Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fumaceira na Partida
#1
Ola,
Minha sahara depois que troquei de oleo (Mobil) na hora q dou partida ela faz um fumaceiro loko, e depois de uns 10 segundos some a fumaça, ser´á q coloquei óleo demias, (1,5L) ou o motor ta bichado?
Por favor quem souber me ajude.
Obrigado.
Responder
#2
Siberio Vieira da Cruz Escreveu:Ola,
Minha sahara depois que troquei de oleo (Mobil) na hora que dou partida ela faz um fumaceiro loko, e depois de uns 10 segundos some a fumaça, ser´á que coloquei óleo demias, (1,5L) ou o motor ta bichado?
Por favor quem souber me ajude.
Obrigado.

Fumaceira logo cedo ao ligar a moto nem sempre é sinônimo de óleo queimando...
Pode ser excesso de gasolina que fica acumulada e dá essa fumada....

DÁ UMA OLHADA AQUI:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=4940&highlight=">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... highlight=</a><!-- m -->


De qualquer forma melhor verificar a regulagem da moto junto a um mecânico de confiança!

Abraço,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#3
Ola amigo,
Obrigado, o interessante é que depois de dez segundos ela para de fumacear, um amigo me disse que é combustivel do caburador, precisa trocar junta do carburador, boia e agulha.
Será??
Responder
#4
Olá!
A estradinha de um amigo estava assim tb, sabe o que era?
Vou te falar..... a válvula estava igual a uma flor.... o mecânico, que matou a charada só de ouvir esse sintoma, disse logo que era isso e o que causou foi gasolina ruim.
A fumaceira fica pior quando liga pela manhã, muitas horas sem ligar o óleo vai descendo pra câmara de combustão, quando liga a moto ela vai queimando o óleo até o mardito acabar... é isso, mas tb pode ser outras coisas.
Ele trocou a válvula e os anéis segmento, pra se garantir, nunca mais baixou o óleo, o que sempre vinha acontecendo pela queima dele.
[Imagem: OgAAAM9LixbT-S76Nff7Hd_StnBu-BTlRMJxsSOL...aTVm5o.jpg]
[Imagem: Z1m36gpl.jpg][Imagem: bombeiro.gif][Imagem: 01lateraldirrx2.th.jpg]
*_MEU MOTO GRUPO_*MINHA FILHA PERERECA*______MEU TRABALHO______*_____MEU LAZER_____*
Responder
#5
Poxa me disseram isso hoje também, porém confio mais no nosso fórum, pois eu nao pago mao de obra de mecanico, se souber o defeito....hehehe Segredos da profissão...
Vou verificar, quanto fica essas pécinhas ae...um abraço.
Responder
#6
é isso aí, camarada, o ruim é vc querer sair rápido com a moto de manhã e ter aquela fumaça no seu cangote o tempo todo, fora quando pára no sinal.......... aíííííííí!!!!!!!!!!!
[Imagem: OgAAAM9LixbT-S76Nff7Hd_StnBu-BTlRMJxsSOL...aTVm5o.jpg]
[Imagem: Z1m36gpl.jpg][Imagem: bombeiro.gif][Imagem: 01lateraldirrx2.th.jpg]
*_MEU MOTO GRUPO_*MINHA FILHA PERERECA*______MEU TRABALHO______*_____MEU LAZER_____*
Responder
#7
Nem esquente, a minha ta assim desde q comprei.
Na dúvida...ACELERA!
Responder
#8
a minha tbem sai uma fumacinha mas um mecanico fala que é a gasolina ruim, e fala da cor da fumaça, será q tem alguma coisa a ver essa tal cor da fumaça?
Responder
#9
uiris Aparecido silva Escreveu:a minha também sai uma fumacinha mas um mecanico fala que é a gasolina ruim, e fala da cor da fumaça, será que tem alguma coisa a ver essa tal cor da fumaça?

Sobre fumaça escura (preta) ou clara (branca) já ouvi falar.....

Mas dizer que a fumaça tá com "cor" diferente...
Sei lá viu.....
Acho que a fumaça é branca ou preta... e só! ! Confusedhock:

Se a fumaça é colorida acho que o mecânico tá falando de "outra" fumaça... hehehe... :? :?
Tá é viajando....
Ou eu não sei mais nada...! Confusedhock: :? Confusedhock: :?

Té+
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#10
A minha aconteceu a mesma coisa na troca de óleo... falaram para não me preocupar... eu deixei e uns dias, depois a fumaceira parou.... Big Grin
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)