Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Não perca o seu bauleto na Estrada!!! sistema de travamento.
#1
Coloque uma borracha na parte da frente onde é encaixado o baú, assim evita ele ficar pulando, trepidando ou ainda fazendo barulho, que é bem desagradável. Como podem ver, eu usei um pé sem tiras dos chinelos Havaianas, funciona que é uma beleza.

[Imagem: Foto-A0587.jpg]

O meu bagageiro já tinha um furo ai onde esta esse parafuso maior, eu só encaixei o baú no lugar, furei de baixo para cima numa boa, sem nenhum esforço.

[Imagem: Foto-A0588.jpg]

Coloquei um parafuso meio exagerado, mas é só cortar um pouco, uma porca com trava, uma arroela pequena por fora e uma maior por dentro com um retentor, que pode ser feito com um pedaço de camara de ar, ou alguma borracha parecida, é só pra não entrar água mesmo.

Por fora.
[Imagem: Foto-A0591.jpg]

Por dentro.
[Imagem: Foto-A0590.jpg]

Olhando por de trás, nada afeta no visual ou na segurança, volto a dizer que é só cortar o dito cujo ou achar um com o tamanho mais agradável.

[Imagem: Foto-A0589.jpg]

Pronto, agora você pode seguir viagem sem medo de perder as cuecas pela estrada.

[Imagem: Foto-A0592.jpg]

Segue abaixo um link contando uma breve história do por quê dessa gambitech mais que segura.


http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/...061#112061
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Responder
#2
Will.

Gostei da ideia da Havaina, eu usava uma borracha de uns 5cm de largura de camara de carro sem cotres para prender toda a grelha, mas com o passar do tempo ela rompia. a ha vaiana deve durar muito mais.

Tambem ja tive problemas com Baus fugitivos. O meu foi mal travado e quando eu pasei numa lombada ele quis levantar vou. minha sorte foi que não acontedceu nada com ele e nem havia muito transito.

Valeu pela dica e espero que nossos baus nào queiram fugir mais.

Abraços.

Renato Crem.
Concedeinos Senhor:
Serenidade para modificar as coisas possiveis, Coragem para aceitar as que não podemos mudar e Sabedoria para distinguir umas das outras.
Öração da Serenidade
Responder
#3
Fala Will Belê?

Sexta Feira passada comprei um Baú...bacana, legal, útil...porém está super barulhento.. Ainda hoje pela manhã ao vir trabalhar estava pensando em como solucionar o problema...
Pronto...rs problema resolvido!!
Abraços
Responder
#4
Citação:Fala Will Belê?

Sexta Feira passada comprei um Baú...bacana, legal, útil...porém está super barulhento.. Ainda hoje pela manhã ao vir trabalhar estava pensando em como solucionar o problema...
Pronto...rs problema resolvido!!
Abraços

Vale lembrar que além das havaianas, eu insisto na idéia de além de travar no suporte dele, faça algo parecido com o que fiz direto no bagageiro, pois o meu irmão perdeu um SHAD assim, o suporte partiu ao meio e ele só foi ver alguns km depois.

Will.

Citação:Gostei da ideia da Havaina, eu usava uma borracha de uns 5cm de largura de camara de carro sem cotres para prender toda a grelha, mas com o passar do tempo ela rompia. a ha vaiana deve durar muito mais.

Tambem ja tive problemas com Baus fugitivos. O meu foi mal travado e quando eu pasei numa lombada ele quis levantar vou. minha sorte foi que não acontedceu nada com ele e nem havia muito transito.

Valeu pela dica e espero que nossos baus nào queiram fugir mais.

Abraços.

Renato Crem.

Bom, vale lembrar que essa foi uma saída que encontrei para o meu uso, pois raramente eu tirava o baú do suporte, mas acredito que tenha muita gente que leva o dito pra lá e pra cá, sendo assim, aconselho a colocar tudo dentro de uma mochila e botar dentro do baú, ou ao invés de colocar a porca, faça o processo inverso e coloque uma borboleta por dentro do baú, vai perder uns segundinhos a mais na hora de soltar, mas não vai perder ele por ai, ok.

Inté

Will
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Responder
#5
O único problema que eu vejo é se você quiser tirar o bauleto da moto!

