe o que pode acontecer,
achei um lugarzinho em especial.......
[img][Imagem: imagem289ig4.jpg] [/img]
[Imagem: dsc09396s.jpg] [Imagem: dsc09293.jpg] [Imagem: mov090960003.jpg] [Imagem: mov088750001.jpg][Imagem: iba8020w.jpg]
Responder
#2
Ótima idéia Édinho, bom saber disso, mesmo porque um pedaça de ferro é bem mais fácil de encontrar do que um cavalete .
Responder
#3
Que ótima idéia Edinho!
Amanhã vou pra Andradas com a minha Sassá e já vou preparar uma ferramenta dessas!!!
Abração
Responder
#4
excelente improvistech :!: Big Grin

se eu nao tivesse copiado a ideia da iaci (usando esticador de cabo de aço), copiaria essa ideia.

parabens pela sacada!
Responder
#5
A idéia é boa sim....

Eu utilizo um pedaço de madeira com um parafuso na ponta.
Este parafuso eu coloco no furo da balança, e com isso tenho a moto levantada!
Mas não tinha pensado em levar na moto isso...

Só achei estranho o local que vc prendeu a haste...

[Imagem: imagem289ig4.jpg]

Está firme aí????????
Não há perigo de cair e causar algum acidente?????

Inté+
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#6
Piske, para isso ai cair, cara só se o ferro quebrar,kkkkk(impossivel) ficou muito firme a parte curva entrelaça no quadro por debaixo do banco (sem a nescessidade de remove-lo) em quanto a parte em "L" encaixa estrategicamente sob o suporte da pedaleira, entrando sob leve pressão. Porem como "o seguro morreu de velho" é só fixar em baixo com uma presilha de nylon por precaução...Detalhe até pintei o ferro, se tivesse na hora tinta preta iria passar despercebido junto ao quadro kkkk Wink Wink
[Imagem: dsc09396s.jpg] [Imagem: dsc09293.jpg] [Imagem: mov090960003.jpg] [Imagem: mov088750001.jpg][Imagem: iba8020w.jpg]
Responder
#7
Edinho quer dizer Prof Pardal excelente idéia, pra lubrificar a corrente, tirar a roda, etc.

Vou copiar, vai cobrar royalts!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



abraços Saharamaniacos bem Skolaxados
VINHEDO Eu fui
3º ARRAIAL Eu fui
Festa a Fantasia Eu fui
Festa de fim de ano Fac Rio Eu fui
Cabo Frio Eu fui
Responder
#8
ótima gambi Edinho!! Excelente alternativa aos $$$ que custa um cavalete.

Abraço!
XTZÃÃÃOOO TÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓ

RX 125 > RDZ 125 II > RD 135 Z > DT 180N > DT 180Z > DT 180Z > DT 200R > XR 250 TORNADO > NX 350 SAHARA > XT 600E > XR 250 TORNADO > XT 660-R > XTZ 250 Teneré > F 800 GS ADV

2007 - ARGENTINA, CHILE E URUGUAI - VEJA FOTOS EM:
http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/...=argentina

2011 - Patagônia de carro:
http://3napatagonia.wordpress.com/

2014 - Atacama e Peru (fotos):
https://www.facebook.com/valdeir.cesar.1...846&type=3
Responder
#9
Eu fui um pouco mais caprichoso (na pintura... KKKKKKK). Big Grin
Bom, eu também tinha essa preocupação, principalmente
depois de ter ficado na estrada com os culhões na mão.
Fiz um pesinho para ser encaixado na pedaleira do piloto.
Levo ele dentro da minha caixa de ferramentas, onde
com toda a certeza está mais seguro e não corre o
risco de me causar um acidente, como se preocupou o Piske.
Também, se vc estiver na terra, se tiver chovido, tu vai
ter problemas com essa ferro fininho, vai enterrar na areia.
Modestia a parte, com o meu não corro esse risco
e ainda não preciso calçar a roda dianteira, pois ao colocar
na pedaleira do piloto estou levantando a moto em outro
ponto paralelo ao descanso lateral Big Grin

Mas devo reconhecer, inteligente a solução do Edinho matador de bois 8) 8)

Martinez.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#10
Grande Edinho...parabéns grande amigo...
Vivendo e aprendendo sempre!!

Grande abraço!!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)