Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Estralos na dianteira!
#1
Pô algum tempo venho observando a minha suspensão da frente, tah estralando, tacK tacK, assim quando pego um buraco ou uma elevação mais agressiva, o engraçado é q não tem jogo e não tem aquela folguinha da caxa de bola, o barulho é em cima logo perto do guidom, sera que alguem jah viu algo assim com a motoca? Meu mecanico quer desmontar tudo pra ver trocar rolamentos, óleo de suspenção e alinhar as bengalas, bom mó facada $$$!!!
Responder
#2
Cristiano,

É quase certo que o problema é na caixa de direção, esse tipo de sintoma é identico em bikes, os estalos só acontecem sobre grande esforço, você não consegue simular com a moto parada, a suspensão costuma absorver os movimentos antes de forçar a mesa.
Abre a caixa troca rolamento e parte pro abraço.
Roberto
DagoMBB
Sahara97
Responder
#3
Oi Cristi@no...

a minha Sahara estava com uma coisa parecida com a que está acontecendo com a sua moto... levei-a na oficina e o mecânico falow que era uma coisa chamada "pancada de retorno", ele desmontou toda a caixa, lavou, lubrificou tudo e aproveitando troquei o oleo da bengala. Ficou uma maravilha!!!

Abraços...
Responder
#4
Descobri mandei arrumare estava com o rolamento totalmente diferente doque o original parecia de bicicleta...rsrsrsrsrs! Fóda neh? Mas agora ja coloquei um filé!Abraços!!!
Responder
#5
Cristiano,

Muito legal a sua postagem inicial. A gente vai aprendendo um pouquinho mais. Principalmente quando ocorrem retornos a nossas dúvidas.
Bom que vc solucionou.
Um grande abraço.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#6
Valeu Jotace!!! Uma ótima semana!!!
Responder
#7
cristi@no Escreveu:Pô algum tempo venho observando a minha suspensão da frente, tah estralando, tacK tacK, assim quando pego um buraco ou uma elevação mais agressiva, o engraçado é q não tem jogo e não tem aquela folguinha da caxa de bola, o barulho é em cima logo perto do guidom, sera que alguem jah viu algo assim com a motoca? Meu mecanico quer desmontar tudo pra ver trocar rolamentos, óleo de suspenção e alinhar as bengalas, bom mó facada $$$!!!

Cristiano,

a minha mocréia apresentou um problema semelhante. Sentia um estralo toda vez que passava em um buraco e o barulho no guidão começo a ficar mais audível Confusedhock: ... Sabe qual foi o problema? Acredite se quiser: disco de freio frouxo... :o

Eu mesmo apertei com chave allen e ficou bão demais... Wink Agora, nada de barulhos na direção!!!

Abraços saharentos...
Responder
#8
Era um barulho parecido, mas quando abrimos a caxa de bola tinha lá um rolamento de plastico igualzinho um de bicicleta era da XLX 350, o original da Sahara custa 220 cada pq são dois e são conicos d aço... Cara quando vi aquilo não acreditei mas agora ja esta resolvido!!! Abraços
Responder
#9
Hhehehehe escrevi sem logar!!!rsrsrrsrsrs
Responder
#10
Cara, a minha tá assim, estalando quando passa num desnivel, a principio achei que fosse o painel que batia, mas agora vejo que deve ser dentro mesmo, e tenho notado que esta aumentando, antes era com um desnivel maior pra fazer o barulho, agora com costeleta no asfalto ta fazendo já...
pô mas 2x R$: 220 por rolamento, não dá... não é por acaso que vc encontrou um de plastico e no minimo paralelo da xlx...
Com isso da pra calçar ela com dois pneus michelin
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)