Por exemplo, em um hotel onde ficará hospedado,
haja vista que o bauleto serve como "mala" de bagagem...!

Eu tinha um outro bauleto na moto, um GOW 33.
Esse eu parafusei junto ao bagageiro mesmo, porém, ao invés de furar o bagageiro
onde você indicou, eu coloquei uma barra de ferro atravessada que segurava legal!
Aliás, o furo citado é um respiro, para saída de água ou líquidos diversos que
possivelmente se acumulem nos canos do bagageiro!
Em mata-cachorros tb têm esses furos...!

Hoje eu tenho um bauleto igual ao seu mas não parafusei ele no bagageiro...
Levo ele solto, dentro da cidade!
Ao viajar, amarro ele utilizando extensores e ainda um elástico tipo "aranha", só para garantir!

Mas a dica é bem válida!

Abração,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#6
Piske Escreveu:O único problema que eu vejo é se você quiser tirar o bauleto da moto!

Por exemplo, em um hotel onde ficará hospedado,
haja vista que o bauleto serve como "mala" de bagagem...!


Foi oq falei, mas tem jeito, ao invés de colocar um aporca comum, coloca uma borboleta, como a regualgemque vai na vareta do freio traseiro.

Hoje eu tenho um bauleto igual ao seu mas não parafusei ele no bagageiro...
Levo ele solto, dentro da cidade!
Ao viajar, amarro ele utilizando extensores e ainda um elástico tipo "aranha", só para garantir!

Como eu abro e fecho esse trem o tempo todo, passar uma aranha em volta dele é um tormento, visto que toda hora eu tenho que tirar e por o elástico, o Atropelador mesmo já havia me dado essa dica, visto que o baú dele também ganhou vida e sai andando sozinho.rs

Mas a dica é bem válida!

Abração,
Piske
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Responder
#7
Eu passo um elastico modelo aranha , muito mais facil.
Responder
#8
betao Escreveu:Eu passo um elastico modelo aranha , muito mais facil.

Eu também já usei dessa prática, mas como abro e fecho o baú a todo momento, uma hora eu ia esquecer ou encher o saco de fazer isso, tanto que foi o que aconteceu, se estivesse com a aranha não teria ido pro chão. Mas digo que agora ele ficou muito mais firme e não balança nada, além do que não preciso mais me preocupar com travas e aranhas, o trem ficou firme como uma rocha.
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Responder
#9
Will do Bill Big Grin Big Grin Big Grin

Na boa, cá entre nós, fala sério!!!
Eu nunca furaria o meu bagageiro pra prender um bauleto.
Compre um bauleto bom, um GIVI por exemplo,
tu náo faz essa maluquice ai (desculpa a sinceridade)
e nunca terá esse tipo de problema.

E tem o que o Piske comentou e estou completamente de acordo.
Tu bota um parafuso no coitado pra não perder as cuecas e quando
chega no hotel vai na recepção fazer o cadastramento com as
cuecas sujas na mão...KKKKKKKKKKKK Big Grin Big Grin Big Grin
ou na melhor das hipótoses em um saco de lixo preto... ai ai ai

Tenho dois bauletos, ambos GIVI, um de 28 e um de 45 litros.
O de 45 litros é enorme, bom tu sabe qual é.
Pois bem, um belo dia eu cai com a moto devido a óleo da pista.
O pauleto arrastou no chão tão violentamente que tirou o suporte
que fica preso ao bagageiro do lugar, o bauleto ficou praticamente
encima do banco, torto para o lado...

E com o bauleto? Nada aconteceu... só arranhões que eu lixei e ficou novo novamente.
Não digo que um bauleto nunca se soltaria. Solta sim, já vi
inclusive bauletos porcaria darem problemas, abrirem, coisa e tal.
Mas vai por mim, compra um bom que ele não vai te deixar na mão
e tu não precisa fazer a gambi que tu fez.

E faz favor de cortar esses parafusos, estão horríveis com esse tamanho todo sobrando... Big Grin

Abração.
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#10
Martinez Escreveu:Will do Bill Big Grin Big Grin Big Grin

Na boa, cá entre nós, fala sério!!!
Eu nunca furaria o meu bagageiro pra prender um bauleto.
Compre um bauleto bom, um GIVI por exemplo,
tu náo faz essa maluquice ai (desculpa a sinceridade)
e nunca terá esse tipo de problema.

