Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Suzuki DR 800 S
#1
Sempre vejo anuncios de motos deste modelo, com baixisíma quilometragem, em ótimo estado por seus R$ 14000,00 a 16000,00 Confusedhock: e estou começando a cogitar a idéia de comprar uma.
Alguém conhece, já andou, ou conhece quem tenha?
É uma boa moto?
Onde acho a ficha técnica?

Mas por favor não mencionem o farol dianteiro, eu também acho feio pra dedeu. :oops: :? :oops: :?

[img][Imagem: 1ef461b59335d7a72d1154b4abad3d15.jpg][/img]
Responder
#2
Tio Jotace ja teve uma DR, nao era esse modelo, mas ja dá pra ele falar muita coisa a respeito dela e comparar com a sahara. Wink

quando viajei do RJ para Belo Horizonte MG, de tornado, vi uma dessas passar por mim...

até aí tudo bem, é uma 800 comparado com uma 250, mas...

a estrada estava horrivel, e como a totó é "feita pra trilha", eu simplesmente estava de pe nas pedaleiras, e tome de a moto quicar feito gato em chapa quente... Big Grin

ah sim, a DR, ela passou por mim, o piloto sentado, como se o asfalto estivesse liso... e numa "venocidade"... Big Grin
Responder
#3
Antes de compra a sassa tava procurando um dr 650 e pulei fora devido a dificil manutenção delas suzukis e muito dificil achar as pecas destas motocas segundo meu mecanico , mas ele tb relatou se pegar uma boa e conservar dura um bom tempo , quanto a ficha tecnica da uma olhada na best car uol que tem muitas opinioes de donos destes modelos

olha o link ai

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/dr800.htm">http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/dr800.htm</a><!-- m -->

entar em contato por e-mail e pergunta sobre pecas e manutençãos entre outra duvidas com o donos das potrancas , e uma baita cavala este modelo .


espero ter ajudado e estamos ai ....
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#4
Amigo, acho que se refere a esta moto, correto?

[Imagem: 232_3411416.jpg]


Eu já andei sim, na do Sandro do MC Alligator's do Rio de Janeiro.

Segundo ele é motor com mecânica de motor a diesel.
Segundo ele também, encontrar peças é meio complicado,
tem que ter os contatos Big Grin vai ter que fazer parte
do clube DR 800 pra conseguir se arranjar.
A moto é grande, pesada, um pouco alta pra mim.
Apesar de ter 1,73, a altura do banco me deixou
nas pontas dos pés, o que não transmite muita segurança.
Não sei do consumo. Pelo pouco que andei, apenas cruzei
Penedo, peguei a pista que leva pra Dutra e voltei, achei a
moto muito agradável de ser tocada, apesar da vibração.
Não radicalizei muito nas curvas, então não sei como é
o seu comportamento (tanque de 24 litros), não sei se é boa
de curva, não quiz abusar da bondade do amigo.

Tem ela aqui neste vídeo, aparece aos 4:10 minutos
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=XzNZ8vaDvck[/youtube]

E neste sendo tocada por ele, Sandro, aos 3:10 minutos, mas é rapidinho Big Grin

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=C77oAKWbbMY[/youtube]

A ficha da moto:

Ficha Técnica

Marca Suzuki
Modelo DR 800 S
Motor tipo 4 tempos, 1 cilindro, refrigerado a ar com SACS, SOHC
Cilindrada 779cc
Potência 54 HP
Diâmetro e curso 105,0 mm x 90,0 mm
Taxa de compressão 9,5 : 1
Carburador Mikuni BST33 x 2
Sistema de Partida Elétrica
Transmissão 5 marchas
Sistema de transmissão Corrente
Altura do assento 890 mm
Peso seco 194 kg
Suspensão dianteira Telescópica
Freio dianteiro Disco
Freio traseiro Disco
Pneu dianteiro 90/90-21 54S
Pneu traseiro 130/80-17 65S
Ignição tipo Eletrônica, digital
Tanque de combustível 24 litros

Obs.: o banco original dela é de matar, se comprar uma vai ter que trocar. Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#5
194kg... me faz lembrar da ténéré, embora nem tão pesada quanto...
mas pesada também...
Responder
#6
Esta moto é muito bonita e sempre tive vontade de ter uma tbem, do mesmo jeito que a Super 750.
Mas sempre que vejo relatos, todos nao aconselham a compra.
Ai fico na duvida, comprar ou nao ehn !
Campanelli
Responder
#7
Não sei da DR800, mas tive uma DR650.

A DR650 é tesão chega fácil a 180 no velocímetro sem se abaixar e mantém com muita estabilidade, andando é muito ágil mas tem que ter braço. A 160 parece que está a 100. É muito macia e engole obstáculos com facilidade. Tem muito arranque e força em qualquer marcha, ao arrancar o guidão quer sair das mãos e o banco empurra a bunda, tem que segurar com os pés e joelhos. O problema é parado, alta e pesada, tem que ter força. Tem freios e supensões excelentes, é feita pra andar forte mas aceita um passeio na boa, tem muita estabilidade em qualquer terreno: cidade, estrada ou terra, anda bem na terra mas se voce atolar tem que ter ajuda pra tirar da lama e o peso atrapalha muito nesse caso.

Anda mais que XT600 e é bem econômica 18/20 KM/l. O problema é a manutenção: Ela é fácil de mexer como uma Sahara, mas as peças são muito caras, só acha na revenda e eles esfolam. Vendí a minha por isso, mas a moto é tesão. Tem problema crônico de embreagem, gasta logo e é cara (a mesma da GS500 e Intruder 800), come pneu traseiro com gosto. Usa duas velas pra melhorar a queima no cilindrão, acho que por isso é mais econômica e anda tanto. Não sei como é a DR 800, dizem que é quase igual, mas mais pesada.
Responder
#8
Já peguei estrada com o Sandro na DR 800 . Uma vez com a Tenere 600 e as outras com a Vulcan 800 . A maquina é um trator , anda e curva muito bem . O Sandro não reclama da moto e sempre elogia seu comportamento e olha que sempre viaja garupado e com bagagem . Só tem ressalvas mesmo na hora das peças mas como a moto quase não dá manutenção ...
Responder
#9
[Imagem: Z1bejt6c.jpg]

Olha nós aí indo para Valença no RJ .
Responder
#10
Eu tive uma dr650.

Sobre a dr 800, o sandro pode mandar bem.

Sobre as peças, quando o Martinez comentou sobre o clube, acredito que pretendesse dizer, que o Presidente do Clube, o Chardo, elaborou um cd com as peças de outros modelos, mas que se encaixam perfeitamente na dr 800, barateando muito a manutenção. Pra você receber esse cd precisa fazer parte do clube. O ingresso é simples e não dói. Big Grin Você pode ainda conseguir uma cópia do cd com alguém já registrado, sem problemas.

Analise os prós e contras. Boa escolha.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)