O cabeção (com todo o respeito), o bauleto em questão é um GIVI 45 lts (se não me engano, igual ao teu), da uma olhada na parte humoristica da coisa http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/...061#112061, parece doido sô!!! rs
E eu não furei o meu bagageiro para prender o bauleto, eu continue o trabalho que haviam começado (pois ele já vem furado de um lado), atravessei o suporte do baú sem danos no mesmo e furei sim o bauzão da GIVI, é meu e eu furo "memo" falô!!!! rs
Big Grin Big Grin Big Grin

E tem o que o Piske comentou e estou completamente de acordo.
Tu bota um parafuso no coitado pra não perder as cuecas e quando
chega no hotel vai na recepção fazer o cadastramento com as
cuecas sujas na mão...KKKKKKKKKKKK Big Grin Big Grin Big Grin
ou na melhor das hipótoses em um saco de lixo preto... ai ai ai


Ksildis, a gente brinca e o cara leva a sério!!! Eu coloquei os parafusos pra travar o dito cujo, pois ontem quando ele foi pro chão, no interior do mesmo não haviam cuecas, nem limpas e nem sujas (aquelas com freadas de caminhão), existia sim, documentos mas que hiper super importantes, dinheiros em cheques e espécie ("bastante dinheiros"), e como eu já disse, eu quase nunca tiro a bagaça do Baú pra nada, só mesmo quando o hotel não tem frigobar e eu faço dele a minha geladeirinha particular!!! rs (Fiz isso em Porto Feliz)
E que história de saco de lixo preto é essa, e as minhas malas de vison da "Coco Channel", servem pra quê fofô????
:oops: :oops: :oops:

Tenho dois bauletos, ambos GIVI, um de 28 e um de 45 litros.
O de 45 litros é enorme, bom tu sabe qual é.
Pois bem, um belo dia eu cai com a moto devido a óleo da pista.
O pauleto arrastou no chão tão violentamente que tirou o suporte
que fica preso ao bagageiro do lugar, o bauleto ficou praticamente
encima do banco, torto para o lado...

Eu já tive dois também, esse GIVI e um SHAD 32, que vendi junto com a moto pro meu irmão, esse segundo, o SHAD, um belo dia ele voltando do trabalho, o suporte do dito rompeu no meio e ele só foi ver em casa, se ainda estiver na casa dele o suporte, eu tiro uma foto e te mostro, parece até que foi um samurai que passou a espada ali, de tão simétrico que ficou o corte de onde quebrou, ele perdeu esse ai, não achou mais. :? Cry :? Cry

E com o bauleto? Nada aconteceu... só arranhões que eu lixei e ficou novo novamente.
Não digo que um bauleto nunca se soltaria. Solta sim, já vi
inclusive bauletos porcaria darem problemas, abrirem, coisa e tal.
Mas vai por mim, compra um bom que ele não vai te deixar na mão
e tu não precisa fazer a gambi que tu fez.

Bom, já ficou claro que os dois baus que eu te falei são bons, certo??? certo!!!
O meu também sofreu só arronhões, fiquei muito feliz de ele tão ter aberto e voado toda a papelada que citei acima no meio da 23 de Maio, ao menos este sistema de trava funcionou bem pacas!!!
E nem foi uma gambi tão GAMMMMBI assim, visto que só foram dois parafusos e dois furinhos, sem dizer que agora ele não balança e nem faz mais barulho algum, ficou rigido que só, coisa de macho mesmo. rs
E outra, pra quem tacou um tanque de gasolina daquele tamanho numa sahara, ficar falando da gambi alheia, tu não ta muito saidinho não??? kkkkkkkk
Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

E faz favor de cortar esses parafusos, estão horríveis com esse tamanho todo sobrando... Big Grin

Isso eu to de acordo, mas quem disse que eu quero a moto bonitinha, eu sou é macho, moto que é moto tem que andar direito e só!!! hahahahahahaha, to de sacanagem, vou cortar sim, fica tranquila menina, tá ridiculo mesmo!!!! Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Abração.
Martinez
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)